Search This Blog

Monday, January 17, 2011

Mae, chuva, pagode, churrasco e nada de praia

Entao, o tempo anda escarso, com a minha mae passando uns dias aqui , fica dificil escrever e dar atencao a todos ao mesmo tempo. Quando sobra tempo eu estou exausto. Aqui vai entao um resumo dos ultimos dias:

                                                                     Mae
Minha mae chegou na ultima quinta-feira a tarde. Fui busca-la com o Luca e o Nano na estacao Sao Judas. Meu telefone estava 'fora do gancho' e Priscila me ligou la pelas quatro da tarde dizendo que minha mae ja havia desembarcado no Tiete, tentou entrar em contato comigo mas nao conseguiu e que estava indo em direcao ao Metro - haviamos combinado que eu a buscaria de carro na estacao de metro mais proxima daqui, neste caso a Sao Judas. Melissa tinha acabado de dormir, entao peguei so os meninos e fomos a estacao.
Minha mae ainda nao conhecia a nossa casa nova e eu estava ansioso para mostrar a ela o nosso lar.  Ela, eh logico, gostou muito. Ela fez boa viagem e cegou bastante descansada.

Neste mesmo dia chegaria a Juliana, so que a meia-noite. Eu havia planejado busca-la so com o Luca em Guarulhos. Mas a Melissa parece que pressentiu alguma coisa e quando tentei coloca-la para dormir acabou me dando um trabalho danado, mas nao se entregou e eu acabei desistindo de faze-la dormir e decidi leva-la comigo.  Queria aproveitar que minha mae estava aqui e ir sozinho, mas no final, ficou so o Nano dormindo.

Juliana chegou no horario, e em meia-hora estavamos ja saindo do aeroporto. O trajeto foi tranquilo, mas acabamos indo dormir la pelas 2 da manha. Juliana estava feliz e excitada com sua experiencia no Rio e tinhamos muito o que conversar.

                                                            Chuva
Eu havia pensado de ir para a Ubatuba na Sexta com minha mae, a Ju e as criancas. A Pin ja havia liberado o apartamento e entao combinamos de ir na Sexta logo apos o almoco.  Como todo o arruma aqui e arruma ali, acabamos saindo de casa as 2:30, mas nao fomos longe. A chuva nos pegou na 23 de Maio - ou foi o contrario?  Nos pegamos a chuva na 23 de Maio, pois a chuva ja estava la e havia provocado estrago, tanto estrago que a 23 de Maio estava fechada na altura do Parque Ibirapuera. O problema era que nao sabiamos e logo apos passar pelo aeroporto de Congonhas o transito parou. Levamos quase tres horas para fazer o trajeto dali ate a saida na frente do parque para a Avenida Brasil. Nao parava de chover e os carros estavam todos parados,se arrastando. A chuva incessante, o numero de carros, a possibilidade de encontrarmos mais trechos alagados, nos fez desistir de ir a praia.  Alem disto, ja haviamos passado mais de tres horas dentro do carro sem nem chegar ao centro de Sao Paulo. Imagine a que horas chegariamos a Ubatuba.
A previsao do tempo tambem nao era das melhores: manha de sol com possibilidade de pancadas de chuva a tarde e a noite - melhor nao arriscar.
Chegamos em casa as 5:30 da tarde - nao havia trafego na direcao aposta ao centro. Estavamos todos cansados. Soltamos as criancas em direcao a TV e computador e tomamos um cafe. O pagode rolava solto do outro lado da rua e heavy metal da casa ao lado. Juliana se encarregou de colocar as criancas para dormir, minha mae foi dormir no quarto do Luca ( disse estar acostumada com o barulho e que em Curitiba nao eh muito diferente), eu fiquei la embaixo tentando assistir a um filme ( Unstoppable ) com o volume bem alto.
                                                          Pagode
Juliana desceu la pelas dez ( eh impressao minha, ou depois que a gente fica uns dias distantes um do outro, acaba achando a outra pessoa mais bonita?). Achei que ela estaria putissima com o barulho, mas ela colocou as maozinhas na cintura e cheia de graca me perguntou por que nao iamos tomar uma cerveja com a turma la do pagode ( eles ja nos haviam convidado outras vezes ). Ela colocou um shorts e eu coloquei o filme em pausa, ja imaginando a surpresa do pessoal ao nos ver. Com certeza pensariam quando nos vissem que estavamos indo la para reclamar do som.
Chegamos la e eu disse a Nina ( nossa vizinha ) que gostariamos de tomar uma cerveja com eles. Foi aquela alegria e movimentacao de gente nos trazendo cadeiras e ate uma mezinha daquelas desmontavel. Nos sentamos ali e fomos apresentados a diversas pessoa, na sua maioria parentes de nossos vizinhos. Leo abaixou o som assim que nos viu chegar, mas logo veio sentar-se conosco. Ele ja estava  pra la de Bagda, mas ficou muito honrado com nossa companhia, nos falou de seu trabalho, suas viagens, sua familia. A um certo ponto ele me parecia mais um disco riscado, saia para fazer alguma coisa, voltava e repetia tudo o que ja me havia dito antes.
Entre algumas nuvens eu conseguia ver o ceu e algumas estrelas. A temperatura estava agradavel e a cerveja geladissima. Juliana se juntou com a Nina e uma outra moca e conversavam animadamente. Estavamos realmente curtindo tudo aquilo. Fazia tempo que nao saiamos de casa para tomar uma cerveja, e ali estavamos nos, a cinco metros de nossa casa e curtindo pessoas, ouvindo estorias de vida, nos sentindo importantes. Foi uma experiencia fantastica e nos deixou com um gosto bom, gosto de pertencer, de ate ter amigos. Meu! Eu ate tava curtindo o pagode!
Tomamos umas tres cervejas e voltamos para casa a uma da manha, isto depois de termos recusado um convite para ir a um churrasco em uma outra casa ali perto. A noite era realmente uma crianca, mas tinhamos que pensar nas nossas, que estavam ali perto dormindo. Deixei minha mae avisada de nos chamar caso a Melissa acordasse, mas ela nao acordou.

No Sabado, resolvemos que, ja que nao iriamos para a praia, pelo menos pegariamos uma piscina la no Tomas. Ju ligou para ele e combinamos de ir la. Fui ao Assai com minha mae e a Melissa e compramos a carne.
O dia foi ensolarado, todos entramos na piscina, a carne estava gostosa e na quantidade certa. Enfim, foi um dia super gostoso. A noite nao houve musica nenhuma aqui por perto, assistimos um pouco de TV e cama.

No Domingo fomos ao Sesc Pinheiros. Renovamos nossas carteirinhas ( minha mae inclusive fez a dela como minha dependente). Almocamos super-gostoso e fiquei impressionado com o preco ( 6 pessoa, com refrigerantes, sucos e sobremesas e pagamos so 35 Reais )
Depois do almoco bateu sono geral nos adultos, mas nao nas criancas. Fizemos varias atividades, sala de leitura, mini-golf e por fim um monte de atividades foram organizadas no setimo andar e ficamos por la ate umas 4 da tarde. Haviamos pensando de ir na Walkyria dali, mas ela nao estava em casa e nos estavamos exaustos.
Voltamos para casa e descansamos.

No comments: