Search This Blog

Tuesday, May 31, 2011

reflexoes

Cansado. Sao quase seis horas da tarde e sinto que ja fiz minha quota de quilometros por hoje. Meus olhos ardem, mas nao em consequencia das aulas que dei e paginas que li, mas sim da atencao necessaria ao dirigir, que exige foco e concentracao. Tudo isto cansa.

Mas nao da para reclamar. O impotante é ter aulas e, se preciso viajar ate elas, fazer o que?

Mas novamente a pergunta: será que estou perdendo o foco das coisas que realmente importam; deixando o dia-a-dia e suas interminaveis preocupacoes ocuparem todo o meu tempo e minha mente e me esquecendo do que realmente gostaria de fazer, de meus sonhos e ambições.

Thursday, May 26, 2011

Esperando.....
Tarde de quinta e na escola. Um intervalo grande entre as aulas e aqui estou eu. Aula adoravel com pre-adolescentes e depois mais um grupo e de volta para casa, quem sabe em tempo para abracar e beijar as criancas.
Ainda esperando por noticias de meu irmao que nao escreve - mas de quem, de alguma forma, a falta de noticias nao me surpreende.
Num daqueles dias em que tantas coisas que as pessoas fazem e dizem me parecem superficiais e futeis. Este proprio caminhar, esta vida de vai e vem de casa ao trabalho; dias alternados entre bons e ruins. Me parece que estou  perdendo alguma coisa: The main show. Que deve estar acontecendo em algum lugar.

Thursday, May 19, 2011

O frio chegou

Hoje ja eh quinta-feira e durante toda a semana tivemos bastante frio. O frio chegou com humidade da segunda e eu curti uma garoa na minha volta de Sao Bernardo onde fui dar uma aula a noite. A temperatura caiu mais depois disto e embora o tempo tenha estado seco, faz 'bastante' frio durante a noite com a temperatura chegando a uns 10 graus eu acho.

Meu pai ligou ontem bem cedinho enquanto eu ainda preparava as criancas para a escola. O que poderia ser? Dinheiro, eh claro! Com a estoria do meu irmao indo para a Europa, dia das maes e tudo mais, eu acabei me esquecendo de mandar a grana dele. Parece que tambem aquela estoria do primeiro terreno que eu vendi em Mga ainda nao esta resolvida e eu devo ligar para a imobiliaria de la e ver qual eh o problema.

Sunday, May 15, 2011

E la se foi o meu irmao

Meu irmao veio e se foi. Minha mae veio com ele e se foi tambem. Eles chegaram na sexta-feira da semana passada e ficaram  por pouco tempo, meu irmao viajando no domingo passado e minha mae embarcando para Curitiba no ultimo sabado.

Foi um fim de semana cansativo. Eu e meu irmao nos distanciamos com o tempo. Vivemos muito tempo longe um do outro e fora isto, sempre fomos muito diferentes. Quando crianca me lembro bem de ate sentir uma certa inveja dele, ele foi crescendo e se tornando alto e bonito. Eu cresci sempre me sentindo desconfortavel, como um peixe fora d'agua, sempre achando que deveria estar fazendo alguma outra coisa em algum outro lugar. Na adolescencia fui bombardeado por espinhas e isto me deixou ainda mais cheio de complexo, timido e distante. Tiveram tambem os inumeros problemas com meu pai, o qual eu logo percebi nao ser um homem em quem me espelhar e dai em diante minha vida foi uma corrida para Felizmente hoje eu sei que sou.
Depois eu me mandei para a Europa contrariando a expectativa negativa de todos. Durante estes 20 anos e pouco meu irmao e eu tivemos pouco contato. Durante apenas algumas ferias minhas aqui no Brasil nos conseguimos nos encontrar, mas no geral eramos distantes mesmo quando nos encontravamos, sem coisas in comum para conversar. Eu com minha mania de livros e ele com a mania dele por futebol.
Mas a ida dele para Londres fuciona para mim como uma realizacao pessoal. Eu o ajudei um pouco, com os mil reais emprestados. Fico satisfeito por ele estar la e espero que ele tudo de certo. Na minha opiniao isto so depende dele.
Hoje conversamos um pouquinho pelo MSN que ele instalou no meu computador. Uma semana e disse que ainda nao havia arrumado emprego - fiquei um pouco decepcionado. Acho que ele ainda nao percebeu que a dinamica agora eh outra: o emprego esta la, eh so ele sair toda a manha e voltar para casa tarde da noite que ele ira encontra-lo. Contei a ele da minha experiencia em Londres nos primeiros dias, que escolhi uma rua e que no terceiro quarteirao eu ja havia arrumado um emprego. Como eu disse antes: o emprego estava la, eu fui e o encontrei. Tive que ir rapido pois nao tinha quase nada de dinheiro, nao tinha opcao, e ai eh quando voce faz as coisas acontecerem. Ele deve falar para as pessoas que esta precisando emprego e dai fica esperando o emprego aparecer. Nao eh bem assim.
Ao meu irmao tambem falta aquela experiencia em lidar com as pessoas. Ele pode ser uma pessoa extremamente divertida e gostosa de se ter por perto, mas parece ter uma certa preguica de agradar, de ouvir e perguntar e fazer os outros se sentirem importantes. Quando aqui em casa, brincou muito pouco com meus filhos, nao se ofereceu nenhuma vez de comprar um refrigerante ou lavar uma louca. Ta certo, ele estava ansioso, nervoso e para piorar o amigo que o acolheria em Londres deu mancada na ultima hora dizendo que nao poderia mais acomoda-lo, mas mesmo assim...
Uma semana depois poderia ter escrito um email dizendo como foi a viagem, onde estava, e se havia arrumado emprego. Ele disse que escreveu mas eu nao recebi nada.
Enfim, vou ficar torcendo por ele. Londres nao sera somente a melhor oportunidade que ele tera de mudar o rumo de sua vida. Londres sera tambem uma escola. Sair de uma cidadezinha no interior do Parana e cair em uma das maiores metropoles do mundo nao eh brincadeira. Mas eh e sera uma experiencia inesquecivel com certeza.

Sunday, May 01, 2011

Bye Duda

A chuva cai calma e suave.  Hoje a tarde tivemos a famosa  pancada com grandes enchorradas levando lixo abaixo e lavando as calcadas dos eternos cocos de cachorro.
Hoje era o aniversario da Elisa que completou 6 anos. Fomos a tarde e passamos uma tarde tranquila com eles.

Ontem eu tive somente uma aula pela manha. Acordei com dor de cabeca, que mais tarde se transformou numa senhora enxaqueca que me deixou de molho ontem durante toda a tarde e so foi terminar hoje la pela hora do almoco.
Tomas veio aqui ontem e dormiu aqui em casa - o fato de eu ter ficado com enxaqueca neste tempo todo eh mera coicidencia. Nao sei o que causou a enxaqueca, mas foi horrivel, sentia uma dor intensa por tras dos meus olhos e a dor tambem nao me deixava dormir, o que me irritava. O fim de semana foi uma droga.

Nesta ultima sexta-feira era o prazo para a entrega do imposto de renda. Tivemos alguns contratempos com o Osmar me ligando algumas vezes para solucionar alguns problemas. Mas foi e espero que de tudo certo. Acho que a enxaqueca foi um pouco disto tudo. Ainda teve este semana a negociacao com o meu irmao referente a compra da passagem dele para Londres. Apesar de ter dado tudo certo, foi um pouco estressante pois eu queria tudo desse certo para ele. Felizmente deu e comprei a passagem para o dia 8 de Maio - Ele viajara pela Air France. Me sinto extremamente feliz por ele; pois este sempre foi o seu sonho e ele teve mil problemas para conseguir o passaporte. Acho que somente isto pode realmente ajuda-lo a mudar a sua vida, pois viver naquela cidadezinha parada, sem nenhuma perspectiva nao dava mesmo. Fico feliz demais por voce meu irmao.