Search This Blog

Thursday, June 09, 2005

Plantar Batatas

Ninguem precisou mandar, mas eh o que tenho feito ultimamente.

Tentando fazer economia no supermercado, acabo sendo seduzido pelas ofertas dos pacotes tamanho 'familia', me esquecendo que a minha familia nao e tao grande assim, apesar do apetite do Adriano me assustar. Nisto acabei comprando uns pacotes de batatas e cebolas que estavam se transformando numa verdadeira floresta na nossa cesta de verduras, resultado: resolvi plantar.
Ja havia plantado batatas antes, logo quando mudamos para esta casa, e fiquei impressionado com a quantidade que um pezinho deu, uma batata resultou em quase dez outras! O que eu achei um otimo investimento.
Agora devo ter plantado umas dez e as plantinhas ja estao enormes. O problema e que eu nao sei muito bem quando eh a hora de colher, mas vou esperar ate as folhas ficarem um pouco amarelas e acho que deverei acertar. As cebolas tambem estao grandes, estas eu nunca plantei antes e nao sei qual sera o resultado, provavelmente...cebolinhas ( Monicas que nao vai ser).
Entre outras coisas, a minha ortinha esta bem variada, plantei alcachofra, tomates, cenouras e abobrinhas. Vai dar a maior salada.
Mesmo que tudo isto custe pouco na verdade (cenoura e batata aqui e bem barato) e gostoso plantar e cuidar das plantinhas. Pena que aqui nao de milho!!
O Luca sempre se oferece pra me ajudar, ou melhor, pra fazer tudo sozinho "porque o Luca eh grande", diz ele. e assim ele comeca a ver de onde vem as coisas que comemos.
Jardinagem e uma das maiores paixoes inglesas, da pra ver pela quantidade de programas sobre o assunto que tem na TV. A atividade aqui e a um nivel bem profissional com certos jardineiros obtendo status de celebridade, publicando livros, fazendo palestras, etc. Eu devo ter herdado esta 'platatividade' do meu pai que na nossa casa la no brasil ja conseguiu reunir uma flora de fazer inveja a propria Amazonia.
Da outra casa em Catford eu trouxe uma muda de Louro e outra de Alecrim, que se adaptaram bem e estao grandes. Em julho, completarao cononsco um ano de casa nova.

Tambem plantei algumas flores. De flores eu realmente nunca entendi nada, vou aprendendo os nomes com a Ju e num artigo ou programa que vejo aqui ou ali. De vez em quando visitamos um viveiro de plantas aqui perto, pois como jardim e importante aqui, nao podemos esquecer do nosso - quando formos vender a casa, um bom jardim contara varios pontos. Assim, plantei um pe de jasmim, uma ortencia, e comprei duas roseiras tipo trepadeira ( nao sei o nome nem como descrever direito, mas e uma roseira que da umas flores pequenas e eh ideal para plantar junto a muros e paredes, pois sobe e fica muito bonita) Comprei uma branca e outra vermelha. Nosso jardim aos poucos vai ficando bonito.

Bom, 2:40 e os dois meninos pegaram no sono. Hora de estudar.

Voltei. Sao quase meia-noite. Estudei a tarde, a noite e to feliz. Fiquei estressado com o barulho da molecada na rua, que resolveu de se reunir logo aqui do lado da nossa casa e fazem a maior gritaria ( mas este caso eu conto amanha). Tivemos uma noite tranquila e os meninos dormiram sem dar trabalho. Ju estava com um pouco de dor de cabeca e logo foi dormir. Eu fiquei na sala estudando.
Agora pouco vim aqui na net e devo ter surfado uns cinquenta blogs.

So pra marcar esta data, o Brazil perdeu ontem por tres a um contra a Argentina pelas eliminatorias da Copa. O Andre deve ter tido um dia muito divertido no trabalho dele hoje!! Deve ter plantado batatas, ouvido abobrinhas,catado coquinhos...

No comments: