Search This Blog

Monday, January 10, 2011

Domingo tranquilo e Segunda braba

Ontem a tarde eu pensei em levar as criancas em algum parquinho, afinal estava um dia de sol e quando se prenunciou o inicio da festa aqui na rua, eu achei que seria de mais passar a tarde toda ouvindo musica ruim a um som alto demais. Mas no lavar da louca ( fiz as batatinhas para todos) pensei de leva-los ate a livraria Cultura na Paulista ( programa este que eu sempre sugiro e a Juliana sempre me convence ao contrario ... mas como a Juliana esta no Rio...) - Os meninos toparam na hora a ideia de passear no centro e pegar metro. Entao fomos e o programa foi ate legal, me surpreendi um pouco com a quantidade de gente andando pela Paulista - parecia que todo mundo havia voltado das festas e folgas de fim de ano com saudade daquela avenida em particular. Enfim, achei a Cultura que tambem estava lotada, mas logo consegui um cantinho dentro do dinossauro de madeira com almofadas para ler uns livros para as criancas. Acabei lendo tres, Chapeuzinho Vermelho, Pinoquio e um chamado ' Quem soltou o Pum' (ou algo assim) que eu achei muito engracado, sobre um cachorro chamado Pum e todo o duplo sentido que isto geraria - otima ideia.

Depois de negar comprar coisas ( DVDs, livros, Lego, etc) umas cem vezes para as criancas eu achei que era hora de ir embora. Andamos um pouco pela galeria onde esta a Cultura, as criancas apavoraram alguns pombos e pessoas, tomamos um sorvete e metro de novo ate o carro, e carro ate em casa. O transito estava tranquilo e novamente aquelas nuvens ameacadoras estavam la no ceu e em alguma parte de Sao Paulo ja chovia pelo que se podia ver na distancia.

Na Gregorio de Morais ( uma das nossas ruas) parecia dia de feira - gente para todo lado e musica bombando com o nosso vizinho da frente estacionado ao lado da nossa casa patrocinando o barulho. Estacionei o carro e administrei os banhos, leites e desenho de fim de tarde. Nem me lembro mais o que assistimos, la pelas tantas comecaram a cair uns raios brabos e tivemos ate que desligar tudo. Logo veio uma chuvona daquelas que da ate medo e em Sao Paulo sempre causa inundacao.

Perdi todos os programas perdiveis de domingo a noite, fui dormir as onze, exausto.



Segunda- Feira



Hoje o dia comecou ate tranquilo, Melissa acordou depois da sete e Adriano, embora tenha se acordado antes de todos, estava la embaixo quietinho deitado no sofa. Luca dormiu ate depois das oito.



Hoje era dia de levar os tecidos na costureira para as capas de duvet. Fazer deposito para o meu pai e buscar o microscopio que comprei para o Luca de aniversario pela internet, la no Grajau.

Desta vez eu liguei para o costureira antes e ela confirmou que estaria la. Esperei e esperei pela Sandra, e la pelas onze horas percebi que o jeito era ir com as criancas mesmo. Levei os tecidos e chegando la percebi que faltava as anotacoes da Ju com as medidas e desenhos. Teria que voltar mais tarde.

Voltamos para casa e nada da Sandra, nem telefonema e nem recado. Preparei o almoco das criancas e ja avisei que depois do almoco teriamos que voltar la, e que teria uns dois bancos que o papai precisaria ir e que eu precisaria da paciencia deles. Nao foi facil, pois o sol estava causticante, mas consegui retirar o dinheiro no Extra, depositar na Caixa da Sabara e deixar as anotacoes com a costureira.

Dali eu pensei em ir buscar o microscopio - sabia que seria arriscado: ter que achar um endereco tao longe, com as tres criancas e aquele sol. Mas fui, me perdi. Parei para pedir informacao num sacolao e comprar agua para as criancas, ali me disseram para entrar na proxima rua para tentar fazer o retorno, entrei, o lugar era super movimentado, cheio de carros e pessoas, comercio popular, camelos e me perdi novamente, para piorar, quando tentava voltar onde estava antes, aparece a policia e para um carro que estava vindo na minha direcao, os policiais pulam fora, todos com armas em punho e tiraram os dois ocupantes e estenderam-os no chao, ali na frente do meu carro e eu fiquei sem saber o que fazer, com medo do negocio terminar em tiros, ate que saiu um carro do lado e eu meio espremido consegui passar, literalmente a centimetros dos caras estendidos no chao. Que experiencia maravilhosa e enrriquecedora para as criancas!
Como Sao Paulo tem lugares feios, este tal de Grajau eh um deles! Lugar movimentadissimo novamente, carros fazendo manobras ilegais por toda parte, transito pesado e eu procurando o endereco deste cara que me vendeu o microscopio. Parei para pedir uma informacao para um senhor bem velhinho, ele nao so me deu a informacao como fez questao de entrar no carro e nos levar ate la. Esta coisa que nos faz confiar em estranhos eh muito estranha as vezes, mas acabei deixando o velhinho cuidando das criancas no carro enquanto corria uma escada acima a procura do lugar, agarrei o microscopio e nem recibo peguei, nao via a hora de ir embora dali, o calor, aquele monte de gente, aquele cheiro de Casas Bahia, ahh!!!
Felizmente em uns 20 minutos eu ja estava de volta a minha casa. Um amiguinho do outro lado da rua veio brincar com os meninos, eu fiz um bolo em meio a montanha de pratos sujos da minha cozinha e o dia foi terminando assim, mais calmo e mais fresco.
A noite, tempestade novamente. Desta vez chegou a inundar a dispensa. Antes de dormir, fui dar uma olhada para ver se a agua estava escoando normalmente pelo ralo que temos no fundo do quintal, tudo parecia normal; nesta manha uma camada fina de barro cobria todo o piso. Pensei de deixar o trabalho para a Sandra, mas sem certeza que a Sandra viria, lavei tudo.

No comments: