Search This Blog

Tuesday, January 04, 2011

Museu do Catavento





























O programa de hoje foi visitar o museu do Catavento, la no centro de Sao Paulo, proximo ao Mercado Municipal. Quem me falou deste museu foi um aluno, que disse ter levado o filho la e curtido bastante. No outro dia, quando fomos a Zona Cerealista passamos proximo a este museu e me ocorreu entao que era um lugar onde precisava levar os filhos durante as ferias - hoje era o dia, chovendo, logo depois do fim do ano - ou seja, muita gente ainda so pensando em voltar a trabalhar, pouco transito, fomos la.

O museu nos surpreendeu, tanto pela arquitetura do predio, no antigo Palacio das Industrias, quanto tambem pela qualidade das exibicoes, organizacao e interatividade. Ha varias engenhocas educativas para as criancas brincarem e aprenderem, o espaco eh amplo e bem organizado, nao tendo muito a perder para os museus da Europa. A parte de ciencia e interatividade eh inclusive bem maior da que existe no Museu de Ciencia de Londres. Muito bom mesmo!
No final, havia ate um espaco para se fazer escaladas onde os meninos puderam gastar mais um pouquinho da interminavel reserva de energia que tem. O Nano escalou legal, eu fiquei impressionado pois imaginei que ele ficaria com medo da altura, mas ele chegou la no topo e desceu tranquilo.
Sem transito, voltamos tranquilo, casa limpa e cafezinho. Fim de tarde gostoso.
Fotos vem depois....







No comments: