Search This Blog

Sunday, February 18, 2007

Brasil

Domingo, 18 de Fevereiro e terceiro dia de carnaval.

Pela janela do quarto que ja foi um dia o da Daniela vem o barulho do transito la embaixo. Faz sol e calor, embora nao tenhamos saido de casa ainda hoje. Ja sao 12:23.

Estranhamente eu e a Ju estamos sozinhos. Depois de cinco anos - desde que o Luca nasceu - esta eh a primeira vez que ficamos sem as criancas, que estao com a Priscila e o Nelson em Aguas de Lindoia, a umas duas horas daqui de Sao Paulo em direcao a Campinas. Eles foram na Sexta-feira a tarde. Achamos que inicialmente eles nao iriam, mas da pra ver que depois de quaze dois meses de Brasil e de convivencia com uma familia maior, eles ja estao se acostumando com as pessoas e percebendo que no mundo nao eh so o papai e a mamae que gostam e querem cuidar deles. No fundo eh estranho ficar sem eles. Hoje mesmo eu ja estou cheio de saudades e ouvindo o barulho das criancas na piscina la embaixo me faz pensar neles constantemente.
Na sexta-feira, depois que a Pri e os meninos se foram, fomos para a casa da Dani e do Carlos e ficamos la ate tarde. Os pais do Carlos vieram e la pelas tantas decidimos ir buscar uma comida alema que a Ju dizia estar com vontade de comer. Foi uma noite gostosa e descontraida ouvindo as estorias dos pais do Carlos.
Ontem, sabado, haviamos pensado de ir assistir ao desfile das escolas de samba aqui em Sao Paulo. Tentamos dormir um pouco durante a tarde para nos prepararmos para a noitada acordados. Na verdade sentiamos um pouquinho de receio, temendo nao ter capacidade para ficar acordados uma noite inteira. O desfile comecava depois da 11 da noite e iria ate de manha. Mas a tarde a Ju ouviu dizer que nao haviam mais ingressos disponiveis e assim acabamos desistindo facil (pois poderiamos tentar os cambistas). A noite acabamos indo em um cinema no Shopping Eldorado e assistimos a um filme chamado Pecados Intimos (little children) com a Kate Winslett, que achamos muito bom.