Search This Blog

Wednesday, June 22, 2005

10 Anos

Voltei!!!

Poxa, da sempre uma sensacao tao gostosa terminar estes essays e quando finalmente coloco o envelope na caixa do correio, parece que nasci de novo, ou sabe quando voce ta constipado...e dai voce vai e .... entao?

Terminei meu essay na Segunda a noite. Na Terca de manha, enquanto o Adriano dormia eu fiz algumas correcoes, a bibliografia, imprimi e envelopei. Antes de buscar o Luca na escolinha passei no correio e enviei para a minha professora, que mora no Sul da Inglaterra em algum lugar.
Feliz, acabei alugando um filme pro Luca ( Pro Luca ou pra mim??). Aluguei 'Contatos Imediatos do Terceiro Grau' do Spielberg. O Luca, depois de dinossauros gosta muito de espaconaves ou 'speiship' como ele diz. Mas o filme nao e pra crianca de tres anos de idade e ele acaba achando um saco quando o filme nao esta mostrando 'speiship' e tem aqueles adultos chatos conversando. Nao tenho ideia de quando assisti este filme, mas imagino que a muito tempo atras, ja que nao me lebrava de nada, a nao ser que no filme tinha 'speiship'. Imagine, o filme foi feito em 1973, ano que a Ju nasceu, acho que era o terceiro filme do Spielberg, uma ano depois que ele fez 'jaws', tubarao.
A tarde fez sol, mas acabei so indo com as criancas no parquinho aqui do lado.
Hoje eu e Ju estamos completando dez anos de casado. Me lembro de quando fui pra Sao Paulo conhecer a familia dela. Um pouco antes da gente se casar, um dia na cozinha da casa no Brooklin, minha futura sogra me encostou na parede querendo saber por que eu queria me casar com a filha dela. Imagine o terror, e ela estava fazendo comida ainda, nem sei se com faca ou sem faca na mao. O pior e que ela e psicologa ainda por cima, entao tudo o que voce fala, voce assume que vai ter um outro significado que so ela e nem mesmo voce vai entender. Mas sobrevivi.
O sogro ate que nao foi tao assustador, a nao ser um dia que subi a escada e la estava ele, lendo uma revista e cagando tranquilamente com a porta do banheiro aberta. Eu sei, nao bonito ver isto. Mas me recuperei do susto e de outros parentes que conheci e eu e Ju acabamos nos casando.
De minha familia la estava o meu pai e o meu irmao. Meu pai que nao aguenta ocasiao social nenhuma, acho que foi embora logo depois do casamento, me lembro que nao ficou pra festa. O Du ficou mais um dia, lembro me que o Tomas o levou para conhecer um estadio de futebol, nao me lembro bem qual era.
Ha pouco tempo Ju me contou que uma de suas avos disse que a gente nao iria dar certo, que eu estava procurando uma mulher submissa ou coisa assim e que esta nao era a Ju e portanto, o meu cavalo nao era branco...
Nosso casamento foi coizinha simples. Eu havia recentemente retornado da India e tanto eu quanto minha conta bancaria estavamos no osso. Havia emprestado dinheiro da minha mae, que naquela epoca estava morando em Londres, para ir pro Brasil me casar. A festa foi toda financiada pelo sograo, imagino.
No fim, aqui estamos nos e o nosso amor nao perdeu o folego. Nestes dez anos aprendemos inclusive a conviver melhor, a entender um ao outro muito mais e nossos planos se fundiram em um so. Agora com os nossos dois meninos, o romance fica dificil e nossa atencao e disputada e nos ficamos ate perdidos as vezes, mas no fim da noite, tomando o nosso cafezinho a gente sempre se reencontra.
Acho que melhoramos um ao outro. Me lembro - ou a Ju me lembra - que eu enchia o saco dela no inicio por que nem o lixo pra fora ela colocava, totalmente destreinada. Eu, com ja dez anos de viver sozinho ja havia aprendido as minhas licoes. Lembro tambem que por causa da sua timidez, ela nunca perguntava nada a ninguem, sempre que tinhamos que falar com alguem era sempre eu. Hoje meu, a Ju negociou a compra desta casa sozinha, falando com agentes imobiliarios, bancos, seguradoras, etc., eu so apareci na hora de assinar os papeis. E eu aprendi com a Ju, aprendi a ter paciencia, a falar o que me incomoda antes que cresca e vire raiva, aprendi que se nao tomar cuidado a Ju le meus pensamentos.

E aqui vamos nos pros nosso proximos dez. Em dez anos a Ju mudou minha vida e eu a dela, agora vamos ver, acho que daqui pra frente vai ser mais interessante ainda. Ju, amo voce. Lets go and kick ass.

Algumas fotos da Familia:

Ju e Adriano - Woking/ Junho 05


Ju e Adriano - Woking/ Junho 05


Ju, Luca e Adriano - Woking/ Junho 05


Ju e Luca - Woking/ Junho 05


Luca e Adriano dormindo - Junho 05

No comments: