Search This Blog

Saturday, April 23, 2011

Silencio estranho

Dia esplendoroso de sabado. Nada como as manhas neste nosso canto de Sao Paulo. Passaros cantando e vizinhos dormindo. Ate um bando de maritacas vem nos visitar de vez em quando e fica aquela barulheira no alto das arvores - uma barulheira que estranhamente acalma.
Nao fossem os cachorros - estes sim fazem uma verdadeira folia durante a noite, basta alguem passar, basta um outro cachorro passar e os latidos comecam e vao do inicio ate o fim da rua numa prossicao sonora. Nick, nosso vira-lata leao dourado tem o latido mais grave e desperta nos pequeninhos (que ainda estao aqui) a vontade de latir tambem e fica aquele yap-yap ( latido de cachorro pequeno em Ingles ) que nao acaba mais. Algumas vezes ja me levantei e liguei a mangueira la de cima da sacada e dei um ducha neles para acalmarem-se um pouco. Mas o negocio e mesmo se desligar.

Ontem tivemos uma festa na casa do Head ( ex de muito tempo atras da minha esposa ). Foi muito legal. Ele mora em uma casa grande e bem perto daqui. Ficamos no jardim e havia bastante cerveja e coisinhas para se comer - nao conheciamos ninguem e com as criancas, nossas conversas ficavam somente na superficie, mas mesmo assim deu para curtir e o ambiente estava relaxado e descontraido.

Voltamos para casa por volta das oito da noite. Nossa rua parecia uma daquelas ruas de interior em dia de festa; carros e gente para todos os lados e o som de forro vindo alto de algum lugar indistinto. Mas pelo menos nao eram os nossos vizinhos da frente e o som nao nos incomodou. Estranhamente desligaram o som as 8:30 e nao houve mais barulho. Naquele silencio a Ju capotou as nove da noite. Melissa, que ja chegou dormindo nem acordou e foi direto ate alguma hora da madrugada. Levei o Adriano para dormir e Luca ficou jogando no computador mais um pouquinho. Desci, li mais um pouco e antes das dez eu e Luca subimos para dormir.
Tenho uma aula das 10:30 ate o meio-dia e a tarde iremos a uma festa de crianca - filhos de uma amiga da Ju.

Thursday, April 21, 2011

Dizzy Gillespie & Trio Mocoto

Som bombando. Territorio Eldourado e som no ultimo volume para combater a merda sonora que entra em minha casa pelas janelas, pelas paredes.
Feriado e dia de sol so podia dar nisto. O povo do outro lado da rua na rua, cerveja na mao e porta-mala aberto ouvindo pagode ou funk. Poxa, ate que o povo poderia ouvir uma Bete Carvalho de vez em quando ou ate um Zeca Pagodinho, mas o nivel eh baixo e eles so aquele povo sem imaginacao e cheio de la-la-la. Com a Eldourado eu deixo o som rolar e leio o meu livro sem perder a concentracao, se bem que as duas musicas que tocaram do Dizzy Gillespie me chamaram a atencao e me tiraram do livro. Som de batucada gostoso.
Preciso sair mas estou sem vontade de sair. Preciso comprar umas camisas para mudar meu visual um pouco. Meus sapatos tambem estao em suas ultimas caminhadas e nao posso mais cruzar as pernas durante as aulas com medo dos alunos virem os buracos na sola. Na ultima semana  reparei que duas de minhas calcas rasgaram - uma delas eu nem posso mais usar. A situacao esta ficando desesperadora.
Tambem preciso cortar o cabelo, mas hoje eh feriado e tenho esta grande desculpa. Preciso me cuidar um pouco, estou parecendo mais um lenhador do que um professor de Ingles.
Ju foi com as criancas no Tomas e estou arrependido de nao ter ido. Na verdade estava com um pouco de dor de cabeca e cansado das criancas. Hoje acordei no mesmo horario de sempre com Melissa me chamando para leva-la ao banheiro. Ela ja tinha tirado a roupa pois fez xixi na cama. Depois eu a levei para a nossa cama para tentar dormir um pouco mais, mas sabia que seria inutil. Adriano e Luca levantaram-se logo em seguida e as sete da manha o dia ja parecia ter sido longo demais. Assim pelo menos descanso um pouco e leio o meu livro. Alias, acho que um pouco da dor de cabeca vem de ler tanto, mas o livro me cativou e nao consigo larga-lo.
Bom, acho que vou sair um pouquinho pra nao ficar com dor de ouvido tambem e poder riscar assim alguma coisa da minha lista de coisas a fazer. Te mais.

Monday, April 18, 2011

The Girl with the dragon tatoo.

Comecei hoje a ler este livro. Ja havia houvido falar bastante, mas nao tinha ideia do que se tratava - assumi erroneamente que era do tipo ' the kite runner ' estorias de emocoes e dramas de familia, que nao sao la o meu tipo.
 o
Foi um aluno que mencionou se tratar de historias de misterio/policiais. E a partir dai o meu interesse mudou. Depois de ler os tres livros do Lee Child, pedi emprestado este livro do Stieg Larsson do pro Franciso, o qual eu o vi lendo faz muito tempo. O livro esta meio capenga, pois pegou chuva e acho que ate inundacao dentro do carro do Fran. Mas esta legivel e eu ja estou no terceiro capitulo - Parece ser muito bom.

Interessante a diferenca entre o titulo em Ingles e o titulo  em Sueco (lingua materna do autor e lingua original do livro) . Desta vez quem viajou na maionese foram os editores de lingua inglesa, que devem ter la cocado suas cabecas e tentado vir com um titulo mais misterioso do que o original " O homem que nao amava as mulheres".

Sunday, April 17, 2011

Tarde quente

Fim do fim de semana.
Sexta tivemos pizza na casa da sogra - noite tranquila e agradavel, com calor, cervejinha e criancas brigando para variar.
Sabado depois das minhas aulas, voltei para casa e com a Ju e as criancas fomos para a casa do Tomas, aproveitando o dia quente e ensolarado. A piscina estava apenas 'entravel' com a agua muito fria, mas mesmo assim as criancas brincaram bastante e deu para o Adriano pegar um resfriado.
O fim de semana foi todo com bastante calor. Hoje nao foi diferente - Ju saiu com a mae dela e a Dani e foram ate Santo Andre para participar de atividades em uma escolinha. Gostaram bastante.
Eu fiquei em casa, terminei de ler o meu livro ( The killing floor - By Lee Child ) , fiz um bolo de chocolate, arrumei um pouco a casa e curti musicas no Youtube.

Saturday, April 09, 2011

Nano 7 anos

E continuamos com os cachorros. Chubaka, o mais bonitinho deles morreu no inicio desta semana e 7 viraram 5, ja que o mais pequeninho deles, o qual os meninos chamavam de 'Calminho' morreu alguns dias depois de ter chegado aqui em casa.

Pela minhas contas ja gastamos mais de 200 Reais com os bichinhos, entre veterinario, remedios e comida para filhotes. Ja apareceram duas pessoas interessadas neles depois de um anuncio que coloquei na internet - porem nao conseguimos finalizar as doacoes ainda por causa dos tratamento. Eles estao tomando vitaminas, antibioticos e outras coisas. Eh bom ter os bichinhos aqui e saber que os estamos ajundando agora a encontrar um novo lar.

Ontem foi o aniversario do Nano ( sexta-feira). Hoje eh a festa. Juliana ja fez as compras e estamos calculando umas 13 criancas aqui fora um monte de adultos. A casa ja esta decorada e eu fiz tres bolos ontem. Agora falta fazer o recheio e decorar o bolo de aniversario.

Sunday, April 03, 2011

Como nao comecar o seu domingo.

Como nao comecar o seu domingo: Acorde as 6:30 da manha cutucado pela sua filha. Encontre aquele seu filho que nao gosta de acordar cedo para ir para a escola, ja jogando no computador sabe-se la desde quando. Prepare leite para todo mundo e seja visto atraves da janela por um monte de cachorros esfomeados la fora; curta uma latido-sinfonia ensurdecedora na paz de sua manha. Prepare leite e comida para tais cachorros. Seja atacado e bastante lambido por eles. Sinta um bichinho andando em sua nuca e de um tapa nele. Descubra que eh uma maria-fedida e fique repugnado com o cheiro. Corra, tome um banho rapido e se prepare, sao apenas 7 da manha.

Este foi o meu post no facebook hoje pela manha. E foi assim mesmo. A coisa  tinha tudo para desandar depois disto, mas nao foi tao ruim assim. Meu sogro veio para o almoco e como tragedia pouca eh bobagem, convidei minha sogra tambem.
Brincadeira, meu sogro nos ajuda um monte; esticou a corrente da minha moto e agora esta la arrumando a valvula de descarga do banheiro. Minha sogra vem e traz um bolo e depois leva meus filhos para o teatro. Nao da para reclamar nao eh mesmo?


Agora cai um chuva fina e a temperatura caiu tambem. Tarde tranquila e preguicosa.

Friday, April 01, 2011

One Shot

Estou no meu segundo livro do Lee Child. O primeiro livro eu consumi em duas semanas. Correspondeu as expectativas, alias, acho que comecei por um dos melhores livros dele.

Sao sete da noite e Juliana esta presa no transito em algum lugar de Sao Paulo. Tao presa que esta parada, resolveu que seria melhor ficar sentada no carro e esperar dar uma oito da noite para tentar voltar para casa. Pri foi buscar Melissa na escola e ficou aqui em casa um pouco. Tomamos dois cafes e comemos o pao que Sandra amassou. Quem assou fui eu. Entre as necessidades de tres criancas conseguimos conversar um pouco, retalhos de conversas.

Agora Melissa toma banho. Luca e Adriano ja tomaram e brincam sem dar muito trabalho. O rock pesado do vizinho entra pela janela, mas nao alto o suficiente e nao tao mau-gosto suficiente para incomodar. Pior eh o que geralmente vem do outro lado da rua.


Estou cansado. Tentei escapar da minha consciencia hoje e dormir um pouco mas nao consegui. Nem toda culpa da consciencia, as criancas fazendo barulho e os cachorros latindo tambem fizeram sua parte.

Hoje so tive uma aula com uma aluna super simpatica, breeze. Amanha provavelmente terei varias.