Search This Blog

Sunday, April 22, 2012

Fim de dia.
Hoje choveu e esfriou um pouco. Acordei cedo como sempre. Fiz meu cafe e logo o Luca se levantou tambem. Estavamos na casa do Tomas, meu sogro, para onde fui ontem a tarde direto do trabalho.
Ju já estava lá com as crianças e a mãe dela também, que trouxe os meus sobrinhos Luiza e Henrique para lá, dando uma folga assim para os meus cunhados curtirem um noite fora.
Cheguei lá super cansado.O sábado foi super corrido e meu trabalho no restaurante foi bastante intenso com um movimento bom. Algo que me deixaria muito contente há uns dois meses atrás, mas agora com toda esta indefinição junto à meus sócios, já não é a mesma coisa. Vou completar três meses de restaurante, três meses sem receber nada e de trabalhar muito. Não estou desanimado e ainda acho que tomei a decisão certa em entrar neste negócio. Certo que minha inexperiência não ajudou muito a prever e previnir certas coisas que estão acontecendo agora. Muita coisa foi só conversada informalmente e não ficaram muito claras; isto gerou um certo desconforto.
De qualquer forma, tenho aprendido muito com esta experiência. Tocar um restaurante não é uma tarefa fácil, principalmente com pouco ou nada de recurso de caixa. Assim tem sido devido ao investimento no novo restaurante, do qual eu nao faço parte da sociedade, mas que pago um preço da mesma forma como sócio do restaurante de onde se tira recursos para financiar a nova empreitada.
É um monte de sensações mixtas. Me sinto feliz pela oportunidade de estar envolvido neste meio, algo que sozinho eu nunca tive coragem de fazer. O exemplo de meus sócios é fantástico, eles não só abriram um restaurante, mas com os poucos recursos gerados do primeiro investimento já partiram para um segundo, o qual era um projeto muito mais ambicioso ainda. O risco foi - ainda é - grande. A tensão e insegurança pela qual eles tem passado, principalmente o Carlos, é intensa.  Mas tudo vem a confirmara a minha visão de vida, de que quando se quer algo e se tem coragem o bastante, nada pode impedir voce de alcançar os seus sonhos.
Estou determinado em ter meu próprio restaurante, com sócio ou sem sócio. Vou fazer o que for necessário para alcançar meu objetivo e nada vai me deter.