Search This Blog

Sunday, July 31, 2005

Domingo, dia da missa.

Falei com meu pai hoje, que me lembrou que a missa de setimo dia pra Toni seria hoje.

Tudo e ainda muito estranho, nao me sinto inconsolavel mas sao umas ondas que vao e vem. Tem hora que aparentemente sem motivo, eu quero dizer, nada em especifico que me lembre da Toni por tanto sem sentido. As vezes e uma musica que e mais triste em melodia, e ai o no sobe a garganta. Mas nao quero pensar dessa forma. Quero continuar lembrando dela em cenas e memorias gostosas e assim poder dividir essa dificuldade.

Tava pensando no que escrever e me lembrei de quando estavamos ai a ultima vez, quando fiquei quase tres meses. O Luca depois de se familiarizar com a Vovo resolveu leva-la pra passear ao redor da casa. Um bom tempo se passou e la vem Dona Toni meio sem folego rindo aquela risada, ao mesmo tempo que ria, me contava do que estava rindo. Com tanto cachorro por la na casa Luca se inspirou a emita-los, e tambem queria que a Toni fizesse o mesmo. Se punha de quatro no chao e dizia pra ela fazer igual. Vo se dobrava o maximo que consegui e perguntava pra ele " ...eh assim" e Luca dizia " nao vovo, igual cachorrinho" e ela se rachava de rir dizendo que se se puzesse de quatro ninguem mais a levantava.

Tenho uma blusa que ela me deu quando eu estive ai, gravida do Luca, que tenho usado bastante esses ultimos dias.
Cheguei no Brasil para apresentar minha barriga de sete meses pra familia toda, fiquei so duas semanas, mas lembro que tinha falado com a Dani alguns dias antes de ir e ela me disse que era muito estranho nao me ver gravida sendo que da proxima vez me veria com filho. Eu pensei e mesmo. E resolvi levar a barriga ao Brasil por pouco tempo so pra desfilar mesmo. A Toni me viu e falou nossa mas voce nem ta tao gorda, e desapareceu por algumas horas. Quando voltou eu tinha um enxoval de gravida pronto. Ela pegou umas roupas que ela tinha guardado no armario. Algumas coisas da Lidia, outras de uma das filhas da Lidia, e algumas coisas dela mesma. Entrou no quartinho de costura e readaptou todas as roupas. E foi otimo pois esse enchoval ja passou pelo segundo teste. Essa blusa eu continuo usando mesmo tendo perdido todo o meu peso extra de gravidez e estando agora esbeltissima.

Vou devagar tentando me lembrar das estorias. no momento a memoria pifou.
Gostaria de estar ai pra essa missa tambem, de poder dividir tudo com todos.
A cada dia que estiver mais dificil de engolir o vazio, vou tentar escrever aqui com memorias dela, e assim espero dividir essas lembrancas e quem sabe contribuir com alguma alegria.

Saturday, July 30, 2005

ODABAS

Parece uma nova lingua, mas nao eh.

Merda, nao ganhei na loteria de novo. Nao sei o que esta acontecendo. As probabilidades tavam ali, uma em setanta e seis milhoes e duzentos e setanta e cinco mil. Um cidadao ganhou sozinho e eu fico ate com pena dele neste dia de sabado de chuva. Ele deve estar la se tormentando com o que vai fazer com estes setenta e nove milhoes de pounds (uns... trezentos e cinquenta milhoes de reais). Pelo menos e uma coisa a menos com a qual me preocupar... Tive sorte, nao ganhei. Da proxima vez eh melhor nem me arriscar.

Fui passear em Rippley com os meninos. Rippley e uma cidadezinha aqui perto, famosa por ser onde nasceu Eric Clapton. A cidade em si eu nem curto tanto, apesar de ser ate bonitinha. Mas antes de chegar na cidade exite um canal e uma area de pasto muito bonita. Ali voce pode caminhar pela beira do canal e ver aqueles barcos compridos que eles tem por aqui passeando vagarosamente pelo canal. Nos descobrimos este local logo que mudamos para Woking, apesar de te-lo achodo estupendo, so estivemos ali uma vez - Nunca vou esquecer por que naquele dia fui picado por uma vespa bem na barriga e eu nunca havia imaginado que doece tanto, Fiquei ate com frio depois da picada e aquela roda avermelhada no estomago. Depois disto fomos almocar em um PUB ali perto chamado Seven Stars, o qual o Peter ( meu antigo chefe na UPS) havia sempre elogiado. No PUB as coisas tambem nao foram bem, num descuido o Adriano acabou batendo a cabeca na mesa e foi aquela choradeira que nao acabava mais, eu a este ponto achando que iria morrer de uma reacao alergica e acabamos eu e a Ju nos refezando e tentando comer o nosso almoco frio. Deve ser por isto que eu nao vou la com tanta frequencia.

Hoje o passeio foi, pelo menos, sem picada. Nuvens pesadas no horizonte anunciavam uma chuva iminente e nao me deixaram aventurar muito longe, sem contar que o caminho nao era la ideal para o carrinho de bebe que eu estava usando, cheio de trancos e barrancos e coco de vaca aqui e ali como um campo minado. Luca disparou na frente assim que viu um grupo de cisnes a beira do canal, depois ficamos ali dando bolachas pros cisnes por um tempo. ( Nao sei o coletivo de cisnes, mas pra mim, mais de dois eh tudo grupo- falando em coletivo, o que eu nao consigo entender eh 'vara de porcos', de onde eh que saiu esta porcaria?). La pra frente encontramos umas dezenas de vacas, da ultima vez vimos so os cocos mas nao as culpadas, hoje elas estavam ali, umas deitadas, outras pastando, tranquilas, mas ainda assim levaram o Adriano a loucura que apontava para elas e fazia a sua versao de Muhhhh. Excitado, ele se babava todo e queria por que queria passar a mao nas vacas. Eu que ja prefiro as cidadas em pedacinhos e nao muito bem passadas, ficava meio desconfiado e preferi manter uma certa distancia.
Caminhamos ate um Lock, que eh um lugar onde os barcos tem que parar para entao entrarem numa especie de reservatorio que eh cheio ou esvasiado - dependendo da direcao onde se quer ir - para assim continuarem suas viagens, ja que o canal nao eh todo no mesmo nivel. Ficamos ali um pouco e eu deitei os meninos na beira do canal para que pudessem brincar com a agua e ficamos ali ouvindo o barulho da agua caindo enquanto o reservatorio enchia e vimos alguns barcos passarem. Para nao dizer que passo a vida a ver navios, vejo barcos somente.
Brincamos perto de algumas arvores e galhos secos caidos pelo chao, eu tirando a casca de troncos em fase de decomposicao e o Luca e o Adriano perseguindo os bichinhos que saiam.
Voltamos pro carro, agora sob nuvens bem mais proximas e ameacadoras. Chegando em casa tive apenas tempo de tirar os meninos que a este ponto dormiam e desceu a maior chuva. Pena que eu esqueci de levar a maquinha fotografica....

Ju saiu para um encontro de business que nao eh meu business comentar neste blog e entao deixa pra la.

Ontem recebi os meus CDs do Anthony Robbins. Vivendo e aprendendo. Comprei os CDs pela Ebay e fiz uma economia enorme, mas nao me toquei que o produto que eu estava comprando poderia ser pirata. E era. Verifiquei na ebay depois e tinham varios dos mesmos CDs, talvez um pouquinho mais caro, mas originais. O problema eh que o nosso aparelhode som na sala nao toca CDs regravados. Eh fresco o bicho e so aceita produto original. Nisto a Ju me lembrou que eu dei o meu compact CD player a la Danilo ha muito tempo atraz. Posso ouvir os CDs no carro e no aparelho la no quarto. Mas so posso ouvir em paz quando os meninos estao dormindo, que eh no quarto la em cima e portanto nada de barulho. Oh dia! Oh mes! Oh ano!

Ta, vou descansar um pouquinho por que daqui a pouquinho a turma toda acorda e la se foi a minha bateria....

Doesse ou doece? De doer. Qual eh o certo?

Thursday, July 28, 2005

Meninos, Gisela

Meus bichos dormem. Ouco ronco de todos os lados.

E na Terca-Feira a Juliana estava toda triste e chorando na escada com a noticia do falecimento da Toni, o Luca a viu e perguntou:
'Mamae, por que voce ta chorando? Nao fica triste nao mamae, o Luca ta aqui. E ta o Luca, o Adriano, o papai. Nao chora nao mamae.' Eu achei tao lindo. Ele ja demonstra tanta atencao e carinho com os outros.
As vezes eu fico chato com o Adriano, por que ele ta manhoso e so quer colo e entao me recuso a pega-lo um pouco e ele chora aquele rio imenso. O Luca vai la e abraca ele, e conversa e traz brinquedo. Eh o meu guri!
Logico, na maioria das vezes eh ele e o Adriano que estao brigando e dai nao tem nada de garoto bonzinho. Aquela coisa de ter dezenas de brinquedos espalhados pelo chao da sala, mas justamente aquele pedaco de carro quebrado eh o que os dois querem e da a maior choradeira independente de que mao o tal do brinquedo va parar. So pra deixar o pai louco.

E gostoso pegar o seu filho fazendo coisas que ha pouco tempo atraz eles nao se achavam capazes e portanto se recusavam ate a tentar. O Luca agora domina todos os brinquedos do parquinho e eu quase que nao tenho mais que me preocupar com ele, ja que vai e brinca com tudo sozinho. As vezes o pai coruja ainda vai la tentar levanta-lo pra subir em alguma armacao e ele se recusa dizendo que 'O Luca eh grande'.

O Adriano eh mais metido ainda. Nao sabe nem andar mas quer subir (e sobe) em quaze tudo. Da o maior frio no coracao as vezes. Sobe na minha cadeira de papai, sobe no beliche do Luca, sobe escada, sobe em quaze todos os brinquedinhos do parque, so nao naqueles em que a perninha nao alcanca, mas tenta. Quando nao consegue abre o maior berreiro, como a dizer que o brinquedo do parque nao foi bem desenhado.

Mas estou feliz com o relacionamento dos meus dois meninos e meu relacionamento com eles. Acho que depois de tres meses eu estou conseguindo acertar as medidas entre os pode e nao pode, entre os pega e os deixa chorar, me acostumando a ver a casa de perna pro ar, a ligar o computador e desligar quaze em seguida, a fazer tudo o que tenho que fazer no banheiro em meio minuto...mas muito mais eu acho que estou aprendendo a curtir os meus bichos sem me encanar demais com tudo o que tenho pra fazer ou que quero fazer. Estou aprendendo a viver o meu dia e a curti-los e chegar ao fim deste dia satisfeito e nao frustrado por nao ter conseguido fazer isto ou aquilo, por que um dia bem curtido com os meus filhos eh em si uma realizacao. Sao aquelas coisas da vida as quais a gente se acostuma e corre o risco de nao apreciar devidamente. E com a Ju feliz tambem com o emprego e o mundo la fora, acho que tenho bem pouco do que reclamar.

Ainda mais agora que descobri 'miojo' - Aqui se chama Noodles, acho que no Brasil tambem, 'miojo' se nao me engano eh marca. De qualquer forma, os meninos adoram noodles e leva menos de cinco minutos pra fazer. Que invencao fantastica. Pelo menos nao me deixa com a consciencia tao pesada como quando eu dou batatinha frita pra eles.

Ontem a Ju nao foi trabalhar. Resolveu ficar em casa pra curtir sua tristesa e relembrar a vo querida. Ligou para uma prima que esta aqui e resolveu entao que gostaria de visita-la - acho que neste momento encontraria conforto em estar com alguem da familia. Combinamos entao para as cinco e meia da tarde e ja que iriamos pra Londres, aproveitamos tambem para ver a Marcia que mora pertinho de onde a prima da Ju, Gisela, mora.
Eu estava com um pouco de dor de cabeca e assim a Ju dirigiu. Fomos pela M25 que e um circulo em volta de Londres, da uma volta enorme mas pelo menos nao tem semaforo. Nao pegamos transito nenhum, mas mesmo assim nos levou duas horas pra chegar la. Ficamos com a Marcia duas horas e dois cafes, os meninos brincaram bastante com a Michelle e a Anabel. Dali fomos pra casa da Gisele. Fomos na verdade pra casa de uma outra pessoa pois a Ju errou o numero e ficamos la em uma porta tocando a campainha e ouvindo cachorro latir sem que ninguem atendesse. Dai a Ju telefonou e descobriu o numero certo.
O apartamento da Gisela era muito lindoe aconchegante. O teto altissimo daquele tipo de casa que ja nao se faz mais. A cozinha era rosa, com a mesa de trabalho dela de um lado e a pia, armarios e fogao do outro. As janelas tambem eram enormes. Ela havia tido a gentilesa de preparar a mesa pro cafe - moido na hora - pra nos.
Os meninos entram como uma manada de bufalos, so que em vez de pasto, os meus bichos estao procurando brinquedos e vao pegando tudo o que veem pela frente, tudo que eh pequeno, parece brinquedo e que esta ao alcance deles. Gisela mostrou-se bastante composta diante daquela destruicao. Admirei principalmente a calma dela quando - por descuido meu - o Adriano se apossou de um carvao que estava em um balde ao lado da lareira e passou em uma almofada branca dela. E assim foi a tarde... procurei me concentrar mais com os meninos e deixar a Ju e a Gisela conversar, se bem que estava bastante interessado no trabalho da Gisela que parece ser super interessante. Num pouco de conversa que tivemos, soube que ela dirigiu um filme, que infelizmente nao conseguimos ver. Ela estava tambem escrevendo um artigo para uma revista. Ah, tanta coisa, vou ter que falar pra Ju que a gente tem que voltar la. Melhor dar um tempo pra ela se recuperar....

Na volta fizemos o mesmo trajeto com quaze o mesmo resultado. Chegamos em casa as nove e meia da noite exaustos.

Wednesday, July 27, 2005

Bye Toni

Poxa, Toni que saudades! Voce nem bem se foi e a gente ta aqui, doendo, pensando em voce.

Quero dizer que conhecer voce foi bom demais, tao bom quanto seus bolos, suas comidas. Nunca vi tanta bondade, tao transparente. Era so olhar pra voce e sentir ondas e ondas de amor emanandando assim, sem esforco nenhum. Fico feliz que voce me aceitou, neto crescido e me fez sentir familia e sempre bem vindo. Fico feliz que bisnetamos voce e lhe demos assim esta alegria de ter criancas correndo pela casa novamente, algo que com certeza voce sentia saudades. Fico feliz do Natal que passamos juntos, um Natal que eu nunca tinha visto antes, com quatro geracoes, meus filhos se sentindo como principes ai na sua casa, um Natal que nunca vou esquecer. Fico triste, por que um Natal assim nao teremos mais. Beijao Toni. Junior


Vamos ter sim Vo, faCo questao de continuar com essa fantasia gostosa que eram os Natais ai. Voce nao estara presente em carne e osso mas sua lembranca sempre vai estar. Ja to vendo...o proximo Natal que estivemos ai vai ser muito bom.

Eu olhei passagens de aviao ontem, infelizmente estava muito em cima da hora (eu cheguei em casa as 18:45) pra eu poder pegar o ultimo aviao daqui pra Sao Paulo. Nao quero ficar remoendo os porques de eu no estar ai. Ta doendo o fato de que nao estou. Queria sentir o abraco das pessoas que nessa hora tao dificil acham coragem e forca juntos. Estou ai de mente e coracao, mas minha pessoa fisica esta aqui, e doi.

Estou hoje escrevendo no espaco que normalmente e do Junior mas esta e minha forma de estar o mais perto possivel de todos voces. As fotos que seguem sao algumas das fotos com nossa amada Vo Toni.

Mae, Vo e Bisavo.

Algumas coisas que quero me lembrar sao:

Da risada "asmatica" dela, altamente contagiosa.
Me lembro de uma cena quando antes de casar com Junior eu estava ai no Brasil por uns seis meses. Junior chegou e era aquela situacao nova... introducao dele a familia.
Um dos dias em que estavamos na Toni no Domingo depois de um longo e divertido churrasco, enquanto estamos todos ao redor do balcao a Toni aparece pra chamar a todos para acompanha-la ao seu banheiro, e ja nem conseguia falar de tanto que ria. Era eu Junior e meu Pai, nao me lembro se Deco e Dani estavam tambem seguindo a Toni ate o banheiro dela. E ela rindo. Chegamos ao banheiro ela apontava pra privada e ria e niguem entendia nada, mas todos riam juntos sem parar.

Todo Natal enquanto as criancas (nos) esperavamos ansiosamente e com um certo receio pelo Papai Noel a entrar na sala a meia luz, ela juntamente com as irmas dela riam, a mesma risada contagiosa de sempre, so que baixinho "pra nao espantar o Papai Noel".

As nossas festas de aniversario que foram tantas nessa casa gostosa, onde TODO MUNDO SEMPRE se sentiu bem-vindo. A melhor parte da festa era a mesa de doces, que aparecia no fim do dia com TANTO bolo e doce bom que nem vinte criancas davam conta de terminar. Creditos tambem vao a Lia que e uma boleira e tanto.

Quero sempre lembrar do jeitinho da Toni, pra mim, ela sempre foi uma Fada Madrinha desfarcada de Vo.
O jeito como andava no chinelo plataforma dela "pra ficar mais alta". De como comia de pe na frente do balcao, e a gente tirava sarro dizendo que assim ela so tinha que empurrar a comida pra dentro, pois a boca ficava na mesma altura. De como ela olhava pra gente as vezes sem dizer nada, so avaliando. Do jeito de fazer alface pro Joel a noite e no meio tempo comer um pe inteiro tambem.

Das suas manias, de consertar panela velha com durepox, alias tudo ela consertava com durepox. O Deco diz que tinha uma escova de lavar roupa, que tinha toda a parte onde a gente segura a escova, feita de durepox. Deco pergunta pra ela porque e ela diz que e pra economizar dinheiro. Custou mais em durepox do que se tivesse comprado escova nova.

Vou lembrar sempre das voltas ao Brasil, principalmente com meus filhos mais recentemente. Da felicidade dela de nos ver e do jeitinho dela de dizer tchau na hora de ir embora. E a gente ia embora com o coracao apertado, mas sabendo que em breve voltariamos, e poderiamos visita-la de novo.
Parte dos meus planos era pra voltarmos em tempo pra podermos visita-la todos os fins de semana, infelizmente nao poderemos, e infelizmente minha memoria mais recente dela e de sete meses atraz. Eu nem tive tempo de falar um pouquinho com ela nessa semana, so pra ouvir a voz dela, e de como ela sempre disse 120 obrigados cada vez que a gente se falava no telefone.

Sua bondade e forca tambem sao pra nao se esquecer. Como sempre fez tudo que podia pra todo mundo, e cuidou de todos.
Eu espero ficar velhinha como ela, com tantas pessoa queridas em volta sempre com forca de vontade pra fazer pro outros o que gostariamos pra nos, com tanto bom humor e muitos motivos pra se dar risadas...



Toni e Adriano - Dezembro 2004


Toni, Adriano e Luca - dezembro 2004


Dia de Natal - 2004


Lia, Toni e Tomas



Toni e Luca - 2002

Friday, July 22, 2005

Phoda!

Fiquei sabendo so ontem que aquele cidadao que foi morto pela policia em Stockwell, sul de Londres, sob a suspeita de ser um terrorista era um brasileiro de Minas de 27 anos. Triste. Vi hoje uma manchete de jornal perguntando por que ele nao parou quanto foi mandado pela policia. Sera que estava ilegal? Foi realmente um acidente infeliz, vi uma reportagem no UOL ontem em que a prima dele dizia que em Londres todos estao com pressa o tempo todo e que ele nao parou por que nao queria chegar atrasado ao trabalho. Mas nao parar pra policia? Ainda mais no dia seguinte ao segundo atentado em Londres e sabendo o clima de tensao que esta dominando todos? Foi realmente uma triste decisao deste rapaz.

Quem tem acompanhado os noticiarios pode ver que tem muita coisa acontecendo em Londres, mas muitas delas verdadeiramente tragicas.

Aqui em casa esta tudo bem. O Luca agora esta de ferias, o que significa que eu nao estou.
Ele havia perdido uma semana e meia de aula por causa da catapora e voltou so em tempo de pegar os ultimos tres dias de aula e agora so volta so em Setembro. Vai ficar bastante tempo em casa pra poder curtir o Vo.

A ultima sexta-feira foi um dia muito gostoso. Fez bastante calor e aproveitei para passear com os meninos ja que a previsao pro fim de semana e de chuva - Se bem que fomos passear num shopping Center e nao sei se isto qualifica como aproveitar bem um dia de sol.
Acabei levando os meninos pra Guilford que e a mais ou menos uma meia-hora daqui andando a trinta milhas por hora, sem transito e entre o meio-dia e as quatro da tarde. Outro dia eu levei eles no shopping de Woking e acabamos parando na McDonalds e dai apareceu o Ketan e o Garrett, amigos meus da UPS. Apesar de ter ficar muito feliz em ve-los, eu me incomodo e acabo me irritando com o fato de que nao conseguimos ter nem um minuto de conversa sem ser interrompido pelos meninos. Nao que seja culpa das criancas, afinal eles sao pequenos e nao querem dividir a minha atencao com ninguem, ainda mais com dois homens que eles nao conhecem. Mas a conversa fica tao quebrada, as perguntas ficam sem ser respondidas e dai prefiro ate nao encontra-los em situacoes assim. Combinei que depois que o sogro chegar nos marcamos um dia para eu ir la e visita-los e a gente conversar com mais tranquilidade.
Enquanto o Adriano dormia eu e o Luca trabalhamos no jardim e na nossa horta, aproveitei e pedi a ele que puxasse uns pes de batata que estavam ficando meio secos e que acabaram trazendo consigo um monte de batatinhas. Luca fica todo fascinado. E bom que ele vai aprendendo como se produz e de onde vem os alimentos.


O Belo Adormecido (Ainda bem)



Luca, um tipo agricola.



Mais a tarde.

Neste fim de semana acabamos nao fazendo muita coisa. Como prometido pela meteorologia, choveu no Sabado e no Domingo e continua chovendo hoje, segunda-feira. Acabei de voltar de Woking com os meninos. O Luca ja vem me pedindo ha uns tres dias para alugar o filme do Jurassic Park III, onde tem 'os dinossauro que voa', eu ja aluguei uma vez e ele viu outra vez quando passou na TV e tambem no penultimo fim de semana quando fomos la na Micha. Mas nao esquece do filme. Acabei nao encontrando o flme na biblioteca e alugamos um outro sem dinossauros mesmo, e alguns livros.

Na verdade, nao tenho muito o que escrever. Estou naquela fase do mes novamente em que tenho que preparar um essay para a faculdade, este para entregar no dia 4 de Agosto. Tenho muita coisa pra ler e tenho tentanto me manter longe deste computador ate estar preparado a comecar escrever. Este sera o meu quinto essay e depois disto so tenho um essay jumbo (4.000 palavras) e o exame em Outubro e dai, felizmente, acabou.

O Sr Tomas deve chegar na Quinta-Feira, esperamos que de tudo certo. Infelizmente a Vo Toni nao esta muito bem, mas esperamos que se recupere logo. Existe a possibilidade do Tomas ter que adiar a viagem.

Thursday, July 21, 2005

London Eye

Domingo, dia 10 de Julho, foi um dia todo especial:
Pra comecar a gente quase nao sai de casa no fim de semana. A exaustao causada pelos meninos geralmente eh ampliada durante qualquer passeio, portanto, eh preciso muita dor de consciencia pra me motivar. Ir pra Londres eh sempre uma loteria, pois voce nunca sabe como vai estar o transito, uma vez fomos visitar o Francois e nos levou quase duas horas pra chegar la e eu ja chego pensando no tempo que vai me demorar pra voltar.
Mas no Sabado, tivemos o Emerson com a Sanny e a Amanda passando o dia aqui em casa. O Cirineu era pra vir tambem, mas ele e de Belo Horizonte e se perdeu. Este Sabado foi gostoso, passeamos pelo canal e o Luca e a Amanda agora estao numa fase em que a diferenca de idade ja nao interfere tanto nas brincadeiras deles e brigam muito menos, deixando assim pais e maes de ambos os lados bem mais tranquilos. Dai o Cirineu ligou e nos convidou para irmos ao London Eye, que e uma roda gigante na margem do Thames, situada quase oposta ao predio do Parlamento. Esta roda pertence, entre outros, a British Airways e o Cirineu trabalha la e assim tinha convites para nos e tambem para um passeio de barco logo depois.
Eu e a Ju sempre queriamos andar naquela roda e achei que os meninos iriam ficar tambem super excitados de passear naquilo. Nao dava pra recusar e assim combinamos de nos encontrarmos la no pe da roda as onze horas no domingo.

O passeio foi otimo, pra comecar, gracas ao Cirineu a gente nao teve que enfrentar nenhuma fila, que aquela hora ja estava enorme. Eu estou tao acostumado a enfrentar fila que demorou uns bons minutos para aquela sensacao de esta-faltando-alguma-coisa passar. A roda leva uma meia hora para fazer a volta toda e nunca para durante o dia ( com algumas excessoes). As pessoas saem e outras entram com a roda sempre em movimento. Geralmente colocam vinte e cinco pessoas em cada cabine ou capsula, mas la vai o Cirineu e mexe os pauzinhos novamente e acabamos tendo uma capsula so pra nos, cinco adultos e tres criancas. Sem contar o principal - e aqui acho que nem o Cirineu conseguiria quebrar o galho se nao estivesse bom - era o dia ensolarado que estavamos tendo. Incrivel, tudo dando certo! Por que isto nao acontece mais vezes?

A seguir colocarei algumas fotos do nosso dia. Na alegria do passeio, eu tirei dezenas e dezenas de fotos, mas nao da pra colocar todas aqui, vai uma selecao das que eu achei melhores. As fotos nas quais eu apareci tive que apagar quase todas - um misterioso efeito optico causado pelos raios solares refletidos pelas capsulas e absorvidos pelo algodao bahiano da minha camiseta resultou em que a minha barriga ficasse parecendo maior do que eh na realidade - :



Parte do motor da roda.



Pra quem gosta de canos...



Ju e meninos.


Quase a turma toda. Eu, Cirineu, Emerson, Sanny e criancas.



Ju e meninos.



Luca.


Ju e Luca.


Detalhes.


Ah, aquela fila la embaixo... quem manda nao ser amigo do Cirineu?


Vista do Thames.


Big Ben (Preco igual ninguem tem).


Vista do Buckingham Palace.


Charing Cross Station. Esta e a estacao onde eu chegava todos os dias durante muitos anos, vindo de Catford pra trabalhar em Londres.


Adriano no parquinho. Depois do passeio na roda, tinhamos ainda um tempinho pra esperar pelo nosso horario no barco.


E foi durante esta espera que houve um susto por ali, onde baixou a policia e fecharam a roda sob a suspeita de que havia uma ameaca de ataque terrorista por ali. Aparentemente prenderam um suspeito, mas parece que era alarme falso. Nesta foto nao aparece muita coisa, mas o local estava sendo evacuado e nos ja estavamos longe.


Luca e Amanda brincando enquanto esperavamos pelo barco.


Grande Luca e Big Ben.


Tower Bridge.

Eh isto!! Cirineu, ja falei varias vezes mas vai aqui no blog tambem. BRIGADAO PELO PASSEIO. As criancas adoraram, nos adoramos. Estamos lhe devendo. Feliz dia dos amigos.

Tuesday, July 19, 2005

Nao fui, mas voltei.

Meu computador entregou os pontos no mesmo dia em que aconteceram os atentados terroristas em Londres; data que agora ficou conhecida como 'sete do sete'.
Alias, naquela manha e por volta do mesmo horario eu estava ao telefone com o pessoal da Apple tentando resolver o problema do computador. Ligacao que demorou mais de uma hora, discutindo com alguem la na India que teve a petulancia de pedir logo de cara o numero do meu cartao de credito (se o problema e hard voce nao paga, se e soft eles me cobrariam 35 pounds). De qualquer forma, depois desta uma hora e de eu ter sob protesto efetuado os testes que me pediram, o pessoal decidiu que o problema era hardware e me autorizaram a levar o computador a uma das lojas com as quais a Apple tem convenio e assim eu nao pagaria nada.

Pera ai, to comecando do comeco e depois de tantos dias sem escrever, esta historia sera longa. Vou escrever o que puder hoje e continuo depois em outro blog, pra nao deixar este inacabado.

Continuando:

Apenas desligo o telefone e liga a minha sogrinha. Chorando preocupada com a gente, ou melhor, com a Ju que trabalha em Londres. Eu de inicio nao entendi nada, pois o Luca assistia desenho na TV e o Adriano dormia e assim eu nao vi as noticias. Asseguro a Pri que estamos bem e que telefonarei para a Ju e ligarei de volta. Ju ja sabia dos atentados e la da loja acompanhava tudo pelo radio.
Liguei para a Pri e reafirmei que todos estavam bem e que Ju ligaria a noite.
Aproveitei e ja liguei para os meus pais tambem para nao se preocuparem. Eles haviam apenas acordado e ainda nao sabiam de nada.

Logo depois aproveitei e ja levei o computador pra consertar aqui perto em Guilford. No resto do dia fiquei acompanhando as noticias pela TV.

Meu, que falta que faz esta disgraca! Um dia depois de ter levado o computador pro conserto, fiquei aqui parecendo que tinha perdido um braco. Os meninos so pra me provocarem dormiram horas a fio. Me fez lembrar do tempo das cartas ( por que dai so me restou ficar esperando o carteiro, que carta ja nao traz mais, so contas, acho que ate deveria chama-lo de conteiro) eu adorava escrever cartas tanto quanto adorava recebe-las - o que constituia um prazer mais raro. Ainda tenho hoje caixas com todas as cartas que recebi e com certeza cabera aos meus filhos se livrarem de toda a minha quinquilharia, pois sei que jamais as jogarei fora.
Escrevi um pouco no meu caderno de anotacoes, mas ja estou mal acostumado e realmente nao da o mesmo prazer que a telinha proporciona. No computador eu vou e volto constantemente, escrevendo, apagando, trocando. As vezes baixa um entusiasmo e quando percebo ate me assusto com o tanto que escrevi. Mas como ja disse antes, se pretendo escrever algo um pouco mais serio algum dia, vale a pena usar o blog como treinamento. Inspiracao e criatividade tambem precisam de cultivo e cuidado constante. Minha criatividade e ainda uma sementinha que se encontra debaixo da terra a espera de muita chuva e adubo. Mas - marque bem minhas palavras - vai dar fruto um dia, custe o que custar.

A catapora do Luca pulou pro Adriano com forca dobrada. Alias, a do Luca foi realmente mansa, algumas feridinhas que apareceram num fim de semana e ja no outro haviam ido embora. Fora algumas reclamacoes dele e a semana que perdeu de escolinha, nao nos causou grande incomodo . Ja o Adriano foi bombardeado e apareceu feridinha em tudo quanto e lugar, ate no pe a nas palmas da mao, dentro da orelha, por tudo. Mas o nivel de energia dele continua o mesmo e hoje as feridinhas ja comecaram a secar e cicatrizar, o que da um alivio.

Bom, por hoje e so.

Tuesday, July 05, 2005

Adriano Lindo

Olha ai, olha o meu menino olha ai.
Olha ai, e o meu guri.

(Meu, estas fotos do Adriano estao lindas, mas so hoje percebi que se o outro site onde fiz o download das fotos nao estiver funcionando, nao da pra ver as fotos aqui tambem).


Olhos - Julho 2005


Comendo a poltrona do papai - Julho 2005


Olhar manso - Julho 2005


Bicho Lindo - julho 2005


Sempre comendo - Julho 2005


2005

Merda, ontem acabei esquecendo de levar o Luca ao medico. Pode um absurdo destes? Telefonei pra recepcao do centro medico la pelas seis e pedi desculpas, marcando uma nova consulta agora para Quinta-Feira. Nao que o Luca esteja mal, ele continua pulando, brincando e cheio de energia como sempre, e nem reclama mais tanto das feridinhas, mas vale a pena sempre checar.

Monday, July 04, 2005

Catapora, passinho, Live8,

Na ultima Sexta-Feira foi Juliana quem percebeu de manhazinha que umas feridinhas haviam aparecido no peito e barriga do Luca e uma no nariz tambem. Nao tinhamos ideia ainda do que fosse, mas combinamos que eu marcaria um consulta pro Luca para ver aquilo. Levei-o pra escolinha e na volta passei no centro de saude - que eh aqui quase do lado de casa - e marquei uma consulta para ele para Segunda-Feira (Hoje).
Quando fui busca-lo, Sue (a diretora da escola) veio falar comigo dizendo que ela achava que o Luca estava com Chickenpox ou Varicella, como tambem e chamada em ingles. Em Portugues acho que o nome mais comum e catapora, embora eu ja tenha ouvido falar de varicela. Acho que ela estava certa. Durante o fim de semana varias outras feridinhas apareceram no rosto, costas, bracos e pernas. Da uma bolhinha que estora e solta um liquido e no lugar fica um vermelho que segundo o Luca, parece que mais coca (aqui eu nao tenho o cedilha e voce vai ter que entender que eu nao estou falando de Coca-Cola) do que doi.
Ele fica irritado e reclama bastante, mas fora isto o nivel de energia continua o mesmo. Infelizmente perdera escola esta semana toda e me limitara um pouco seu eu tiver que sair. Por exemplo nao estou indo no mercado hoje, pois com os dois ja e foda, e com o Luca assim ainda por cima seria um pesadelo. Vou hoje a noite depois que a Ju chegar. Tenho uma consulta marcada para as quatro e meia para confirmar o que ele tem realmente e pedir algumas sugestoes a medica.
Algumas fotos da semana:

Catapora-Man


Catapora-Man II


Catapora-Man III - Perfil


Adriano me ajudando a preparar a lista pro supermercado


Me segura senao eu corro...

No sabado de manha fomos ao shopping center e aproveitei para abrir uma poupanca pro Adriano com o cheque que recebi do governo (Para incentivar os pais a pouparem para o futuro dos filhos, o governo deu para cada crianca que nasceu depois de 2004, um cheque de 250 Pounds - approx. 1000 reais - para abrir uma conta para eles. O problema e que o dinheiro nao pode ser retirado antes do filho completar 18 anos). Almocamos na McDonalds depois de meses sem irmos la ( ainda mais depois de assistir aquele documentario Super Size Me), mas de vez em quando nao e mal. Mas fomos embora logo, por que nao queriamos ficar andando com o Luca num lugar tao cheio de criancas.
Sabado a tarde eu embarquei na maior maratona televisiva da minha vida: Comecei assistir o concerto do Live8 a uma da tarde e fui ate meia-noite. Fora uns pequenos intervalos para as criancas, eu acabei assistindo tudo, desde U2, passando pela pavorosa, egocentrica, uivante, peitos transbordantes, Mariah (S)Carey ate o meu tao esperado e sublime Pink Floyd e o final com Paul Mcartney.
No Domingo eu prometi nao ver TV, mas acabei nao resistindo e vendo um pouco da final de Wimbledon.

Sabado, Adriano deu o seu primeiro pequeno passo. Ele agora esta todo confiante em ficar em pe e ate danca ja e segura brinquedos. Os passinhos estao ainda timidos e precisam de muito incentivo pra acontecerem, mas com crianca nao tem retorno e logo o bichinho vai estar correndo pela casa.

No Sabado eu ainda recebi o meu primeiro pagamento por um item vendido na Ebay e embora, como ja disse em outro blog, fosse uma ninharia, fiquei feliz do mesmo jeito.
Mais feliz ainda eu fiquei foi em receber o meu essay marcado pela minha professora que expressou sua alegria por eu ter encontrado o meu celebro de volta e escrito um essay decente desta vez. Tirei 73.... no penultimo foi o contrario, 37. Faltam so mais dois!!!