Search This Blog

Thursday, June 30, 2005

4 X 1

Chove. Adriano dorme. Ju trabalha. Eu teclo.

Ontem Ju melhorou bastante na leitura de mapa e chegou so quinze minutos atrasada no trabalho. Ja em casa ela chegou no mesmo horario que usava chegar quando ia de trem. Agora tem que comecar a diminuir o tempo, se bem que a vespinha e limitada a trinta milhas por hora.

Sabrina me encontrou no Orkut e escreveu no meu scrapbook, escrevi no dela. Me lembro da Bina bem pequenininha, agora ela deve ter uns quatro metros de altura. Da ate medo. Mas era esta menininha fissurada por mim quando tinha la seus cinco ou seis anos, parecia um moleque travesso. Agora esta em Londres, toda crescida e dona de si.

Este tal de Orkut ate que funciona mesmo. Vou ver se encontro a Sharopova depois, se caso eu pegar uma gripe eh bom saber onde esta.

As vezes fico meio confuso (nada estranho aqui) com esta estoria de escrever sobre ontem e coisas que o Luca fez hoje de manha ficam meio embaralhadas neste mente domestica e acabam caindo no dia errado. Mas a ordem dos fatores nao altera os dois passaros voando.

Ontem quando fui buscar o Luca, a diretora da escolinha me chamou pra dizer que ele estava meio impossivel, empurrando e dando soco nos outros meninos, e que ela gostaria que eu conversasse com ele. Me disse que ele e um otimo menino, cheio de energia mas que hoje a energia dele havia transbordado.
Logico que eu bati um papo com o meu filhote. Ele e otimo e muito carinhoso, o problema e que as vezes ainda nao distingue quando suas brincadeiras comecam a ficar um pouco forte e como vai se excitando, vai aumentando o 'volume' do jogo e dai geralmente acaba em choro. Precisa so de bom conselhos e direcao. Pensei nos programas que ele assiste e nao tem nada de violento, as vezes assite filmes que assustariam outras criancas, como no caso do seu favorito 'Jurassic Park' mas nao tem ali exemplos de violencia de uma pessoa contra outra. Nao acho que seja o caso.

Eu havia planejado ir a biblioteca, tenho um livro pra entregar hoje. Os meninos nao pareciam muito afim, depois do almoco os dois acabaram dormindo e eu fiquei aqui escrevendo uns emails e fazendo a minha pesquisa na Ebay.

Acorda o Luca, acorda o Adriano, reacao em cadeia pra testar a eficiencia do papai. Dou banho nos dois e vamos pra biblioteca.
Como sempre aluguei um filme do Scooby Doo pro Luca e aproveitei e peguei um monte de livros infantis.

A noite, acabei me esquecendo que tinha jogo do Brasil, final da Confederations Cup, quando a Ju encontra o jogo por acaso o Brasil ja esta ganhando por dois a zero. Ela assume os meninos e eu com meu copo de Piat D'or nao quero mais nada: Jogo do Brasil, paz na terra e um vinhozinho? Quer melhor?

Quatro a um. Fui dormir feliz.


**************
Outro dia...

Deixa eu ja escrever o HOJE, ja que tenho tempo e estou praticamente acordado.

Sharopova acabou de perder pra Venus. Nao teve remedio.

Levei o carro pra inspecao. Fiquei impressionado com o atendimento e atencao do povo da mecanica. Estava a poucos minutos falando com a moca da recepcao e la vejo passar o meu carro e mecanico daqui e dali abrindo isto e aquilo e tudo realmente acontecendo ali enquanto eu esperava. Geralmente os caras fazem a maior frescura para examinar o carro.
Em meia hora estava terminado e o meu carro logicamente nao havia passado na inspecao. Mas o diagnose nao era tao ruim. O carro tem cura e vai sobreviver, so precisa de uma transfusao de fundos da minha conta pra conta da mecanica. O problema e que ainda nao podiam fazer os consertos necessarios e tive que marcar a operacao pro dia 13 de Julho. Fazer o que? Poderia arrumar outra mecanica, mas acabaria tendo que pagar por uma nova inspecao e nao adiantaria nada.

Na verdade achei que o conserto sairia mais caro e ja estava pensando que iria deixar o carro la. Mas e isto, o Audinho ta pra bater os pneus. Esta e a ultima operacao dele. Ano que vem nos vamos mesmo e espero que ele dure ate la.

***

Recebi um email do Wagner e aos poucos vamos colocando em dia as nossas historias, reminiscencias do tempo de Santa Helena, cinema, e historia atual.

Walter envia emails mandando a torcida do Flamengo pra lugares nao muito saudaveis. Tomou um porre para comemorar a vitoria do Brasil ontem e mandou por engano este email pra todo mundo da lista dele. Alguns como eu ficaram meio confusos.
Me dou conta de que tanto o Walter como o Wagner sao tarados por filmes. Me lembro que eu sou tarado por filmes tambem, se bem que a Ju acha que meu bom gosto foi pras cucuias.

Se alguem le isto aqui - alem da Ju e claro - por favor entenda que o sucesso de um bom essay, cronica, redacao, o que quer que seja esta na edicao, no reler, corrigir, tirar e por. Eu nao edito estes escritos. Teclo o que vem na mente, publico e deixo ali exposto. As vezes e muito raramente tenho tempo de reler e encontro meus errinhos ali e corrijo.
Mas estou ainda no inicio de desenvolver este habito - conselho do Stephen - de escrever todos os dias e ler todos os dias. Ler eu sempre li, mas escrever e outra estoria. Com os limites de tempo que tenho e interrupcoes mil, acho que estou ate indo bem. Outro dia comecei a pegar o dicionario pra tirar duvidas e acabei travando.
Escrevo tambem sem ninguem em mente. Na verdade, escrevo pra mim e por que estou curtindo imensamente escrever e acho isto mais divertido do que escrever em um diario e colocar no fundo da cama. E tambem se eu ficar pensando o que a minha sogra vai achar disto ou se a minha cunhada vai achar isto engrancado ou meus amigos vao achar que estou meio maluco, acabo nao escrevendo nada. As vezes caio nesta armadilha e apago paragrafos inteiros que meu celebro sofridamente criou. Se estou chato, se quizerem me corrigir em algo, se exagerei, menti, tropecei, cai, nao percebi, etc. e quizerem me dizer, acho que todo mundo tem meu email e eu, nao me ofendo com quase nada. Sou facil. Puxa, isto tudo e pra dizer: Descupem as abobrinhas e os erros.

Fui.........ler

No comments: