Search This Blog

Thursday, January 20, 2011

O golpe na costureira

Esta historia eh um tipico exemplo de minha distracao:

Na ultima segunda-feira fui ate a costureira buscar as capas de duvet que haviamos encomendado. Fui com a minha mae e as criancas que ficaram esperando no carro. Estava com um pouco de pressa indo depois nao sei aonde.
O total da costura das tres capas era 24 Reais. Eu disse a Ivete que tinha somente 50 Reais comigo. Ela disse que nao tinha trocado. Eu percebi entao que tinha 4 Reais na carteira, os quais ofereci a ela para facilitar o troco.
- Eu lhe dou 4 e voce me volta 30.
- Ta bom - Disse ela.
E assim eu lhe dei 4 Reais e ela me voltou 30 Reais. Peguei as capas e fui embora.

Ah, agora me lembro. Fomos ao Carofour e foi la que, ao ter que pagar por alguma coisa, eu percebi que ainda tinha 50 Reais na minha carteira e foi entao que percebi que nao havia entregue a costureira os 50 Reais!
Chegando em casa perguntei imediatamente a Juliana se a Ivete tinha ligado. Ela disse que nao. Eu liguei entao e percebi que ela ainda nao havia percebido o erro. Quem sabe no fim do dia ela perceberia.
Fiquei aliviado e lhe prometi de passar la e entregar-lhe o dinheiro.
Se fosse uma estranha, numa outra cidade, quem sabe eu deixasse por isto mesmo e esperasse a pessoa perceber seu erro, quem sabe nem entregasse o dinheiro, afinal sou um homem de principios flexiveis - Nao, acho que nao.

No comments: