Search This Blog

Monday, February 27, 2006


Dri, na McDonald's - Fazer o que? Este o 'treat' do mes. E a McDonald's joga bem, sempre dando um brinquedinho pros meninos. Eh dificil resistir.

Finalmente consegui fazer o download desta foto no Dell. Vou tentar as outras e ver se da certo tambem ou se leva muito tempo.

Ontem fomos almocar na casa do Emerson. Tava super legal e nem demoramos tanto assim para chegar la ( 1 hora e 15 minutos + ou-).

Hoje conversei com a minha mae, falamos bastante sobre a ideia de abrir uma banquinha de revistas em Maringa. Assunto ainda a ser estudado. Por enquanto estamos vendo todas as possibilidades e quanto a investimento, Maringa oferece oportunidades que parecem ser mais ao nosso alcance. Mas vamos ver.
Ju e os meninos ao lado do Tames em Windsor. Esta foto e do fim de semana passado quando estava um frio danado. Acho que ficamos por ali so uns 20 minutos e voltamos pra casa. No caminho de volta nos passamos por Eton, uma pequena cidade do outro lado do rio, eu estava curioso para conhecer o Eton College, que deve ser um dos mais famosos da Inglaterra e um dos cenarios do livro que estou lendo atualmente ( Bloodfever). Mas, novamente por causa do frio nos nem chegamos a sair do carro e so demos uma volta pelo centrinho da cidade. Mas Windsor e bem pertinho daqui e nos ainda voltamos la em um dia menos frio para passear mais.

Ju e Luca diante da entrada ( apesar de que eu so vi gente saindo) do castelo.












Meu pequeno principe.














Papai e seus meninos.

















Moto da Ju em uma bela manha.













Nosso quintal, numa bela noite da semana passada.











Bom, por hoje eh isto. Ficou tarde e amanha e dia de trampar.

Saturday, February 25, 2006

Vocabulario, boiler, MSN

Computador novo e ainda muita coisa pra aprender. Muita frustracao tambem com o que nao funciona, como conversar pelo MSN usando a camera. Mensagens mil sobre incompatibilidade dos programas que estamos usando.
Mas aos poucos chegamos la. Estava ate agora tentando fazer o download das fotos que tiramos em Windsor, mas embora a template do blog tenha mudado parecendo que agora tornou-se mais facil colocar fotos, o dowload da camera pro computador esta indo por um outro caminho e ainda nao consegui tranportar as fotos pra onde devia. Eh coisa de mexer um pouco ate que funciona.

Hoje eh sabado, 21:20 da noite. Juliana acabou de colocar o Adriano pra dormir. De uns tempos pra ca o Luca eh que anda indo dormir cedo; la pelas oito horas ele toma o seu leite e logo pede para eu leva-lo dormir e dorme direto ate as sete do outro dia. Adriano continua acordando la umas duas ou tres vezes durante a noite, mas toma seu leite e dorme logo em seguida. O unico problema com ele eh que gosta de acordar antes do Luca, geralmente la pelas seis da manha e dai a gente tenta faze-lo ficar na cama um pouco mais, mas geralmente sem muito sucesso.

O vocabulario dele vai se expandindo pouco a pouco. 'Nao' continua sendo a palavra preferida e mais falada, mesmo quando ele quer dizer 'Sim'. Agora ele fala tambem 'Go' ' Bye-bye' 'bou - pra quando quer dizer 'acabou', 'nana - pra chupeta' ' bah-bah - pra chamar eu ou a Ju - uma mistura de papai e mamae, principalmente quando o colocamos pra dormir' . Mas um vocabulario limitado nao eh o suficiente pra deixar o bichinho quieto: ele fala sem parar com uma linguagem que eh so dele e cheia de intonacao e expressao. As vezes faz altos discursos e a gente so olha e ri, as vezes pretendendo que entendemos. Felizmente ele parou com aquele costume de querer sempre meter o dedo no nariz da gente e tambem de dar socos e cabecadas nas coisas, de vez em quando ainda da, mas diminuiu bastante.
Ele anda tambem fissurado com o computador, habito que esta deixando mais dificil para eu e a Ju usarmos este aparelho, pois temos sempre que parar pra pega-lo no colo e dai ele quer mexer nas teclas e em tudo.

Luca esta com piolho. Isto ja faz umas duas semanas e a gente todo dia inspeciona e retira o que acha. Mas o interessante eh que nao passou pra ninguem mais, a nao ser a Ju, a qual nos pensamos que havia pego os piolhos primeiro ( vai ver, pegou mesmo). Mas achamos que o mais provavel tenha sido mesmo o Luca, pois ficamos sabendo de outros casos na escolinha dele. O interessante eh que neste tempo todo, nem o Dri nem eu pegamos nada. Mas hoje finalmente passamos um produto no cabelo dele e acho que isto sera o fim da historia dos bichinhos.

Finalmente recebi noticias da BAA com relacao a minha aplicacao pro trabalho de seguranca em Heathrow. Eles estarao fazendo entrevistas agora no inicio de Marco e eu marquei a minha pra dia sete. Como foi algo que batalhei bastante, eu ainda acho que vale a pena tentar, nem que seja por pouco tempo. O trabalho na Apex que estou fazendo, ja provou que eh um pouco imprevisto e nao posso ficar contanto muito com a quantidade de trabalho que estou obtendo la; acho que melhorara bastante de agora em diante, mas mesmo assim o trabalho na BAA me parece ainda mais seguro, caso eu passe na entrevista, eh claro.

Hoje consegui falar um pouco com a Micha atravez do Skype. Pena que o Dri estava aqui na minha perna me enchendo as paciencia e nao conseguimos conversar muito.

Estamos a volta com um problema com o 'boiler' ou aquecedor do apartamento em Catford. No meio da semana passada, a Beverly, nossa inquilina ligou dizendo que o boiler nao estava funcionando. A primeira estimativa que tivemos nao foi nada boa, o cara que foi la ver o boiler disse que o negocio nao tinha mais conserto e que precisariamos comprar um novo. Isto eh realmente uma pena em se considerando que em poucos meses venderemos aquele apartamente. Um boiler e o servico de instalacao custa uma nota que a gente realmente nao queria gastar. Mas nestas, um outro cara da mesma companhia ligou querendo fazer negocio com a gente por fora, dizendo que assim sairia mais barato pra gente, pois a companhia na verdade nao faz nada a nao ser os anuncios e dai comissiona e alguem pra fazer o servico e cobra uma porcentagem por cima. Nisto este outro cara foi la ver o boiler hoje e disse que talvez o aparelho tenha conserto, assim teriamos que pagar somente as pecas necessarias e o trabalho dele. Veremos... estou torcendo pra que nao saia muito caro.

Foto da Dani - Aqui estamos nos, no aeroporto prontos para voltar para Londres em Janeiro de 2005. Mal sabiamos (ou nao?) que nossa vida mudaria tanto neste ano.

Thursday, February 23, 2006


Teste...teste...teste. Que puta teste!

Wednesday, February 22, 2006

Oiehhh. Letra nova! Nao so a letra, o computador tambem.
A Ju vendeu o nosso Apple na semana passada na Ebay. Conseguiu ate um preco bom. O bichinho era lindo demais, porem a incompatibilidade com outros programas (PC/Windows) associado ao problema da assitencia tecnica que da Mac eh mais cara fizeram com que a gente decidisse se livrar dele.
Compramos um computador da Dell, que eh bem mais barato que o Mac, com isto acabamos nao perdendo dinheiro e ficando com um computador novo e bem mais potente, o qual pretendemos levar para o Brasil.

Hoje eu nao fui trabalhar e acabei arrancando todo o papel de parede do nosso quarto. Nao, nao de raiva, mas por que o nosso quarto eh so o que falta para finalmente terminarmos a reforma da nossa casa. No trabalho esta semana esta bem devagar e eu acabei voltando para casa cedo na terca-feira e ligando hoje de manha disseram que nao precisavam de mim. Amanha eu vou ligar e falar com o Phil/gerente, que havia me prometido pelo menos tres dias de trabalho por semana (estou trabalhando como casual). Mas eu acabei gostando de ficar em casa hoje, pois nesta semana a temperatura caiu de novo e hoje acho que ficou por volta dos 3 graus. Alem disto eu e a Ju decidimos que eh melhor colocar as casas logo no mercado e assim precisamos terminar a reforma desta o quanto antes.
O processo de venda de uma casa aqui na Inglaterra demora por volta de tres meses. Eh uma papelada pra ca e pra la - isto depois que voce arrumou alguem interessado - e tudo demora semanas e semanas pra voltar, isto se tudo tiver dando certo. Portanto, se pretendemos estar no Brasil por volta de Agosto/Setembro, temos que comecar a rolar a bola agora.

Quanto ao apartamento em Catford eh outra historia. Ali precisamos tomar cuidado para nao perder o nosso inquilino antes do tempo e ter que ficar bancando a prestacao da casa ate vende-la. A Ju esta investigando a possibilidade de vender a casa com os inquilinos para pessoas que usam imoveis como investimento e nao para moradia, assim o fato da casa ja vir alugada contaria como um fator positivo.

Amanha pretendo arrumar a parede do quarto, tapar os buracos, lixar e prepara-la para a pintura. Assim que arrumar o quarto ficara faltando so o carpet e dai podemos ja contatar as imobiliarias ou tentar vender a casa pessoalmente ( private sale).

Os meninos deram um trabalho danado hoje, principalmente o Adriano, a Ju e eu tivemos que revezar varias vezes para nao perder a cabeca.

Sem muitos detalhes e so para o recorde, hoje eu mandei um email e recebi resposta do Jerry.

Comecou hoje a segunda seria de " The Apprentice" na BBC. Eu adoro este programa. Havia levado o Luca e o Adriano pra dormir e nisto acabei caindo no sono e a Ju me acordou so pra assistir este programa. Acompanhei a seria toda no ano passado.

Ontem assisti ao jogo do Arsenal e Real Madrid. Que decepcao!!! O Real Madrid parecia um time de zumbis muito bem pagos.

Por hoje eh so.







Sunday, February 12, 2006

Indirigivel

Em tempo ainda para contar a semana. Quem acompanha o meu blog sabe que a situacao aqui em casa voltou a ser como antes, ou seja, como manda o figurino tradicional masculino: eu la fora, trabalhando e a Ju de volta em casa no papel de mae.

Assim sendo, chegamos aqui no Domingo, os dois acho que felizes com a troca. Juliana nao se aguentava mais e parecia que iria explodir se ficasse naquele emprego (meus ouvidos no fim do dia tambem) . Eu por minha vez, exausto e cansado na correria diaria com os meninos.

No meio da transicao tivemos um bonus, que foi a semana que ficamos em casa e assim conseguimos terminar a cozinha. Estamos agora criando coragem e nos preparando para encarar o nosso quarto.

Eu comecei a trabalhar na terca-feira. Contrario do que eu esperava, no meu primeiro dia eu dirigi bastante. A companhia trabalha so com Vauxhall (Chevrolet no Brasil) e parece quem tem tambem uns SAABs. Os carros sao impecaveis, na sua maioria novinhos com no maximo umas tres mil milhas. Uns poucos que tem uma milhagem maior, sao os que nos levamos num processo quase diario para uma garagem enorme onde os carros sao entregues por que foram vendidos. Num dia normal eu perco a conta de quantos carros diferentes eu dirijo.
A atencao necessaria eh enorme, pois eu pulo de um Astra manual, para um Vectra turbo diesel automatico e passo depois para um Zafira e assim adiante, a potencia do carro as vezes me pega de surpresa e isto requer uma atencao permanente, principalmente no estacionamento do escritorio, que eh cheio de carro e eu fico tendo que fazer manobras que sao um verdadeiro desafio para mim. As vezes eles me pedem para estacionar um carro de re, numa rampa inclinada, entre outros dois carros e o espaco eh minimo... eu saio do carro com as pernas ate bambas e suado de tanto esforco que faco. Mas todos os dias tenho sido presenteado com uma viagem grande de umas tres a quatro horas e que eh bem melhor do que os pequenos 'passeios' que as vezes tenho que ficar fazendo nos arredores do escritorio. Em suma, estou curtindo dirigir, ficar na rua, especialmente em carros novinhos e com o ar condicionado quente no maximo.

Na semana passada fez um frio terrivel e ir de moto para o trabalho era coisa de masoquista. Meus dedos quaze nao funcionavam mais quando eu finalmente estacionava a moto. Teve dois dias em que o assento da moto estava branquinho de gelo, eu dava uma raspadinha, respirava fundo e sentava, o saco reduzindo-se imediatamente ao tamanho de uma azeitona. O problema e que nao tenho mais roupas de motoqueiro e a esta altura do campeonato nao quero fazer este investimento, alem do mais, para um otimista como eu, a primavera esta logo ali na esquina.

Ainda com relacao ao trabalho, ouvi muita reclamacao do pessoal que ja esta la, mas isto nao me surpreende. Acho que da pra ir levando e pagando as contas ate a metade do ano. A grande vantagem eh que sou um empregado casual, o que significa que posso trabalhar quantos dias eu quizer - o pessoal la geralmente trabalha tres - mas na minha primeira semana eu trabalhei todos os dias desde terca-feira, incluindo o sabado.

Ontem o Emerson apareceu por aqui e nos ajudou a resolver o problema da luz, que nao funcionava na cozinha. So amigos mesmo pra dizer que o problema era simples, se tivessemos que chamar um eletricista, teriamos pagado uma nota.

De folga mesmo tive somente hoje, mas foi um dia chuvoso, chato. A conversa com a Tina me deixou de muito baixo-astral, mas nao se pode fugir da realidade de certas coisas e saber eh preciso ( isto tudo eh delicado demais pra colocar neste blog), so quero dar a entender o estado de espirito no qual me encontro.

Mas eh isto, e esta foi a semana. Fiquei muito triste de ter perdido a chance de falar com a Chiara antes que ela fosse pra Curitiba. Vai saber-se la quando poderei falar com ela agora. Nesta semana recebi um email do Xandre, em resposta a um meu. Fiquei muito feliz com o que ele disse, mas eh cedo ainda pra saber se havera progresso nesta situacao. Tudo parece depender, infelizmente, de uma so pessoa.

Fui

Monday, February 06, 2006

Papai Integral no more.

Hoje eh oficialmente meu ultimo dia de papai-integral. Amanha comeco em meu novo emprego, em uma agencia locadora como motorista, entregando e buscando carro pela Inglaterra afora.

Continuarei escrevendo eh logico. A aventura continua, e mais interessante ainda agora que nos preparamos para este grande passo que estamos tomando: o retorno ao Brasil que ja cheguei a pensar que nunca chegaria.

Hoje mandei um envelope entupido com documentos necessarios a reativar o meu titulo de eleitor. Infelizmente eu tinha dentista hoje de manha, entao nao pude ir ao Consulado Brasileiro para resolver a questao do CPF tambem. A lista de coisas a fazer eh imensa. O passaporte tambem esta vencido.

Estou com um sono danado e sao apenas sete horas. Toda vez que sofro na cadeira do dentista fico assim, cansado. Deve se chamar post-dental syndrome.

Nao conseguimos fazer muita coisa na casa hoje. Deinifer apareceu aqui a tarde para conversar com a Ju.

A temperatura aumentou um pouco. Acho que agora a tarde estava uns onze graus. Para quem curtiu o frio da semana passada, o dia parecia de verao. Eu pensei ate em lavar o carro e a moto, mas dai tivemos um problema com a eletricidade, quando a Ju tentou arrumar a instalacao eletrica da sala. O fusivel acabou queimando e eu tive que pegar a moto e sair pra procurar um novo. Nisto, com o Luca pra buscar, o Adriano pra cuidar e a casa escura, acabei nao lavando nada.

Eh isto. Acho que agora quando levo o Adriano pra nanar, provavelmente dormirei do lado do berco....

Sunday, February 05, 2006

Familia na cozinha

Neste blog tento capturar fotograficamente um pouco do progresso que fizemos com a cozinha. Nao eh facil lembrar na correria e bagunca toda de parar e tirar fotos, mas durante certas etapas, ate que tentamos. Fotos dos meus meninos eu tiro constantemente, acho que ate diariamente. Certos momentos sao tao gostosos e nao temos como dividi-los com ninguem senao por fotos. Luca esta ficando um mocinho e sempre diz que faz isto ou aquilo sozinho por que ja eh grande. Ja se veste sozinho e cada vez se atreve a fazer mais. A unica coisa que ainda nao faz sozinho eh comer, que a gente alem de insistir ate ficar azul ainda tem que dar na boca, senao o bicho nao come.
Ja o Adriano fica puto se voce pega a colher dele, e apesar da lambuseira toda que ele faz, ja come sozinho faz tempo. Alem disto, quer sempre imitar tudo o que o irmao faz.

Vao tambem algumas fotos que tiramos ainda hoje, da Ju e dos meninos todos agasalhadissimos para ir no parquinho aqui do lado. Ja faz mais de uma semana que eu acho que a temperatura nao sobe mais que 5 graus.















Ninguem pinta como eu pinto...


... a nao ser a Ju.




O produto acabado




Luca e Dri brincando ( Eh, as vezes eles conseguem ficar sem brigar)



















Familia no sofa - foto tirada pelo Luca.


Luca e Dri


O pequeno principe e seu castelo


O principe gordo


Vestidos para ir na esquina













Thursday, February 02, 2006

O pedreiro e a pintora

Finalmente nossa cozinha esta ficando com cara decente. Depois de mais de um ano com aquela parede esburacada, eu me maravilhei com a facilidade que foi conseta-la.
Tudo comecou com a estimativa de nosso vizinho, Salvatore. Ele pediu £350 para colocar os ladrilhos. Isto sem o material que provavelmente custaria uns £100 por cima. Nao que o preco seja absurdo, mas com a ideia e mente fixada agora no Brasil, eu ando convertendo ate as horas em Reais; e com o Pound valendo uns quatro Reais, isto equivale a uns 1.800 Reais, que eu achei melhor economizados do que gastos.

Haviamos ja pensado na ideia de nao por ladrilhos (tiles) e cimentar a parede atraz do fogao e pinta-la, colocando ou uma chapa de aco ou de vidro para aguentar os respingos de gordura que pintura nenhuma aguentaria por muito tempo. O problema eh que o trabalho teria que ser de primeira, pois cozinha eh uma parte fundamental da casa na hora da venda e precisa estar impecavel. Eu achei que dava conta do recado, mas nao tinha muita certeza se o resultado seria do nivel que estavamos procurando. Comecei no inicio desta semana, aproveitando a folga da Ju na Segunda. De inicio achei que demoraria uns tres dias so pra fazer a cimentacao base, mas fiquei impressionado quando consegui fazer tudo no mesmo dia; a cozinha ja assumiu um aspecto fantastico. faltava ainda dar uma cobertura de cimento liso ou com um material que tem aqui (plaster filler) que eu nao sei o nome em portugues, mas eh um po identico ao cimento, mas de cor rosada. Esta cobertura eu consegui colocar no dia seguinte, com filhos pra cuidar, escolinha, comida pra fazer e tudo mais.
Eh gostosa a satisfacao de ter dado conta do recado. Ju e eu ficamos super-felizes com o resultado, a parede ficou lisinha.
Na quarta, saimos e compramos umas tintas, dois tons de verde para quebrar a monotonia branca de nossas paredes.

Hoje comecamos e terminamos a pintura da cozinha. falta ainda comprar o pedaco de vidro para por atraz do fogao, mas fora isto, nossa cozinha esta terminada. Falta agora fazer o nosso quarto, colocar o carpete e dar uma arrumada no quintal assim que a prima Vera chegar.

Nesta semana tem feito um frio terrivel. Durante o dia a temperatura tem ficado por volta de uns quatro graus. Mas eh estranho, parece ter diferentes tipos de frio, pois ja estive em temperatura mais baixa do que isto e fazendo um monte de coisas la fora, mas hoje, so de levar o Luca pra escolinha eu voltei me sentindo congelado por dentro.

Fiz uma pesquisa na internet e posso resolver a questao do meu titulo de eleitor por aqui mesmo e provavelmente sem ter que pagar multa. Ja preenchi os documentos, falta so fotocopiar alguns documentos e mandar.

****
Comecei este blog na Quinta-Feira, 2 de Fevereiro. Hoje ja eh Sabado, dia 4.
Dalila e Mari vieram almocar aqui hoje, foi bem gostoso te-las aqui em casa, se bem que a minha comida eu acho que ficou um pouco pesada demais para o gosto das duas, ou das tres, ja que a Ju acabou nao passando muito bem depois. fazer o que? Ainda estou aprendendo. Os meninos estavam muito bem com a presenca das duas em casa, Adriano curtiu o colinho da Dalila e Luca nao se assustou com a Mari como geralmente faz.

Ontem eu falei com a Chiara, acho que por mais de uma hora. Foi muito bom e me surpreendo, pois geralmente minhas conversas por telefone sao curtissimas e eu nunca consigo achar o que falar. Comecei a contar um pouco a ela da minha historia e da Deise e das frustracoes que sentiamos naquela epoca e que acabaram impulsionando nossa ida pra Roma e depois como eu cheguei em Londres.

OK. Vou ver se consigo fazer o download das fotos no outro site e mais tarde coloca-las na internet.

Abracos