Search This Blog

Sunday, June 26, 2005

Senhas e CBT da Ju

Acho que tenho aproximadamente umas dez senhas. Devo dizer que mesmo depois de deixar o meu trabalho la fora, minha vida continua a-senhada. Na UPS, com todos os sistemas e programas que necessitava usar era cada vez uma senha, na maioria das vezes eu insistia em uma so, mas por algum motivo o tal do sistema voltava e dizia que aquela senha ja existe (impossivel!) ou nao funciona por que bla-bla-bla (muito provavel). Minha vida dependia da minha agenda, se a perdesse la iriam mil senhas e provavelmente precisaria um dia para entrar em contato com todo mundo e conseguir acesso aos sistemas novamente.
Agora e senha pro Orkut, senha pro blog, senha pros bancos (eu nao tenho dinheiro em quatro bancos), senha pro email e senha aqui e senha la. Enquanto uso tudo meio que diariamente tudo bem, mas deixa passar uma semana ou duas e la vou eu procurar os papeizinhos onde anotei isto. E depois de 42 anos se poderia pensar que eu aprendi estes pequenhos truques da vida ne?

Domingo a tarde - Ju esta la em cima dando banho nos meninos. Eu e o adriano tiramos uma pequena soneca junto. Eu subi para leva-lo dormir um pouquinho, com o livro debaixo do braco, mas dai fui no embalo do sono dele e dormi tambem. O livro ao pe da cama.
Ju aproveitou e foi passear com o Luca pelo canal. Voltou e haviamos apenas acordado. Era hora do banho.
Hoje acordamos cedo - nada fora do normal aqui - pois era dia da Ju fazer o CBT (Compulsory Basic Training) que e o treino inicial que ela precisa fazer para poder andar com a vespinha.
O local do treino era a mais ou menos uns quarenta minutos daqui. Nos saimos as oito da manha e a aquela hora nao havia transito nenhum. Eu fui dirigindo a vespa atras da Ju por ruas cercadas de verde. Uma boa parte do trecho e um territorio que pertence ao exercito, voce nao ve nada na verdade somente as cercas de arame, mas e uma area enorme de floresta.
Finalmente chegamos em Frimly e logo vi o centro de treinamento. Juliana chegou la certinho, se bem que de inicio nao percebeu que o centro estava logo ali do lado do posto de gasolina onde parou.


Ju no local do treinamento

Eu abasteci a vespa e fomos ate o centro, que e na verdade um centro social onde esta auto-escola usa o estacionamento para o treino. Eu e Ju trocamos de veiculos e eu peguei os meninos e fui brincar num parquinho ali perto para nao faze-los entrar no carro assim sem ter uma parada. Ainda nao havia decidido se ficaria por ali esperando a Ju ou se voltaria pra casa, pois se caso ela nao passasse no treinamente ela ainda nao poderia dirigir a vespa. Quando voltava pro carro, um dos treinadores veio em minha direcao e me perguntou se eu sabia que a minha mulher estava fora da lei.
"Fora da lei? O que o senhor quer dizer? " Perguntei inocentemente.
"Ela esta dirigindo carro com carteira internacional. Este tipo de carteira vale so por um ano e ela esta residente aqui na Inglaterra ja a dez"
Fiz cara de espantado. Se bem que eu sou que nem a Ju, nao sei mentir direito. Se o cara percebeu ou nao, vai saber. O importante e que isto nao afetava o treinamento de moto dela. E voce tambem nao pode dizer "E, eu sabia mesmo. Mas nao e nem so isto, o MOT do carro tambem esta vencido" . (MOT e um exame que o carro tem que passar nas maos de um mecanico autorizado. Pela lei voce tem que fazer este exame todo o ano. O nosso venceu no dia 2 de Junho e ate agora nao fui renova-lo com medo da despesa com a oficina - mas vou ter que faze-lo o quanto antes).
No caminho de volta, achei uma brecha na floresta para estacionar e entrei no mato um pouquinho com o Luca e o Adriano. Nao da para ir muito longe pois eu nao trouxera o carrinho de bebe e levava o Adriano no colo - que ja tem seus 10 kilinhos - e o Luca depois que fica cansado so quer colo tambem. Assim, nao fui muito longe.

Luca e Adriano na Floresta Pelada


Adriano procurando tesouro


E la se vai o Luca...

Luca nao gostou daquela floresta por que nao tinha muita arvore e queria ir em outra, eu ate topei de ir, mas logo o Adriano dormiu e dai ficou mais dificil ainda fazer este passeio. Resolvi ir pra casa.

Os meninos dormiram no caminho e consegui transporta-los do carro pra cama sem acorda-los. Assim tive uma folguinha e consegui fazer o almoco tambem.

Ju chegou em casa la por volta das quatro da tarde. Como ela veio sozinha com a vespinha era obvio que havia passado no treinamento. Agora ela pode ir trabalhar de moto.

Agora vou dormir. Ja sao 10:30. Ju e os meninos ja foram dormir a algum tempo. Ju estava exausta com o treino de hoje. Pelo menos tivemos um domingo produtivo.

No comments: