Search This Blog

Wednesday, December 05, 2007

Relexões de Dezembro

Quarta-Feira. Apenas terminei minha aula com o Sergio. Nossa aula deveria ter sido ontem, mas transferimos para hoje por que ontem eu fui com a Pri na 25 de Março fazer umas comprinhas de Natal.
Hoje temos empregada em casa, assim resolvi matar um tempinho aqui na Wizard e revisitar este blog, no qual eu parei de escrever ja faz um tempo.
Agora estamos aqui, em breve completaremos um ano de Brasil. Nesta mesma epoca no ano passado, estavamos la em Woking, com aquela expectativa toda, tickets na mao e imaginando o que seria de nossa vida aqui. O que jamais poderiamos ter imaginado e´ a nossa pequena Melissa, a estrelinha deste nosso Natal.
O sentimento é misto, bom e ruim. Bom por que estamos melhor do que jamais estivemos antes, sem preocupacoes financeiras ( o que é estranho, e um hábito que acho dificil largar) temos tempo e possibilidade, condições de dar partida a um monte de idéias, mas no meu caso, falta a certeza de que idéia é esta, e aquela sensação de tempo perdido e a desconsolo de não ter desculpas para isto, Bom por termos apoio, por nossos filhos terem gente por perto, estarem se tornando seres mais sociais, se sentirem constantemente queridos. Bom por não sermos mais estrangeiros, ser parte deste povo, de ver notícias e nos sentirmos devidamente envolvidos por aquilo que legitimamente nos afeta.
Ruim por nao sentir que achei ainda o meu rumo, meu lugar definitivo, por não achar que estou contribuindo com este país, por não sentir que garanti o futuro dos meus filhos. Sei que sou por natureza um ser insatisfeito, que não consegue parar de se preocupar e que cobra muito de si mesmo. Mas como mudar isto?