Search This Blog

Saturday, February 25, 2006

Vocabulario, boiler, MSN

Computador novo e ainda muita coisa pra aprender. Muita frustracao tambem com o que nao funciona, como conversar pelo MSN usando a camera. Mensagens mil sobre incompatibilidade dos programas que estamos usando.
Mas aos poucos chegamos la. Estava ate agora tentando fazer o download das fotos que tiramos em Windsor, mas embora a template do blog tenha mudado parecendo que agora tornou-se mais facil colocar fotos, o dowload da camera pro computador esta indo por um outro caminho e ainda nao consegui tranportar as fotos pra onde devia. Eh coisa de mexer um pouco ate que funciona.

Hoje eh sabado, 21:20 da noite. Juliana acabou de colocar o Adriano pra dormir. De uns tempos pra ca o Luca eh que anda indo dormir cedo; la pelas oito horas ele toma o seu leite e logo pede para eu leva-lo dormir e dorme direto ate as sete do outro dia. Adriano continua acordando la umas duas ou tres vezes durante a noite, mas toma seu leite e dorme logo em seguida. O unico problema com ele eh que gosta de acordar antes do Luca, geralmente la pelas seis da manha e dai a gente tenta faze-lo ficar na cama um pouco mais, mas geralmente sem muito sucesso.

O vocabulario dele vai se expandindo pouco a pouco. 'Nao' continua sendo a palavra preferida e mais falada, mesmo quando ele quer dizer 'Sim'. Agora ele fala tambem 'Go' ' Bye-bye' 'bou - pra quando quer dizer 'acabou', 'nana - pra chupeta' ' bah-bah - pra chamar eu ou a Ju - uma mistura de papai e mamae, principalmente quando o colocamos pra dormir' . Mas um vocabulario limitado nao eh o suficiente pra deixar o bichinho quieto: ele fala sem parar com uma linguagem que eh so dele e cheia de intonacao e expressao. As vezes faz altos discursos e a gente so olha e ri, as vezes pretendendo que entendemos. Felizmente ele parou com aquele costume de querer sempre meter o dedo no nariz da gente e tambem de dar socos e cabecadas nas coisas, de vez em quando ainda da, mas diminuiu bastante.
Ele anda tambem fissurado com o computador, habito que esta deixando mais dificil para eu e a Ju usarmos este aparelho, pois temos sempre que parar pra pega-lo no colo e dai ele quer mexer nas teclas e em tudo.

Luca esta com piolho. Isto ja faz umas duas semanas e a gente todo dia inspeciona e retira o que acha. Mas o interessante eh que nao passou pra ninguem mais, a nao ser a Ju, a qual nos pensamos que havia pego os piolhos primeiro ( vai ver, pegou mesmo). Mas achamos que o mais provavel tenha sido mesmo o Luca, pois ficamos sabendo de outros casos na escolinha dele. O interessante eh que neste tempo todo, nem o Dri nem eu pegamos nada. Mas hoje finalmente passamos um produto no cabelo dele e acho que isto sera o fim da historia dos bichinhos.

Finalmente recebi noticias da BAA com relacao a minha aplicacao pro trabalho de seguranca em Heathrow. Eles estarao fazendo entrevistas agora no inicio de Marco e eu marquei a minha pra dia sete. Como foi algo que batalhei bastante, eu ainda acho que vale a pena tentar, nem que seja por pouco tempo. O trabalho na Apex que estou fazendo, ja provou que eh um pouco imprevisto e nao posso ficar contanto muito com a quantidade de trabalho que estou obtendo la; acho que melhorara bastante de agora em diante, mas mesmo assim o trabalho na BAA me parece ainda mais seguro, caso eu passe na entrevista, eh claro.

Hoje consegui falar um pouco com a Micha atravez do Skype. Pena que o Dri estava aqui na minha perna me enchendo as paciencia e nao conseguimos conversar muito.

Estamos a volta com um problema com o 'boiler' ou aquecedor do apartamento em Catford. No meio da semana passada, a Beverly, nossa inquilina ligou dizendo que o boiler nao estava funcionando. A primeira estimativa que tivemos nao foi nada boa, o cara que foi la ver o boiler disse que o negocio nao tinha mais conserto e que precisariamos comprar um novo. Isto eh realmente uma pena em se considerando que em poucos meses venderemos aquele apartamente. Um boiler e o servico de instalacao custa uma nota que a gente realmente nao queria gastar. Mas nestas, um outro cara da mesma companhia ligou querendo fazer negocio com a gente por fora, dizendo que assim sairia mais barato pra gente, pois a companhia na verdade nao faz nada a nao ser os anuncios e dai comissiona e alguem pra fazer o servico e cobra uma porcentagem por cima. Nisto este outro cara foi la ver o boiler hoje e disse que talvez o aparelho tenha conserto, assim teriamos que pagar somente as pecas necessarias e o trabalho dele. Veremos... estou torcendo pra que nao saia muito caro.

No comments: