Search This Blog

Wednesday, January 12, 2011

Uma janela para o ceu

Quarta-feira a tarde.

Hoje criei realmente coragem, diblei minha preguica e finalmente subi na lage de nossa casa para ver em que estado se encontrava. Depois destas chuvas constantes estava preocupado -  aquela preocupacao que me vem so quando esta chovendo e quando a chuva passa, passa tambem - mas nao dava mais, tentar se esquecer do problema nao significa que o problema se resolvera.
Existe sim um problema de infiltracao e preciso achar alguem, nao sei ainda se eh trabalho para um pedreiro ou carpinteiro, para arrumar o nosso telhado. Onde as duas partes do telhado se encontram esta entrando agua em dois lugares, isto esta deixando a viga de sustentacao humida e o perigo eh que venha a apodrecer e desmoronar depois de um tempo. Para piorar, da ultima vez que eu tentei fazer o servico sozinho, eu deslojei uma telha que caiu nao sei aonde e com isto ficou como uma grande fresta no telhado; para remediar eu meti um saco plastico apertado no meio da fresta, mas hoje percebi que o saco se foi e havia este buraco no telhado e humidade nas vigas e no chao. Consegui remediar o problema colocando uma lage de ceramica para cobrir o buraco, mas ela nao esta presa a nada e com um vento forte provavelmente caira.
Bom, pelo menos varri a lage e desci de la com dois sacos pretos de lixo, cheios de folhas e teias, sem contar o que desceu grudado nos meus cabelos.

Amanha chega a minha mae, que mora em Curitiba. Fiquei de busca-la na Estacao Sao Judas; ela desembarca na Tiete, mas pega o metro ate aqui mais perto. A Ju chega a meia-noite em Guarulhos, e nao tem mais onibus neste horario para Congonhas, portanto vou busca-la tambem, mas nao sei ainda se com as criancas ou sem, vamos ver amanha se elas ficam com a minha mae.

No comments: