Search This Blog

Saturday, November 08, 2008

Um dia na vida.

Tomava um copo de vinho e, ao mesmo tempo em que assistia a uma entrevista de John Grisham na internet, fazia o meu jantar. Arranquei um maco de oregano que cresce abundantemente no jardim junto ao muro e com meia cebola picada fritei tudo em oleo de oliva e criei assim o meu molho. Pasta suficiente para um prato. Ficou bom. Comi em frente ao computador, tomando meu vinho e surpreso com a qualidade do video que assistia. Nao sabia que o Youtube me possibilitava ver um video com mais de cinco minutos se ter que ficar esperando o conteudo recarregar, com aquelas pausas irritantes que sempre me fazem desistir de ver qualquer coisa que eu estava pensando ver. Com a entrevista veio a vontade de escrever: eis me aqui.

Na verdade doi a consciencia ficar tanto tempo assim sem escrever, sem registrar estes dias, sem nenhuma mencao a maravilha que foi, que eh, a Melissa. Com todo o seu magico desenvolvimento e que em pouco anos esquecerei. Isto entre tantas outras coisas, a crise fabulosa que nos rodeia - momento historico nao muito bom mas tremendamente importante, a eleicao de Barak Obama na semana passada, os progressos da Ju e da Dany na pequena empresa delas, as minha experiencias de professor e a realizacao de que posso realmente viver disto, o crescimento de meus dois meninos lindos. Enfim, o futuro do que foi ontem, dos sonhos meus e da Juliana quando estavamos la em Woking, planejando ansiosos o nosso retorno a patria amada salve, salve.
Este viver no Brasil que precisa ser documentado de alguma forma.
Comeco pelo hoje:
Acordei as 7:15, o que eh uma novidade arrebatadora neste meu pequeno universo. Nao me lembro honestamente quando foi a ultima vez que acordei depois das 6 da manha. Minha media eh acordar as 5:30, isto se quizer fazer um coco na santa paz. Depois das seis o coco ja tem que ser com porta do banheiro aberta e Melissa engatinhando e chorando pra la e pra ca e um filho ou outro acordando e querendo colo, mesmo com eu ali, sem esperanca, sentado.
Tomei um banho mesmo antes do cafe, nao aguentei minha cara no espelho e minha reacao foi expontanea de ligar o chuveiro. Depois do cafe, imprimi o meu plano de aula para a Daiza, peguei mais algumas roupas para a Melissa que a Ju havia pedido, dei comida para o Nick e assim, sem pressa e em ordem, fiz o que tinha que fazer. Sai de casa as 8:20.
Esta era a primeira vez que iria a casa do Tomas de moto. Tinha certeza que faria o trajeto ( Marginal Pinheiros e Raposo Tavarez) em menos de meia-hora, mas fui tranquilo e curtindo o passeio e assim, acho que levei ate mais um pouco de tempo, chegando la ainda um pouco antes das nove.
Acho que deve estar fazendo um mes que estou de moto e ate agora, acredito que comprar a moto foi um dos melhores negocios que ja fiz. Que eh perigoso eu sei, mas tomo todo o cuidado e mais um pouco, nao me deixando levar pelo entusiasmo e pela ganancia de ganhar segundos ultrapassando entre dois caminhoes por exemplo.
No Tomas, tive tempo de brincar com minha filha que havia dormido la com a mae dela. Ela estava calminha e no meu colo devorou todos os morangos silvestre que fui capaz de encontrar. Daiza chegou e eu a passei para o Tomas. Fiz um cafe para nos e logo comecamos a nossa aula. Daiza estava contente de me ver e vice-versa. Nossa aula foi boa e produtiva e combinamos de tentar ter mais uma na proxima quinta feira na USP, onde ela estuda.
Depois da aula eu resolvi ficar para o almoco, curtir a minha filha um pouco mais e esperar pela Ju, que acabou se atrasando por causa do transito e chegando quaze as duas horas. Juntos fomos no Serrano e tivemos um almoco rapido e tranquilo. Depois disto eu ajudei a colocar as coisas no carro e saimos juntos; Juliana, Melissa e o pai dela para Ubatuba e eu para casa. Meus filhos estao neste momento com a Vo em Caraguatatuba e amanha, depois do cafe ela os leva para a mai e o avo em Ubatuba. De modo que, um grande motivo pelo qual eu estou aqui escrevendo e por estar sozinho em casa e tambem por que na TV so tem porcaria - Se bem que nem liguei a TV hoje, fiquei so da internet pro livro e do livro pra internet. Que livro? John Grisham's of course. O meu autor do momento. Estou lendo agora um livro chamado The Street Lawyer. Na semana passada eu terminei de ler The Pelican Brief e na semana anterior, The Firm.
Agora me dou conta de que ja sao nove da noite. Sera que tem algum filme na TV? Repetido com certeza!
Nao. Vou escrever mais um pouco. Fiz um pote de cafe e acho que consegui anular o alcool do meu organismo. Eh sempre a mesma coisa; eu acho que nunca tenho tempo para nada e dai, a Ju vai viajar com as criancas e eu fico assim, livrinho da silva e acabo me perdendo e nao fazendo nada de util e quando ela volta, alem de eu ter que compensar as horas de colo da Melissa e dar kilowatts de atencao aos meus filhos, fico com aquela sensacao de tempo perdido e comeco a lembrar de coisas urgentes pra fazer. Eh uma auto-tortura que com certeza me acompanhara para a eternidade. Na maioria das vezes eu me entupo de cerveja e durmo ate quaze ela voltar.
Poderia pegar um cineminha amanha. Nao tenho nem ideia de quanto esta custando um ingresso de cinema, se bem que esta informacao esta a um click de distancia. Nao, nao quero saber. Pensei de ver Quantum Solace, o ultimo do James. Mas nao tenho certeza. Me tornei um DVD man. No cinema nao consigo pausar nada e esta falta de poder me frustra um pouco.
Tenho as aulas de Segunda-feira para preparar e olha ai, uma salva de palmas para o Junior que esta comecando a deixar de deixar tudo para a ultima hora. Ja que nao vou beber mais, com certeza, amanha vou me esbaldar e dormir ate umas seis e meia. Assim posso preparar as aulas de manha e quem sabe ir na Cultura la pela hora do almoco, comer um sandwich em algum lugar e ficar la, cheirando livros por um tempo e lutando interiormente para nao comprar nada.
Nao, estes nao sao tempos de compras meu filho! Resista a esta tentacao e lembre-se que voce tem dezenas e dezenas de livros em casa que ainda nao leu.
Quando terminar este acho que vou mandar para a Chiara e pentelha-la para que comece um blog. Por que nao?
Vou ler um pouco. Depois dormir um pouco e acordar no meio da noite por causa da falta de barulho ou de choro. Vida, nao tenho nada a reclamar. Bye.