Search This Blog

Saturday, September 30, 2006

LUCA ( to be completed)

Estas fotos sao do depois. Do depois do susto que passamos com o Luca. Esta camisa xadrez eh
ainda a que ele usou no hospital ontem de manha e aqui ele esta comendo uma coxinha de galinha apenas depois de chegar em casa. Isto foi ontem, dia 29 de Setembro.

O acidente do Luca aconteceu no dia 27, apenas uma hora depois de eu chegar em casa do trabalho e do Luca chegar em casa da escolinha. Na verdade quando eu abri a porta de casa a Juliana estava de saida, com o Adriano e a Natalia - filha de uma peruana amiga nossa que mora aqui perto. Eu entrei e fui almocar, pois o pao havia acabado e assim eu acabei nao levando sandwich para o trabalho e estava morrendo de fome. Quando o Luca chegou eu estava ainda almocando. Ele tomou um leite do meu lado e depois subiu para o quarto, onde a Ju brincava com a Natalia e o Adriano. Eu subi logo depois e havia apenas trocado de roupa quando ouvi um barulho forte e abafado vindo do outro quarto e logo a Ju me chamando para vir correndo. Ela estava com o Luca nos bracos dizendo que ele havia caido da cama. O Luca gemia por entre os dentes e seus bracos estavam esticados e contorcidos, os dedos duros e as pernas encolhidas e rigidas tambem.
Eu o estendi na minha cama e tentei acalma-lo enquanto eu e Ju ja desesperados pensavamos no que era melhor fazer. De bobeira nos achamos que deveriamos leva-lo ao hospital, eu desci com o Luca, peguei a chave do carro e da casa e as pressas entrei com ele no banco de passageiro enquanto Juliana apressada juntava as outras criancas. Na saida passamos na frente da casa da Natalia e Juliana a deixou la rapidamente. Pegamos a Albert Drive em direcao ao hospital e logo percebemos que havia uma fila imensa devido a trabalhos que estavam fazendo na rua. Juliana manobrou o carro e decidimos que o melhor entao era realmente chamar uma ambulancia e voltamos assim para casa.
Eu coloquei o Luca deitado no sofa, ate ali o corpinho dele havia amolecido e ele me dizia que estava cansado e que queria dormir. Juliana estava do lado dele e conversando com o pessoal do servico de emergencia que faziam inumeras perguntas com relacao ao estado do Luca. (continua....)












Sunday, September 24, 2006

Monday, September 18, 2006



A Ju desenvolveu este vicio preocupante de ficar horas a fio tirando musgos do gramado. Nao sei mais o que fazer.

Aqui uma fotinha dela... tao perto, porem tao distante...

Brincando



































Wednesday, September 13, 2006

Bombeiros

Um dia destes, apareceu aqui na frente da casa ao lado um caminhao do corpo de bombeiros. Os meninos, que viram o caminhao da janela, ficaram fascinados e queriam ir la ver.
Felizmente a casa ao lado nao estava pegando fogo.
Conversando com os bombeiros, eles explicaram que estavam fazendo uma visita, parte de um programa de conscientizacao sobre os perigos de incendio e campanha para a intalacao de alarmes contra incendio. Eles foram super simpaticos e perguntaram se as criancas nao queriam entrar na cabine do caminhao. Luca estava totalmente assustado e se escondia atraz de mim com medo dos bombeiros, mas ao mesmo tempo curioso e fascinado de ver um caminhao de bombeiros tao de perto. O Adriano repete tudo o que o irmao faz, mas nao fez cerimonia para embarcar na cabine. Os bombeiros desceram e nos deixaram brincar ali um pouquinho.

06 Setembro 2006 - Primeiro dia de escola do Luca


O primeiro dia de escolinha do Luca. A familia toda foi leva-lo. Por enquanto a aula esta sendo na mesma sala onde ele fazia a pre-escolinha. Neste ano ele esta tendo o que se chama aqui de Reception Class, que eh algo intermediario entre a pre-escola e o primario. A partir do ano que vem quando ele completar cinco anos, comeca ja a fazer o primeira serie.
O papai e a mamae estao orgulhosos que ele vai na escolinha agora com os big boys. Ele me diz que nao:
- Papai, I am not a big boy yet. I am medium.


Luca em seu novo uniforme. Fazendo cara de ' Yes Sir'.

Thursday, September 07, 2006

Conversas

Meus filhos estao cada vez mais lindos - se eh que qualquer aumento na beleza deles seja possivel, considerando-se que, da ultima vez que olhei enquanto eles dormiam, todos os detalhinhos estavam perfeitos demais.
Coisa de pai coruja, mas as vezes me pego durante o dia a contempla-los, enquanto brincam, enquanto comem, enquanto nao me enlouquecem com suas brigas, e fico feliz de sentir esta alegria constante de te-los em minha vida, uma vida que nao consigo mais imaginar sem eles

Conversa com o Adriano
Ao atender o seu chamado do berco la pelas seis da manha. Ele me ve e estende os bracinhos pedindo colo, ao passar na frente do meu quarto ele pergunta.
- Where mamae?
- Mamae ta nanando.
- Why?
E dai vai, no meu colo, descendo a escada.
-Where Luca?
- Luca ta nanando.
- Why?
Na sala.
- Desenho, Shark layer ( o dvd preferido dele que eh Shark tale - que eu nao aguento mais!!)
E ele insiste
- Shark layer
Ate que o pai nao aguenta mais e poe o tal do dvd. O qual ele assiste por cinco minutos e la vai atraz do pai pra pedir outra coisa, geralmente colo. O pai ate ai ainda se ilude achando que pode continuar no computador ( O pai que neste dia esta de folga ou trabalhando a tarde, nao sabe bem la por que mas acordou antes das seis do mesmo jeito).
E quando saimos de bicicletae e passo por um buraco ele diz:
- Ai, buda! ( pra dizer que doeu a bunda)

Conversa com o Luca
Luca gosta de brincar com os joguinhos no computador, e ele mesmo, ainda sem saber ler, acha seus caminhos pelas paginas e encontra sempre o que quer, so algumas vezes pedindo ajuda quando trava alguma coisa. Mas ele gosta de uma audiencia, e quer sempre que o papai ou a mamae fiquem perto dele enquanto joga - o que eu e Juliana achamos um martirio, e sempre inventamos uma historia ...
- Papai, eu quero que voce sente aqui comigo.
- Mas Luca, o papai nao gosta de ficar sentado aqui vendo joguinho.
- Ta bom, ta bom papai, voce pode ficar de pe.
Espertinho ele neh?
E o Luca tem a mania dos 'Why' tambem. So que os 'Whys' dele sao, obviamente, mais sofisticados e as vezes dificeis ate de responder.
- Why it gets dark?
- Why Earth is blue?
E outras perguntas as quais nao lembro agora.