Search This Blog

Wednesday, January 05, 2011

Maratona bancaria

Hoje, sem brincadeira ou exagero, foi uma verdadeira maratona bancaria para mim.
Acordei decidido a descascar uns pepinos que venho adiando faz tempo, e tambem tinha uns depositos para fazer.

Enfim... primeiro fui ao banco mais cabeludo, o Banco do Brasil. Fiz uma plano de previdencia com eles em nome dos meninos ha uns dois ou tres anos, aquela coisa sabe, fui atras de propaganda na TV e o negocio enfim nao rende nada, e alem de nao render nada eles ainda por cima me cobram e eu demorei um tempao para perceber isto, de cada 50 Reais que eu depositava mensalmente, eles de cara tiravam dois, que era uma taxa de nao sei o que. Antes do Natal eu recebi uma correspondencia incentivando me a fazer uma contribuicao extra, e meti la uns 200 reais, e me foram descontados 8 Reais, ai eu falei, perai! Se eu estou depositando este dinheiro para render alguma coisa, quanto tempo vai levar so para o valor alcancar a quantia que eu depositei. Me irritei e hoje fui la e tirei o dinheiro. Eu ja havia ameacado de fazer isto pelo menos umas tres vezes, mas sempre me assusto com o tamanho da fila e acabo desistindo. O interessante com os bancos eh que voce ve aquelas propagandas na TV, com todo mundo sorrindo, aquele mar de dentes brancos, mas quando voce vai as agencias e fila ate do lado de fora, ninguem para te ajudar, funcionarios estressados e taxas ate pelas orelhas.
Mas se voce acha que o BB e ruim, espera ate voce precisar ir na Caixa Economica. Ai ssim a coisa complica - eu tenho a prestacao da casa e consequentemente uma conta corrente indesejada com eles - e para nao dizer que eu gosto de sofrer pouco, abri uma poupanca com eles tambem ( mais para ganhar aqueles cofrinhos-monstrinhos da epoca da copa) para tentar guardar uma grana pros meninos e eh na Caixa tambem que eu pago a minha penitencia mensal de mandar dinheiro para o meu pai. Na Caixa eu tomo cuidado, acho que estou sempre perto de uma explosao. Ja vi clientes brigando, irritados, filas imensas, funcionarios a beira de um ataque de nervos - da ate pena. Felizmente consigo fazer quase tudo atravez dos caixas eletronicos ( bem menos estressados que os caixa humanos ) porem suscetiveis a quebra como qualquer um, e tambem pela internet.
Depois fui no Bradesco, que eh o meu banco e eu ate gosto e terminei pelo Itau, que eh o banco da Ju - que eu tenho a impressao que eh melhor do que o Bradesco, pelo que a Juliana me conta, mas eh dificil mudar, principalmente quando voce ja tem um investimentozinho ali com eles, etc.

Bom, o surpreendente disto tudo eh que eu demorei mais ou menos uma hora para fazer tudo o que eu queria fazer - Tem esta vantagem do povo brasileiro ser calmo e nao voltar correndo para trabalhar depois do fim do ano.
E ainda antes de ir aos bancos fui ao posto de saude, refazer minha carteirinha do SUS que eu perdi junto com a minha bolsa do Berlitz no mes passado. Tambem outro choque! Consegui fazer tudo em uns 5 minutos, a nao ser marcar consulta, pois o sistema ainda nao voltou das ferias e me disseram que agendamentos so a partir da semana que vem, com fila, eh logico.

Hoje finalmente nao esta chovendo e pude sair de moto e como eh bom andar de moto.

No comments: