Search This Blog

Wednesday, January 12, 2011

Faz lelhinha

Hoje devo estar quebrando o meu recorde de postagens. Primeiro consegui recuperar as fotos da bussnet (nao consegui consertar a conexao com os blogs antigos, mas... ainda tentarei).
Postei varias fotos hoje. Tambem reli varios blogs e ate me diverti com as minhas estorias - o bom de mim eh isto: eu me esqueco. Entao fico com saudades e me releio.
Luca esta dormindo comigo hoje, Melissa demorou uma meia-hora para pegar no sono e eu quase fiquei com caimbra no dedinho - Eh, minha filha tem esta mania. Toda a noite ela pede: 'Papai, faz lelhinha' O que traduzindo significa ficar com o dedinho na orelha dela ate ela dormir - se voce tirar o dedinho antes, ela acorda e nao tem negociacao com ela nao, ou volta a fazer lelhinha ou aguenta os choros, berros, etc.
Com relacao a dormir, nos sofremos com todos os filhos. Hoje mesmo estava lendo num blog antigo as minhas reclamacoes sobre noites mal-dormidas por causa do Adriano, e com o Luca foi a mesma coisa. A Melissa acorda pelo menos umas duas vezes durante a noite; geralmente la pelas onze da noite ou meia-noite (e ai ela so precisa de mais lelhinha, um carinho e logo dorme) e de madrugada, dai ela geralmente ja levanta e vem dormir na nossa cama ate as seis ou seis e meia, quando nao tem jeito mesmo e eh melhor levantar. Os meninos raramente acordam durante a noite, so de vez em quando um ou outro vem e diz que teve um pesadelo - mas sao fichinhas comparados com a irma.
Agora a Melissa ( ou Me, como a chamamos) ta com mania de declaracoes e do nada vem com: " Papai te adoio", " Papai voce eh lindo" etc.
Hoje nos passamos o dia todo em casa, com excecao de uma escapadinha ate o Carofour para comprar pao, manteiga, queijo, carne, etc. La eles correram e brigaram bastante.
Sandra foi super eficiente hoje - acho que se sentindo culpada pelo cano de ontem, mas deixou tudo em ordem em tempo recorde, pois saiu mais cedo novamente para ir ao dentista.

Poxa, tem estas coisas que as criancas dizem, e que se a gente nao escrever acaba esquecendo. Lembrei do Adriano, que ate hoje ainda fala "or" ao inves de "ou" e de quando ele dizia "olha o tamanho do meu corre" e saia correndo.

Meus filhos sao tudo para mim. Me decepciono comigo mesmo, quando me irrito e dou bronca neles. Ha algumas horas atras o Luca me pediu para assistir ' The Incredibles' e logo depois que o filme comecou veio aqui me abracar e tentar ganhar um colinho. Eu fiquei irritado com ele e disse por que ele nao estava la vendo o filme que pediu tanto? Ele saiu e foi se deitar no sofa sem falar nada. So entao eu percebi e fui la com ele e ele disse que so queria ficar pertinho do papai. Dai eu lhe dei um monte de carinho, logo veio a Melissa e queria carinho tambem e entao percebi que o problema era sono; tava todo mundo cansado e precisando dormir. O papai as vezes eh um chato integral.

No comments: