Search This Blog

Wednesday, December 29, 2010

Voltei!

Dor na consciencia por nao registrar mais nada.

Entendiado neste fim de tarde, lembrei-me dos meus blogs e fui dar uma olhadinha, percebi que passei todo o 2010 sem escrever nada, um ano que esquecerei e nao terei nem um blog salva-vida para me ajudar. Ano em que compramos nossa casa, Ju comecou a Duvet e resolvemos tirar nossos filhos do sistema publico de ensino. Ta ai, ja eh alguma coisa.

Quarta-feira - semana entre o Natal e o ano novo. Ferias. Criancas e Ju na casa da sogra. Ouvindo Shakira. A noite caiu e so agora percebi.

Hoje terminei de ler A simple Plan - um otimo thriller e dificil de acreditar que eh o primeiro livro de Scott Smith ( tem tambem o filme de 1998, com a Bridget Fonda, Bill Paxton and Billy Bob Thornton ) estilo Fargo mas direcao de Sam Raimi. Agora posso comecar a ler o livro de amigo secreto: 1822 de ... hum, nao me lembro do nome do autor.

Perai, me lembrei que coloquei umas latas de cerveja no congelador e ja devem ter virado sorvete de cevada.
Ufa! Gelou um pouquinho, mas tinha uma outra na geladeira e assim nao estou na mao ( a cerveja esta).

Entao, o Natal passou e nao foi tao mal assim. Foi o nosso primeiro Natal nesta casa e nos convidamos um monte de gente, acho que eramos em 20. A preparacao foi tranquila, nos ficamos encarregados do arroz e das entradas, acho que a Comite Organizador do Natal (CORNA) nos deixou facil a tarefa, ja que teriamos tambem a organizacao da casa antes e a limpeza depois. No fim, tinha comida pra umas 50 pessoas. No dia seguinte eu ainda estava fazendo descobertas na geladeira, achando coisas que eu nem sabia estavam disponiveis no Natal. Alias, esta eh uma grande vantagem de se deixar fazer a festa na sua casa, o pessoal fica meio constrangido de levar coisas embora e voce pode ter a sorte de ficar estocado por uns bons dias com comida, cevejas, panetones, etc.
O meu medo era dos vizinhos colocarem pagode ou funk no ultimo volume e eu me imaginei aqui constrangido com os visitantes ouvindo aquela baixaria e sendo obrigado e ter que ir pedir para o pessoal baixar o volume, o que nunca eh nada facil de fazer. Mas foi tranquilo, la pela uma da tarde eu fui fazer alguma coisa na garagem e chegando perto do portao vi um dos meus vizinhos barulhentos e desejei a ele Feliz Natal, ele me disse entao que estava indo para a casa da sogra para continuar a festa de Natal ( eles haviam feito a ceia no dai 24 e foram ate as 2 da manha) com isto eu respirei aliviado e voltei para o almoco. Nao tivemos barulho nao e eu tambem esqueci de considerar que 20 pessoas e nao sei quantas criancas, tambem fazem um barulho invejavel.
O pessoal que nao conhecia nossa casa gostou muito. Mas nao tem como nao gostar, o espaco eh enorme e temos jardim, varanda e este monte de arvores. Espaco para as criancas brincarem e os adultos conversarem, e eu ainda fiz um portaozinho para isolar os cachorros na parte inferior do jardim, proximo a garagem e assim nao tive que me preocupar com o Nick mordendo ou tentando transar com a perna de ninguem.
Fico por aqui, tenho que comer alguma coisa e ver que horas a Ju chega.

No comments: