Search This Blog

Sunday, February 27, 2011

Home Alone!!

Domingo e estou sozinho. Ja havia decidido no fim de semana passado que hoje nao iria para a casa do sogro, fizesse chuva ou sol - precisando variar um pouco o fim de semana.
Acordei cedo a olhando pela janela decidi que precisava aparar as trepadeiras ao lado da nossa casa, onde esta o portao da garagem. O jardim ali esta parecendo abandonado.
Acho que demorei uma hora para fazer o servico, mas fiquei satisfeito. Enquanto trabalhava, Juliana saiu com as criancas para a casa do pai dela - o dia amanheceu meio nublado mas logo se firmou e o sol doia na pele: um outro bom dia para piscina. Nisto meus vizinhos se preparavam tambem, ouvi dizer que iam para a praia, ou seja: garantia de um dia tranquilo aqui em casa. Agora eh que nao saio mesmo, nao vou nem a esquina.

Na ultima sexta-feira Juliana saiu para ver aquele grupo de rock da Australia, que de passagem por Sao Paulo tocariam em um clube la pros lado da Augusta. Eu decidi nao ir com ela. Eu raramente consigo ficar acordado alem das 11 e imagine so, ela me disse que o show comecou a uma da manha! No fim, ela chegou em casa ao rair do dia, um pouco antes da Melissa acordar de vez e nos levantar-mos. Nisto a Ju passou o dia todo dormindo.
Depois do almoco eu fui a casa da Pri com as criancas e de la ela os levou a um teatro. Fiquei la na casa dela um pouco e resolvi ir para casa. Passei no mercado para comprar algumas coisinhas e quando cheguei a Ju ainda dormia, era ja 5:30 da tarde.

Mais tarde veio a Pri com as criancas, que curtiram bastante o espetaculo. Fiz um bolo, tomamos cafe e o dia terminou tranquilo, nem pagode do outro lado da rua teve.
Hoje pretendo ler, escrever e relaxar. O sol la fora nao me provoca nem um pouco.

Fim de tarde - Falei em sol e o sol se foi. Caiu a maior chuva em Sao Paulo, nao chegou a cair muito por estes lados. So fui descobri quando liguei a TV para ver o jogo e eles falavam do alagamento na Marginal Pinheiro, o jogo atrasado, um caos danado, principalmente para quem viajou no final de semana e esta retornando agora a tarde a Sao Paulo. Liguei para a Ju la na Granja e a avisei para esperar um pouco, pois pode ficar presa na Raposo por causa do alagamento.

Friday, February 25, 2011

Acordar antes do galo

Pro dia nascer feliz eu  acordei as 4 da manha. Ou melhor, fui acordado. Melissa choramingou e eu fui la faze-la dormir; deito no chao so com a cabeca na cama dela e ela pega minha mao e aperta como se papai fosse pra guerra no dia seguinte. Depois de varios mexe e remexe, a maozinha relaxa e eu volto para minha cama, mal pego no sono e la vem ela novamente. Fico irritado e a levo de votla para a cama, dai percebo que a cama esta molhada: xixi de novo.  A lavo e a levo para a nossa cama. Muito mexe e remexe novamente, coçando o pe, vira pra ca e pra la, quando ela finalmente se aquieta, o despertador toca.

O cafe da manha foi tranquilo e ninguem reclamou de ir para a escola. Hora de ir e percebo que o alcool esta na reserva. Luca me explica que hoje tem festinha na escola pros alunos que fizeram aniversario em Janeiro e Fevereiro. A Ju comprou dois guaranas mas nao tem nada de bolo ou doce. Na escola me dizem que a festinha eh no recreio que eh as 9 da manha; nao terei tempo de fazer um bolo. Levo a Melissa e depois na volta, ponho alcool no carro e vou ao Carofour. Compro dois bolos pequenhos e mais duas bandejas de doces, penso de voltar para casa mas ja sao 8:30, levo as coisas para a escola, penso que talvez necessitem de  compos, pratinhos e guardanapos, mas... ja nao da mais tempo e seja o que Deus quizer - tenho certeza que a escola pode ajudar nisto.

Em casa fico irritado. Cheiro de coco de cachorro por todo o lado. Sujeira e coco na garagem, sujeira na varanda. Arhhhhh! E ja estou estressado da corrida toda da manha. E eu que havia planejado uma sexta-feira tranquila, hoje que tenho somente uma aula.

Quarta e quinta foram puxadas, mais pelas aulas da Dirce que estou cobrindo, mas tive uma surpresa gostosa ao curtir as aulas com os quatro grupos de criancas e adolescentes que tive: Duas turmas na faixa dos 11 e 12 anos e outros dois grupos entre os 14 e 16 anos. Tambem tive a minha dose de aulas externas e tive que aturar mais um temporal ontem sob uma ponte da Avenida Bandeirantes,  torcendo para que os raios nao me achassem ali. Por sorte encharquei so os sapatos.

Tuesday, February 22, 2011

Chove e me molha

Todos os dias o mesmo dilema: chega a tarde e chega a chuva e eu tendo que sair para dar aulas fico olhando o ceu constantemente, tentando prever qual o melhor horario para sair.  As vezes acerto, as vezes a chuva me acerta.
O negocio as vezes eh pegar um livro e ir mais cedo, ficar la matando o tempo ate chegar a hora da aula e pelo menos dar a aula seco.
Ontem caiu a maior tempestade, mas por sorte bem antes do meu horario de sair de casa. Mas quando meu horario chegou ainda caia uma chuva fina e tive que ir assim mesmo.

Agora, 4:20 da tarde, as nuvens ja se acumulam e o ceu escurece. Minha aula eh somente as seis da tarde, mas tenho que ja estar me preparando pois se a coisa escurece demais eu vou e torco para chegar em tempo.
Dizem que ontem foi mais de 120 arvores caidas em Sao Paulo por causa do temporal, sem falar nos pontos de alagamento. Paulista sofre! E nao so aqueles que estao dirigindo, o pessoal nos onibus fica preso e atrasado tambem.

Monday, February 21, 2011

Muito sol faz mal

Muito sol faz mal. Muita piscina, muito churrasco e muito parente tambem. Precisamos mudar um pouco a rotina do fim de semana, senao vai ficar parecendo isto mesmo: rotina.

No Sabado foi aniversario do Pedro. Filho de minha amiga Vivi e fui la com meus filhotes para a festinha, que aconteceu na fazendinha, proxima daqui, numa saida da Washington Luiz.  Nao gostei muito da fazendinha, nao sei se foi o calor que estava sufocante e fez o cheiro de coco de galinha ficar mais intenso, ou se foi a tabela de preco na entrada que me insultou. Embora nao tenhamos pago nada - pois eramos convidados - cobrar 28 Reais para ver alguns bixos eu considero exorbitante.
Mas a festinha tava legal, as criancas se divertiram bastante e eu fiquei feliz por te-los levado e termos assim uma tarde de sabado diferente.

No domingo fomos no Tomas novamente. Decepcao inicial ao ver a piscina meio verde.
Fizemos um meio churrasco, com linguica e asinhas de frango e o Ca fez uma panela gigantesca de macarrao. Foi um dia gostoso, mas acho que a opcao esta um pouco desgastada e precisamos de uns programas diferentes.
No fim de semana nao choveu, mas hoje (segunda) em compensacao, veio uma tempestade fortissima, choveu gelo, e nossas arvores foram castigadas com ramos, folhas e galhos jogados para todos os lados.

Agora tenho que sair, duas aulas la na Haddock Lobo e so volto depois das nove.

Friday, February 18, 2011

Sem criancas

Por esta eu nao esperava: Sexta-feira a noite, sem a Juliana e as criancas.
Pri acabou de passar por aqui e levou todos os tres. Juliana deve chegar daqui a pouco, mas por enquanto esta la nas suas aventuras com a Bebe Sucre - dependera de sorte para chegar cedo em casa, pois o transito nas sextas complica um pouco mais.

Hoje tive somente uma aula. Agradavel com uma aluna argentina no Panamby. 

Entao hoje eu busquei os meninos, almocei tranquilo e a tarde fui buscar a Melissa. Sem carro eh sempre uma aventura. Ja sai de casa com os raios caindo e logo imaginei que o dia seria como terca-feira, onde fiquei todo molhado e a Melissa tambem. Mas apesar da ameaca constante e de alguns pingos, acabamos chegando em casa secos.

O largo da batata e a lingua portuguesa

Minha aula ontem a tarde era na rua Cunha Gago, la pelos fins da Faria Lima.
 De repente me encontrei ali, ao lado do Largo da Batata. Um nome que sempre me intrigou ( como eh que um lugar pode se chamar Largo da Batata?).  E ate ontem eu ainda achava que o nome era Largo do Batata, e curioso pensava quem seria este tal de batata, qual seu verdadeiro nome, e que proeza haveria ele realizado para se tornar um Largo? Nao uma rua como o Gago, mas um Largo!
Lembrar depois de pesquisar o nome na internet; alguem deve saber.

Bom, quase nao peguei  chuva, mas me distrai um pouquinho e foi ela que me pegou. Quebrei todas as possiveis regras de transito descendo pela Reboucas -  eu e mais todos os motoqueiros; clandestinidade em bando eh outra coisa - subi calcadas, passei farol vermelho, e xinguei muito, fiz tudo aquilo que abomino num dia normal. Mas ontem, parecia que ia acabar o mundo. As nuvens eram escuras demais, parecia grandes discos voadores como no filme Independence day. Os raios eram tenebrosos e assustadores. No meu medo, eu acabei passando pela Faria Lima, onde deveria entrar, e desci direto, so me dando conta do erro quando vi a ponte Euzebio Matoso. Por sorte havia uma rua ainda onde entrar, pequena e nem sei o nome. Mas ali a chuva me pegou, parei a moto num canto qualquer e corri para procurar abrigo e encontrei um pequeno mercadinho que em pouco tempo ficou lotado com os refugiados da chuva. Em questao de minutos, um verdadeiro rio ja havia se formado e descia pela rua carregando todo o tipo de lixo. Os raios estalavam e os trovoes faziam tremer as prateleiras. Fiquei ali, assitindo a chuva e torcendo para ela terminar em tempo de eu ir para a minha aula.
A chuva enfraqueceu, intensificou, e quando enfraqueceu novamente eu puz minha roupa de chuva rasgada e fui embora. Cheguei em tempo, me lembro consultando meu relogio ja no elevador do predio e era 2:28.
Acontece que a aula era em uma editora e a aluna uma das diretoras. Super tranquila e simpatica, as 2:15 horas de aula passaram sem eu perceber, falando sobre livros, revistas, musica e tudo mais. Trouxe comigo varias revistas, inclusive varios exemplares de "Lingua Portuguesa" que eh uma das revistas que eles publicam.

Quando voltei para casa ja nao chovia mais e a noite estava relativamente fresca.

Thursday, February 17, 2011

kilometros de chuva

Semana corrida.

Aulas esparsas tais quais as pancadas de chuva que nesta semana vieram forte.

Segunda-feira.  Aula em apartamento chique do Morumbi. Suco delicioso de melancia. Eh Tang me diz com orgulho a aluna.

Terca-feira de chuva e sem carro. Busquei minha filha e mal saimos da escola cai a maior pancada de chuva, com raios muito proximos que a apavoraram. Ficamos encharcados.

Quarta- feira, pizza na casa da vovo. Criancas alteradas e famintas. Uma pizza e varias guiozas que desaparecem de repente. Mas, noite gostosa, deu para relaxar. Chuva de novo.

Quinta-feira, informacoes incompletas da escola, ter que correr atras para saber onde devo ir.

Sunday, February 13, 2011

Piscina e churrasco

Fim de tarde, fim de domingo.  Mais um fim de semana na casa do sogro.
No sabado fomos a casa do Tomas para mais um churrasco. O dia estava quente e eu fui logo depois da minha aula que terminou ao meio-dia. Ca, Dany e cia haviam acabado de chegar e Ju chegou com as criancas um pouco depois.
Havia ainda muita carne e muita cerveja deixada para tras pelo Andre. Tinhamos que aproveitar.  Fizemos um churrasquinho gostoso e curtimos bastante a piscina. No fim do dia ameacou uma chuvinha mais foi pouca coisa. Ja haviamos decidido que dormiriamos la ja que a previsao para o domingo era de sol tambem.  Juliana comecou a passar mal no fim da tarde e ficou ruim a noite tambem, vomitando e com diarreia.

Hoje eu acordei cedo com a Melissa - para variar - e logo veio tambem o Luca. O dia estava nublado inicialmente e la pela 11 da manha eu achei que nao iria rolar nem churrasco nem piscina, mas dai chegou a Cris ( irma do Ca) com a filha dela e o Henrique, trazendo uma lazagna. E nos acabamos ficando, logo mais chegou o Ca e a Dan novamente e o sol apareceu. Churrasco e piscina de novo e mais cerveja.

Juliana ainda nao esta totalmente boa, mas curtimos o dia.

Meu filho voltou a sorrir.



Where is my hair?

Friday, February 11, 2011

Chuva e pensamentos

Chove forte. A principio os relampagos e trovoes pareciam fanfarra novamente, passariam distante. Mas de repente tudo desabou e a rua virou um rio - chuva densa, pesada. O ar ainda eh quente. Eh magico ver o ceu desabar assim. Estamos tao acostumados com este fenomeno que quase nunca o apreciamos; mas existe algo magestoso nas gigantescas nuvens. Como somos pequenos! E diante desta forca toda, como somos impotentes.

Fim de semana chegou. Juliana acabou de ligar dizendo que esta a caminho, presa no transito, mas a caminho.

Luca esta bem melhor. Hoje eu levei as criancas na feirinha e Luca comeu um pastel de queijo. Sua voz - que andava nasalada - tambem esta voltando ao normal.

Hoje so tive uma aula. Comeco de ano fraco como sempre. A questao eh a mesma: o que vou fazer da minha vida profissionalmente? Ja sou considerado velho para tanta coisa e um emprego esta fora de questao. O negocio proprio, melhor ainda, o negocio junto com a Ju parece realmente ser a melhor opcao. Mas por que nao me acendo, me motivo, nao saio correndo e fico acordado pensando nisto. Cade aquela energia que li sobre e de que tanto ouvi falar. A culpa eh so minha por nao ter ainda na minha idade definido minhas metas. Preciso priorizar, cortar certos sonhos que sao so isto: sonhos, e batalhar por algo mais concreto. A insatisfacao me tira o sono, me provoca acidez no estomago, tira o prazer de dormir.  O problema e ter a receita na mao e nao ter coragem de tomar o remedio. Preciso acabar com isto.

Manha quente

Manha quente. Eh preciso comecar o dia com um banho.

Sexta-feira.

Hamburgetable. ( just a new word )

Idgaf - abbreviation for: I don't give a fuck.

Thursday, February 10, 2011

Os piratas e a policia

Algo interessante aconteceu hoje de manha.  A pedido do meu filho fomos trocar um DVD que veio riscado, por outro - desta vez de preferencia nao riscado. O meu 'fornecedor' me trata muito bem: me da um banquinho para eu me sentar e selecionar os DVDs na paz, debaixo de um guarda-sol e sempre troca os DVDs que eu trago de volta por serem dublados ou de ma qualidade. Faz tempo ele parou de me dar porcaria, pois sabe que eu volto no dia seguinte para trocar. Se ele me ve olhando a banquinha de outro vendedor ja grita e me chama de longe. Eu por conveniencia, mantenho minha lealdade a ele.
Ele nao tinha o DVD que eu queria trocar, assim saiu e eu nem vi para onde foi, procurar outro copia do DVD com algum outro vendedor, imaginei. Mas eu olhei e nao o vi.
Luca folheava os joguinhos de Playstation e eu simplesmente me sentei e fiquei esperando ele voltar. O calor estava demais e era apenas 11 horas da manha. De repente vejo dois policiais vindo em minha direcao. Um deles chega e vai logo dizendo " Ja vou avisando que eh melhor voce tirar toda estas coisas daqui. Eu nao tenho nada com isto, mas daqui a pouco vai passar o pessoal fazendo uma varredura e aprendendo tudo o que ilegal" Eu falei que aquilo nao era meu e que eu era somente cliente, nisto o dono da banca esta voltando, o policial vai la e provavelmente repete tudo para ele.
Mas, a pergunta eh: Se vao fazer uma varredura, por que a policia vem na frente dizendo que estao chegando? E assim que se combate pirataria por aqui? Que exercicio inutil.
O que eu achei interessante eh que ele passou por todos os outros vendedores e veio diretamente a mim, ele nao disse nada aos outros. O meu fornecedor quando chegou foi logo empacotando tudo e disse aos outros para se mandarem tambem. Resultado: hoje vai ter gente ate assistindo novela por que nao conseguiram comprar os DVDs piratas, mas amanha eles estarao la novamente, ou, provavelmente ja estao la agora, depois que a banda passou.
Eu nao sinto dor na consciencia ou me sinto ajudando criminosos quando compro um DVD pirata. Basta voce olhar o preco de um DVD original na Saraiva ou Cultura e ver o preco, geralmente acima de 40 Reais. Vale quase mais a pena ir ao cinema, que eu considero caro tambem.

Juliana fora hoje o dia inteiro resolvendo problemas da Bebe S. Dia de rodizio e ela vai ficar presa do outro lado da cidade e so podera voltar depois das oito.

Pri ira buscar a Melissa. Luca hoje comeu chicken nuggets segundo o que a Sandra me falou. Hoje esta fazendo uma semana que ele foi operado. Ontem, durante uma rapida ida ao Shopping ele se pesou e estava com 21 Kilos, nao tanto menos do que no dia em que operou ( ele estava com 22 Kg.)

So duas aulas hoje e ja estou livre as 2:30 da tarde. Faz um sol desgracado e as nuvens estao chegando, mas, diferente de Janeiro, nem sempre chove.

Wednesday, February 09, 2011

Um dia atras do outro

Ontem choveu. Chuva de verao. Estava na escola de Sto Amaro esperando minha aluna que nao apareceu. Meia hora antes de terminar a aula vim para casa. Ja nao chovia e o ar estava fresco, inicio de noite.

Hoje Luca amanheceu melhor, eh para ser assim, melhor um pouco a cada dia. Pelo menos ele parece estar dormindo bem melhor e embora sua vozinha esteja mais fina ainda devido a lingua dele estar um pouco inchada, ele sorri mais e parece mais tranquilo tambem.

Hoje tenho um dia calmo. Uma aula de manha bem cedinho e outra agora no meio da tarde.

Tuesday, February 08, 2011

Getting better

Meu filhote. Magrinho, mas ja sorrindo.

Adriano perde o dente ( 07/02/12 )

Acabei de retornar do AMA. Nao me lembro exatamente o que a sigla significa, mas eh como um posto de saude. Luca foi fazer a sua visita pos-operatoria. O horario estava marcado para as 7:10 sempre com a recomendacao de comparecermos uma hora antes do horario da consulta. Cheguei la por volta das sete, pois este eh o horario em que eles abrem o portao. Estranhamente nao havia fila do lado de fora, mas do lado de dentro estava lotado. Passamos por todas as estacoes que se tem que passar ( tres ) e finalmente nos sentamos no primeiro andar, eu preparado para uma longa espera. Nos encontramos com o Guilherme e mae dele ( o menininho que o Luca conheceu no hospital no dia da operacao). Ela disse que havia chegado as 5:30. Louca ne? O medico (Dr Fabio) chegou por volta das 7:30, Guilherme e a mae dele foram os primeiros a serem chamados e logo foram embora.
Nos esperamos mais ou menos uma hora, o que nao esta nada mal para o servico publico. O medico examinou a garganta do Luca, pediu que ele fizesse alguns movimentos com o pescoco e logo fomos liberados.  De moto, em 5 minutos estavamos em casa.

O Luca esta um pouco melhor hoje. Ainda muito problema para comer. Juliana me disse que ontem a noite ele comeu um miojo. Mas pelo menos ele parou de babar e as dificuldades para engolir estao diminuindo aos poucos. Ele consome bastante liquidos, o que ja eh alguma coisa.

Adriano ontem perdeu seu primeiro dente. Ficou extasiado de alegria, mas no entusiasmo acabou perdendo o dente. Mesmo assim, a fada do dente - boazinha que ela so - acabou visitando-o na noite passada e lhe deixou 2 Reais. ( a foto vem depois )

Enquanto isto, Julia eh a melhor companhia que a Juliana poderia ter. Extremamente inspiradora!

Sunday, February 06, 2011

ELETROPAGOFUNK

Da para acreditar nisto? Eletropagofunk? Pois eh. No sabado a caminho de Santo Andre para dar uma aula, vi um poster anunciando um show com esta mega-combinacao. Ja imaginou? Espero que meus vizinhos nunca descubram que isto exista. Funk ja eh uma merda, pagode eh um saco, imagina se metem isto na tomada e o negocio fica eletrico? Tenha a paciencia!

Bom, depois da aula de Santo Andre que terminou ao meio-dia, eu fui direto para a Granja Viana. Demorei mais de uma hora para fazer este trajeto e chegando la minhas maos vibravam e demorou para a sensacao passar.
Fazia calor e ja havia muita gente comendo e bebada. Era um churrasquinho de despedida do meu cunhado, que hoje a tarde voltou para a Nigeria.  Estavam la alguns amigos dele e a nossa familia.
 Luca estava estirado numa rede e com uma aparencia lamentavel. Fraquinho, percebi o quanto estava magro e ate me assustei. Os ossos das costelas aparecendo, os bracos tao fininhos.
Eu e Ju nos revesamos em cuidar dele. A um certo ponto eu achei melhor tirar ele do barulho e leva-lo para um dos quartos do fundo para ele dormir um pouco. Levei uma cerveja comigo, um sandwich e meu livro e fiquei la deitado ao lado dele.
Mais tarde ele ate brincou um pouco. Nos o colocamos na piscina um pouco, mas ele estava impaciente e irritado com a dor que sentia e nada parecia estar bom. No fim, nos acabamos saindo cedo da festa. Adriano e Melissa ficaram e vieram mais tarde com a avo.
Demos sorte no sabado a noite e nao houve pagode ou outras sujeiras sonoras. O pessoal ficou conversando la na calcada ate umas tres da manha, mas ate que tive uma noite bem dormida.
Hoje, tivemos uma manha tranquila e ja comecamos a ver uma certa melhora no Luca. Pelo menos liquido ele tomou de montao, coisa que no sabado ele ainda sofria para fazer. Depois do almoco, decidimos ir ate a casa da minha sogra para nos despedirmos do meu cunhado novamente e para sair de casa tambem. Logo que chegamos la ele saiu, Juliana que tinha ainda coisas para conversar com ele foi junto ate o aeroporto e eu fiquei no ape da sogra com as criancas.
A tarde foi boa tambem. Agora faz um calor sufocante, mas eu me lembro do quanto eu reclamei do inverno e nao quero agora reclamar do verao, afinal, tem gente que ta sempre reclamando e eu nao quero ser uma delas.

Friday, February 04, 2011

Sorvete e abaixa o som ai.

O dia esta chegando ao fim, terminaremos provavelmente com um agradabilissimo concerto de pagode no outro lado da rua - ou nao?
O dia foi este, babysitting Luca e dando atencao esparsa ao Nano e Melissa.
Luca comeu muito pouco, algumas colheres de sorvete e gelatina. Agua nos tambem estamos lhe dando com a colher, em pequenas quantidades e ainda assim, ele sempre geme quando engole.
Pedi a Sandra que fizesse uma sopa, desta vez sem tanto sal e bati no liquidificador. Vamos ver se mais tarde ele toma umas colheres.
Juliana chegou tarde, passou quase o dia todo fora.
O momento interessante do dia foi quando o vizinho da frente chegou e, como sempre com o som no ultimo volume. Deve ter estacionado o carro e deixado a musica rolando. Eu estava na sala com as criancas, o Luca estava acordado. Sandra veio da cozinha perguntando  "Seu Junior, que barulho e este?". Eu disse para ela e ela imediatamente respondeu " Pera ai." e saiu, descalça mesmo e foi la ter com o meu vizinho. O volume do som abaixou imediatamente. Quando ela voltou me disse que foi la e pediu a ele para abaixar o som, pois o menino do meu patrao foi operado e nao consegue descansar com um barulho destes. 
Muito bem Sandra!

Luca esta assim, nao consegue fechar a boca direito por causa da operacao e embora se perceba que ele ja consegue respirar melhor pelo nariz, tudo ainda esta muito dolorido e ele reclama e chora quando tem que engolir alguma coisa ou simplesmente saliva. Nossa maior preocupacao eh entao alimenta-lo, ja que ele nao quer comer nada por causa da dor. Hoje consegui dar agua para ele e tambem um pouco de sorvete e de gelatina, mas em bem pouca quantidade. O bom eh que quando ele dorme, parece nao sentir dor nenhuma e neste tempo as feridas se cicatrizam.

Paz

Sexta pos-operatoria

A noite foi otima! Nao sei se para a Ju, que dormiu com o Luca, mas aparte alguns resmungos da Melissa durante a noite eu nao ouvi mais nada e so acordei agora de manha com alguns ruidos e com os meus intestinos dizendo que ja era hora de botar alguma coisa para fora.

Ju ja estava fechando o portao quando eu desci ( Ela saiu cedo para resolver uns problemas para a Bebe Sucre la em Aricanduva) e Adriano assistindo a um desenho. Ele rapidamente mencionou que hoje ele nao poderia ir para a escola ja que a mamae saiu com o carro. O que eh verdade, pois com o Luca de cama e a Melissa, seria muito complicado e dificil leva-lo a escola. Primeiro por que o Luca esta dormindo bem e eu nao quero acorda-lo e muito menos deixa-lo sozinho.

Thursday, February 03, 2011

Amigdalas

O dia hoje nao foi facil, mas ao sentar-me aqui a mesa no comeco da noite me dou conta de que na ha nada de que reclamar. A noite anterior sim eh que foi dificil: Melissa cismou que nao ia dormir , nao sei se por causa do calor ou sentia em nos uma certa tensao que nos mesmo nao percebiamos e deu horas de trabalho a mim e a Ju, que passamos um tempao sentados ao lado de sua cama sem efeito nenhum - depois, cansados e sem muita alternativa, acabamos levando o Nano para a nossa cama e ele dormiu com a Ju e eu dormi na cama dele ao lado da Melissa para ver se ele se aquietava, demorou um pouco mas ela dormiu. Sem contar que entre uma e outra, o Jack disparava a latir la embaixo, so para nos deixar mais nervosos ainda.
O despertador tocou as cinco, me levantei, fiz cafe e logo acordei o Luca - que estava de jejun e nao podia comer nem tomar nada, nem agua, tadinho. Eu havia combinado com a Ju que o levaria de moto, pois assim ela ficava com o carro para levar o Nano para a escola e fazer suas coisas. O hospital eh aqui pertinho de casa, entao nao tinha problemas leva-lo assim.

Chegamos ao hospital Pedreira um pouquinho antes das seis. A internacao foi descomplicada e rapida. Luca ficou em um quarto com mais outro menino de cinco anos, Guilherme, que faria tambem uma operacao de adenoide. Eles ficaram amigos e brincaram bastante, isto ajudou a nao criar stress antes da operacao. Depois de mais ou menos uma hora fomos levados ao centro cirurgico no quarto andar. Ficamos em uma sala lotada, onde pessoas, na sua maioria maes que haviam feito cesariana, ficavam se recuperando da anestesia.
Um anestesista veio e pediu algumas informacoes, eu assinei uma ficha que nem li o que era, mas provavelmente um termo assumindo responsabilidade pela operacao e pelas informacoes; e ficamos ali esperando.
Guilherme foi levado primeiro e sua mae foi informada de regressar dentro de uma hora mais ou menos. A operacao dele foi rapida. Eu e Luca ficamos ali sentados pelo menos umas duas horas, assistindo o vai e vem de doentes, medicos e enfermeiras. Luca se impacientando cada vez mais e ficando dificil. Ele foi levado a sala de cirurgia as 9:50, por uma enfermeira parcialmente gostosa.
Eu desci ate o quarto no primeiro andar, onde havia deixado os capacetes e a mala dele. Havia la um cafe para mim extremamente doce e ja frio, um pao com manteiga e duas gelatinas me esperando. Comi tudo, liguei para a Ju e voltei ao quarto andar, onde havia sido instruido de ficar e esperar por noticias. Era muito importante estar ali quando o Luca acordasse ( por erro de comunicacao, a mae do Guilherme entendeu que deveria ficar no quarto do primeiro andar ser chamada ao final da operacao, o que nao aconteceu, e quando o filho dela acordou ficou gritando um tempao pela mae e enfermeiras e medicos pensando que a mae, irresponsavelmente havia deixado o hospital ou algo assim).
A operacao do Luca deve ter demorado mais de uma hora. Cheguei ate a metade de um dos livros que estou lendo (Stephen King's 'Salem's Lot ). Acho que foi so quando faltava um pouco para o meio-dia eh que uma medica japonezinha veio me dizer que a operacao havia transcorrido normalmente, que ele tinha sim, uma grande quantidade de carne esponjosa nas amigdalas e que agora ele estava lentamente acordando e que era para eu esperar mais um pouco. Por volta do meio-dia e meia ele veio em uma maca e foi transportado para o primeiro andar junto com o outro menino. Ele estava lacrimejando e nao conseguia falar, haviam marcas de sangue escorrido em seu pescoço e parecia bastante fragil e dolorido. Eu o deitei no leito do quarto e ele, depois de chorar e reclamar um pouquinho da dor, acabou dormindo. Eu ajeitei uma poltrona ao lado dele e ja me preparava para tirar um chochilo tambem quando a Ju chegou e nos trocamos de lugar. Ela ficaria com o Luca ate ele ser dispensado pelos medicos e eu voltei para casa para ficar com a Melissa e o Nano.
Almocei rapidinho, e vendo que o Nano e a Melissa estavam brincando bem - ao contrario das brigas de sempre - fui tirar um chochilo.
Choveu fraco a tarde toda. La pelas quatro da tarde eu sai para ir comprar os sorvetes e os DVDs do Star Wars que havia prometido ao Luca. Fui de moto, embaixo da chuva fina mesmo ate a Yervants. La, a Ju me ligou do hospital dizendo que eles ja poderiam ir para casa. Voltei para casa rapidinho, deixei as coisas e fui ate o hospital, para ajudar a Ju com o carro que estava estacionado fora do hospital e la pelas seis horas da tarde ja estavamos em casa. A maratona foi de exatamente 12 horas, contando a hora que chegamos ao hospital ate a hora que chegamos em casa.
Luca se deitou no sofa da sala e eu coloquei um filme para ele. A Pri apareceu e tomou um cafe conosco. Tentamos dar algumas coisas para o Luca, mas ele reclama bastante quando tem que engolir e acabou comendo muito pouco, inclusive do sorvete que queria tanto esta manha.
Para piorar, o Adriano teve umas crises de vomito: primeiro vomitou o que havia almocado, mais tarde quando eu tentei lhe dar uma sopa, ele vomitou novamente e por fim, ate o sorvete que ele tambem queria tanto acabou indo para o chao, nao conseguindo ele alcançar o banheiro a tempo.
Agora ele esta dormindo la na cama do Luca e o Luca continua dormindo aqui na sala. Mais tarde ele dormira com a mae e eu novamente ao lado da Melissa. E este eh o arranjo para esta noite e esperamos que de certo e que os cachorros nao latam tanto.

Wednesday, February 02, 2011

Melissa - Janeiro de 2011


Com o priminho Henrique.


Em Fevereiro nao tem carnaval, nem um fusca, nem um violao

Tempo corrido. Latidos mil la fora e da vontade de matar cachorro.
Hoje de manha foi a maior correria, sem querer acordar a Ju ( eu acumulo pontos com ela que posso gastar depois na cama ) acordei os meninos, preparei o lanchinho e os levei na escola. Melissa nao quiz ir e ficou sozinha la embaixo esperando eu voltar. Eu tinha uma aula externa hoje de manha que comecava as oito, portanto precisava ficar esperto; entregar os meninos na escola, correr para casa, pegar minhas coisas e literalmente pular do carro para a moto. Cheguei a tempo e meu aluno alem disto chegou uns 25 minutos atrasado.
Na saida a moto nao pegava; fazia um barulhinho (tec- tec- tec) e nada. Desconfiei ser a bateria, o que os outros motoqueiros por perto confirmaram. No tranco a moto pegou ( alguem fez isto para mim, pois fazer as coisas pegarem no tranco nao eh uma das minhas especialidades - mas preciso aprender). Assim consegui chegar ate em casa - a motor morreu uma vez no caminho e ai sim, tive que fazer a moto pegar no tranco; ou isto ou eu a empurrava Av. Interlagos acima - Fui diretamente a oficina da Yervants, e agora a moto ta la. Uma mordida de 192 Reais que eu nao esperava, mas que tambem nao posso me lamentar muito; pois poderia ser pior.

Ja faz uns cinco dias que nao chove - estranho comparado a quase todo Janeiro onde chovia todos os dias. Faz um calor danado e suei a camisa hoje empurrando a tal da moto.

Amanha eh a operacao do Luca - Estou nervoso, preocupado, mas acho que nao sera nada demais.
Os meninos estao gostando muito da nova escola e nem reclamam quando os acordo as seis da manha; por enquanto. Fico feliz de ve-los assim, todos lindos no uniforme novo e saber que estamos investindo e dando algo mais a eles.

Decidi que nao falarei aqui de nenhum de meus alunos, nomes ou comentarios ruins. Falerei somente de como foi o meu dia profissional e basta. Nao estou muito feliz com o meu trampo, acho que rola um caso muito serio de preferencialismo la na escola e me sinto prejudicado as vezes, e nao sou so eu.
Mas reclamar so nao da e preciso fazer algo a respeito. Voltar a dar aulas particulares ainda parece ser a melhor opcao.