Search This Blog

Friday, June 24, 2005

Sexta Basica

Finalmente Sexta!!! Gosto mais da expectativa do fim de semana do que o proprio fim de semana as vezes. Hoje e sexta mas nao muda nada na minha rotina.
Resolvi sacrificar escrever no meu blog hoje de manha para poder passar um pano no chao. Ha dias que estamos sendo atasanados por formigas, que fazem a sua filinha indiana e vao dando volta pela casa ate o lixo. Hoje joguei o lixo e lavei a lixeira, passei aspirador e pano com detergente bem forte para ver se estas praguinhas vao em bora. O Adriano passa o tempo com elas, fica la ' GUHHHH' e aponta pras formigas excitado.
O problema e que nunca consigo passar o aspirador nesta casa pois os dois meninos comecam a chorar por causa do barulho. Agora parece que o Adriano se acostumou e hoje ficou tranquilo brincado na sala enquanto eu trabalhava. O problema e que com esta minha mania de fazer bolo (tem sempre um bolo sendo consumido aqui em casa) e os meninos derrubam migalhas por ai e dai as formigas pensam que isto e convite pra festa.
Bom, ontem eu fui corajoso e resolvi levar as criancas la na piscina de Guilford. Estava um calor danado e eu achei sacanagem ficar com as criancas aqui em casa num dia daqueles. Mas nao foi facil. Com o calor o carro fica um forno e os meninos irritados de terem que ficar sentados ali e presos aos seus assentos. Para piorar eu nao tinha dinheiro entao tive que ir ate o centrinho de Woking para pegar uma grana, dai percebi que havia esquecido de pegar o calcao de banho do Luca e o meu e tive que voltar pra casa. Nisto o Luca dormiu mas o Adriano aguentava firme. Entrei correndo em casa peguei os calcoes e aproveitei para vestir o meu. La vamos nos; Ha umas cinco quadras de casa me dou conta que quando fui colocar o meu calcao acabei esquecendo o do Luca e tive que voltar novamente, me chingando de tudo quanto e nome.
Chegando na piscina percebo que nao ha lugar para estacionar e tive que rodar um pouco ate finalmente achar um espaco que mal cabia o carro e com os dois meninos dormindo no banco de tras sabia que nao seria facil. Acordo primeiro o Luca e dai percebo que nao trouxe o chinelo dele, esta sol e o chao e de pedra e Luca abre um berreiro. Acho um pedacinho de sombra e digo para ele esperar um pouquinho. Me espremo todo e consigo tirar o Adriano, mas dai nao tenho onde coloca-lo e tem que ficar no colo mesmo ate que eu tire a mochila, feche o carro e pego o Luca. E la vou eu com mochila nas costas e um filho em cada braco embaixo daquele sol danado.
O lugar estava lotado, e eu que achei que por ser Quinta-feira iria ter pouca gente.
Achei um lugar para estender a coberta atras de uma arvore michuruca e um latao de lixo, perfeito! Preparo os meninos e dai em diante ate que foi bom, brincamos bastante na agua, tomamos sorvete e o Adriano engatinhou pra la e pra ca na piscininha.
Na volta foi tudo bem, havia ate mais espaco em volta do meu carro na hora de sair e sem transito de la pra ca, logo chegamos em casa. Os meninos dormiam e os coloquei na cama. Deixei-os dormir por uma hora e um pouco antes da Ju chegar eu os acordei para tomar banho. E assim foi mais um dia.

No comments: