Search This Blog

Tuesday, January 24, 2006

Friooooooohhhh!!!

Esta semana esfriou bastante e acho que hoje pela manha a temperatura estava abaixo de zero. Tudo la fora estava coberto por uma fina camada branca de gelo. Joguei agua morna nos vidros do carro para poder sair, mas logo a agua congelava formando uma crosta de gelo transparente. Felizmente a Ju estava de folga hoje, mas nao sei se amanha sera diferente, pois sair de moto neste frio nao eh nada facil. Me lembro dos meus tempos de motoqueiro, quando tinha que tirar o cartao de credito logo cedo pra raspar a neve do banco da moto, o pior era passar o dia todo exposto aquele frio. Eh interessante, pois ao falar com o pessoal de Maringa sobre temperaturas beirando os quarenta graus fica dificil imaginar ou lembrar o que eh isto, e o mesmo para eles, imaginar que num outro canto do mundo possa estar tao frio.
Mas pelo menos esta seco e faz sol, uma diferenca grande dos dias nublados e molhados que andamos tendo. Ta, vi ha TV hoje a noite que ontem fez 8 graus negativos de madrugada, hoje deve dar menos quatro.
La pelas cinco da tarde, quando fui guardar a moto da Ju, ja havia uma camada gelo no banco novamente, so pra ver como a temperatura abaixa no fim do dia.

Ju acabou de sair pra levar o Luca na escolinha e levou o Adriano consigo tambem. Agora a tarde acho que nos revezaremos nos pequenos trabalhos que ainda falta fazer na casa. Os dois maiores ainda sao colocar azulejo na cozinha e pintar o nosso quarto, mas ainda temos varios trabalhos pequenos que precisam ser terminados.
Salvatore, nosso vizinho da frente, pediu £350 para colocar os azulejos na cozinha, quantia que eu e a Ju achamos muito cara e nao estamos a fim de gastar. Ainda estamos pensando como resolveremos isto, mas acho que acabaremos fazendo nos mesmos. Ainda falta decidir que tipo de azulejo colocaremos na cozinha, mas acho que somos capazes de dar conta do recado.

Hoje pela manha fiz uma entrevista para um trabalho de motorista. A Ju esta de saco cheio do trabalho dela e esta pensando em pedir as contas amanha. Entre todos os trabalhos que eu vi, o de motorista foi o que mais me atraiu, pois eh uma oportunidade de trabalhar longe de chefe e com pouca supervisao. Geralmente trabalhos assim pagam ate bem, mas eh competido e geralmente precisa-se experiencia. Este trabalho que vi, e para trabalhar em uma agencia locadora e consiste em entregar e buscar carros pela Inglaterra afora. Eles operam contratos mensais com varias firmas e geralmente de tres em tres meses trocam os carros, necessitando assim de alguem que va leva-los. Vamos ver, devo comecar na semana que vem. Preciso de algo assim um pouco flexivel e depois posso complementar a nossa grana com outros trabalhos, ou a Ju podera fazer uma parte tambem, como haviamos planejado incialmente no ano passado.

Preciso escrever aqui que na semana passada eu tambem falei com a Chiara. Liguei la na Tina e ela estava la. Estou super feliz com isto, nem sem dizer quanto. Entrar em contato com ela eh um desejo que tenho a muito tempo, eh algo que tava ali incomodando minha conciencia tambem por sentir talvez nao tenha feito esforco suficiente em me aproximar dela.
Ela me pareceu tao madura ao mesmo tempo que fragil. Ao pensar em tudo o que aconteceu com ela, em perder os dois pais assim tao crianca e em ter seu futuro decidido por outros, fico imaginando por quanta coisa ela ja passou. Eh uma historia bem diferente, mas me lembro da Deili e da Deini, meninas desprovidas de uma vida e crescimento normal, sem sentir aquele amor e seguranca que bons pais poderiam dar.
Prometi-lhe que ficarei em contato, coisa que farei custe o que custar. Alias, nao sei por que nao. Estive vasculhando minha memoria neste ultimos dias pra lembrar o que foi que fiz pra que a Dilene me odeie tanto. Nem sei na verdade se ela me odeia tanto assim ou isto eh coisa da minha cabeca. De qualquer forma, nao consigo no momento conceber uma besteira maior do que ter um relacionamento assim tao mal resolvido quanto eh este meu com certas pessoas da minha familia. Eh preciso esclarecer isto tudo, eu sei de coracao que nunca fiz nada com o intuito de prejudicar ou machucar alguem ou algo que sentisse que nao fosse justo (O caso do David, eu acho que foi mais do que justo e merecido, embora sei que muita gente nao concordou comigo). Minha familia tem um problema serio em nao resolver problemas, ninguem se comunica direito, um problema do qual eu tambem sofro, so que procuro me curar desesperadamente. Existe esta mania de fechar a porta pra alguem quando nos sentimos ofendidos e ninguem vai la e pergunta o porque de certas acoes e existe muito pouco esforco em entender e perdoar. Levamos magoas e raivas conosco durante anos, como se arrastassemos um saco de pedra nas costas e que nos faz infeliz, e de repente, numa festa ou ocasiao qualquer, nos re-encontramos e fazemos de conta que nunca nada aconteceu e tentamos re-engatar o relacionamento dali, discontando e nao resolvendo os problemas que nos levou a distancia.
Fico feliz de estar voltando pro Brasil e sei que nos encontraremos e que faremos viagens juntos, que voce conhecera minha familia e nela sera muito bem recebida. Estou curioso pra saber mais de voce, pra ver voce e Carlo. Saber como posso lhe ajudar. Poder contar a minhas historias e as historias da sua mae, das viagens que fizemos juntos, falar do seu pai e daquela inteligencia e paciencia imensa que ele possuia. Quem sabe tudo isto vai ajudar voce a entender um pouco mais quem voce eh, de onde voce vem. Vai ser otimo conhecer voce Chiara.

Monday, January 23, 2006

Quatro Aninhos do Luca

Ate a metade da semana passada nao haviamos decidido ainda o que fazer com relacao ao aniversario do Luca. O problema era que a Ju estaria trabalhando justo naquele Domingo dia 22, e, como ela ja havia faltado do trabalho alguns dias antes (por minha culpa, minha tao grande culpa) e somando o fato de que a galeria onde ela trabalha ja esta com um numero insuficiente de funcionarios, ela achava que nao iria conseguir trocar o dia de folga para aquele domingo. Resultado: Quarta-feira, ja de saco totalmente cheio e transbordando com o trabalho dela, ela resolveu que telefonaria dizendo que estava doente, ou melhor, o marido dela telefonaria. E dai entao comecamos a organizar uma pequena festinha pro Luca.
Levando se em conta a atual situacao financeira do pais, decidimos por algo bem pequeno e que convidariamos so uns poucos amigos, cujos filhos sao amiguinhos do Luca. Infelizmente a Sandy, amiga da Ju de todas as festas, ja tinha um compromisso e nao pode vir com a Katia. O Emerson quase que tambem nao veio, pois a Amanda havia passado mal na noite anterior. Eles acabaram vindo, mas a Amanda nao estava nada bem e nem aparece nas fotos por que estava dormindo. Vieram tambem a Isabela e o Michael com a Iara, que tem quaze a mesma idade do Adriano.

Eu resolvi fazer um almoco, preparei duas lasanhas (ainda estou aprendendo a fazer lasanha. Por algum motivo eu acabo levando horas pra fazer este prato e termino sempre sujando umas vinte panelas). Como nao havia preparado nada, estava ja acordado as seis da manha, na cama, pensando na lista de coisas pra fazer - Nao havia comprado nem ainda o presente do Luca!

Eu tambem havia feito um bolo de chocolate e coco (nao tem acento neste teclado, pense o que quizer) so que o danado no dia seguinte nao queria sair da forma e acabou quebrando-se todo (veja a foto depois). A Ju entrou em cena e salvou o bolo, triturando a massa, misturando com creme e pressando numa forma novamente: ficou otimo. A Ju tambem fez um cuzcuz (tambem chamado cuscus - achei com os dois nomes na internet) com camarao que estava uma delicia.

Luca estava de otimo astral e as criancas brincaram e se divertiram bastante. Na verdade a qualidade dos encontros tem muito a ver com a quantidade de pessoas na casa; outras vezes quando convidamos bastante pessoas, terminamos o dia tentando lembrar o que conversamos, pois so rola pedacinho de papo aqui e ali e a gente se stressa tentando dar atencao a todo mundo e fica no superficial o dia todo. Neste caso foi bem o contrario, todo mundo bem relaxado e tudo rolando sem esforco, naturalmente.

Aqui vao algumas fotos dos ultimos dias e do aniversario do Luca:



Banho eh uma hora sagrada pros meninos. Enquanto o Luca as vezes faz um pouco de manha pra tomar banho, o Adriano comeca a me encher o saco la pelas cinco e eu sei que ele quer tomar banho. Acho que pra ele eh um alivio se ver livre da frauda por um tempo e tambem relaxar o corpinho na agua quente. Eles ficam ali brincando pelo menos uma meia hora, a banheira as vezes quaze transbordando com brinquedos. Os dinossauros tomam banho frequentemente tambem.














Este eh o meu Playstation, pronto para aparecer na Ebay. Mesmo sem usar Rexona, este foi um impulso bobo que eu tive. Na verdade eu havia pensado que depois de terminar a faculdade gostaria de passar um tempo nao exercitando o meu cerebro e curtir algumas horas por semanas so mexendo alguns dedos. Em poucas horas eu percebi que videogame nao eh para mim e tao pouco pro Luca. Eu por que ja passei da idade e ele, por que nao tem idade ainda. Tive que aceitar a realidade de que videogame eh um substituto muito pobre para um bom livro. Tentei coloca-lo na Ebay hoje, mas deu um problema com a foto e nao consegui, tentarei amanha. Espero recuperar perto do que gastei.


Luca tomando sorvete e acreditem ou nao, aquilo na frente dele eh o bolo de aniversario que eu fiz - ainda num estado de evolucao.


Hummmm.... Este meu pai faz cada cagada!


Ju preparando o tal do cuzcuz.


Luca brincando.




Ju com seus assistentes na cozinha.


Na hora do bolo.




Michael com a Iara e o Adriano.


Construindo um predio.

Thursday, January 19, 2006

Fotos Janeiro 2006


Spider Man


Spider Man e seu brother.


Dri


Dri comecando a desconfiar da identidade secreta do Spider Man.


Spider Man mostrando seu lado carinhoso.


Spider Man tentando assistir ao filme do Spider Man.


Dri bebendo - Esta foto foi tirada quando ele estava com uma gripe braba e ta todo cansadinho, o meu guri.


Dri papando.



Dri, me ajudando a fazer bolo.


Luca e Dri no computador.


Correndo perto do Shopping Center.


Luca


Luca


Papai e Luca


Do qual vos escrevo... O laptop da Ju e a pagina preferida dela.

Museu da Ciencia, Spider-Man e a Escolinha Nova

(EM ANDAMENTO.....)
Comecamos o ano aproveitando o feriado e a bondade do prefeito de nao cobrar 'congestion charge' e fomos ao museu da ciencia. Inicialmente estavamos indo nos encontrar com o Emerson e familia no Regent's Park, mas o tempo virou - como ele geralmente gosta de fazer por aqui - e comecou a chuviscar. Emerson decidiu ir pro Spitafield Market e nos ficamos meio sem saber onde ir, mas continuamos dirigindo em direcao a Londres e no caminho decidimos ver se o museu da ciencia estava aberto. Tinhamos ja ido poucos dias antes ao Museu de Historia Natural e nao tinha sido uma experiencia assim muito boa, mas com duas criancas pequenas e um 'weather' que eh o maior coco, nos geralmente encontramos este problema de nao ter muita opcao de onde ir.
Eu achei um lugar pra estacionar bem na frente da entrada do museu, os meninos dormiam. Fui checar o banheiro do museu e ver tambem se nao tinha muita gente. Demos o toque pro Emerson de que estavamos ali e ele disse que viria tambem, pois ele tambem estava com duas criancas, ja que a cunhada dele da Finlandia ainda estava na casa deles e ela tem uma filha pequena, da mesma idade da Amanda.
Passamos um dia bem gostoso, sem o stress que o Adriano havia dado no Museu de Historia Natural na semana passada.

Nossa passagem de ano nao poderia ter sido mais tranquila. Eu fui dormir la pelas dez e nem ouvi os fogos de artificio a meia-noite. Me lembrei do ano anterior em Ubatuba, a Ju que nao estava bem e foi dormir cedo e eu la lendo The Da Vinci Code. A diferenca era aquele calor gostoso.

Luca comecou a ir pra escolinha nova no dia Nove de Janeiro. No primeiro dia nos ficamos la, entre os alunos que ja frequentavam a escolinha no ano anterior, somente por uma hora. Luca pareceu gostar muito, tudo novo, brinquedos novos, e bem mais criancas do que na escolinha anterior. Logico que fiquei la com o Adriano tambem, e por ele, nao voltava pra casa nao, parecia ter gostado da escolinha mais do que o Luca.
No dia seguinte nos ficamos um pouco mais e ja no terceiro dia, o Luca estava bem tranquilo e ficou numa boa quando eu disse que ia pra casa e voltava depois para busca-lo. Ate hoje ele nao deu problema nenhuma vez com isto, como as vezes acontecia no ano passado. Ta crescendo o meu menino.

Ficou tarde.... Coloquei um monte de fotos neste blog e ainda tenho mais que preciso fazer o download. Leva tempo e vou tentar ser disciplinado e escrever e publicar as fotos com mais regularidade.





Dri, experimentando um novo chapeu




Entrada do Museu da Ciencia


Luca na entrada do museu


Motor a jato


Replica da Apolo 10 ( Eu acho...)


Dri, caminhao da Foden ( Achei o nome bonito...)


Cabeca de foguete


Um lanche antes da aventura, Eu e Dri.


Lanche, Dri eu e Luca.


Interior do museu


Ju e Dri brincando numa area pra criancas.



Dri brincando.


Dri brincando. ( Ta satisfeita Dani?)


Luca brincando.


Luca brincando.


Ju, Dri e Luca


Dri e Luca ( Nao me perguntem como consigo estes efeitos especiais nas minhas fotos. Eh um metodo muito complexo, o qual demorei anos para aperfeicoar e nao posso divulgar aqui... esperem pelo meu livro).


Dri atravessando uma ponte.


Luca brincando.


Luca brincando.



Luca brincando


Luca, Amanda e a priminha dela.


Dri escapando.


Luca.


Dri com o chapeu da Ju.


Dri com o chapeu da Ju e Luca.


Luca com o chapeu da Ju.



Dri fazendo uma auditoria das panelas.


Luca de uniforme novo.


Luca.


Luca e Dri.


Luca e Dri.


Luca e Dri num raro momento de paz.


O abraco.