Search This Blog

Wednesday, June 29, 2005

Esposa perdida, amigo encontrado e filho de pe

Ontem foi um dia e tanto.

Era o primeiro dia em que a Juliana iria pro trabalho de vespa.
Eu havia ate sugerido que ela saisse um pouco mais cedo, para caso de se perder, para poder ir bem devagar ja que nao esta acostumada com a moto e tal; mas quem diz que a mulher me ouve?
Acabou saindo no horario que sempre sai pra pegar o trem, 7:40. Eu vejo os meus programas infantis com os meninos, levo o Luca pra escolinha, volto e la pelas 9:30 ligo pro trabalho dela e alguem me diz que ela telefonou dizendo que chegara atrasada (ela comeca as 9:00). Fico preocupado mas fazer o que?

Levei o carro pro mecanico. O mecanico marca uma consulta pro carro doente pra Quinta-Feira.

Chego em casa e tem uma mensagem da Ju de que chegou bem, acho que 9:45 ou algo assim. Mais de duas horas pra chegar no trabalho.

Adriano pegou no sono, o que me deixa com uma hora inteirinha so pra mim antes de ter que acorda-lo e ir buscar o Luca. Que luxo! Que dilema! Nao sei se passo pano no chao ou comeco o almoco. Na duvida vou pra internet.

Ontem eu cismei de encontrar um velho amigo no Orkut - fui introduzido ao Orkut a pouco tempo pela minha querida cunhada, nao estou muito convencido com este negocio, ainda mais depois de encontrar um profile da Victoria Beckham em portugues com testimonials da Mariah Carey em portugues tambem. Como e que e isto? Quem anda traduzindo este negocio? Sera que elas falam portugues mesmo? Afinal, a inteligencia da mulher do Beckham e famosa - o problema e que aquela parte do celebro responsavel pela memoria em pessoas normais, no meu eh composta por titica de galinha e eu nao conseguia lembrar o sobrenome deste meu amigo. Sabia que tinha algumas cartas dele em algum lugar mas nao lembrava onde.
Mas como dizem: nada como uma noite mal dormida. E ontem quando acordei o sobrenome dele estava ali, flutuando na titica.
Wagner e um grandissimo amigo meu de muito tempo atraz, ainda la de Santa Helena e do tempo que Santa Helena nem conhecia asfalto.
O interessante e que o Wagner e eu sabiamos um do outro sem mesmo nos conhecermos e sem ninguem dizer. No meu tempo de Santa Helena, para nao morrer de overdose de tedio, o unico remedio alem do Cine Remonti (dose semanal) eram os livros. Se me lembro bem eu lia nesta epoca uns dois livros por semana. Todo o livro que pegava da biblioteca vinha com uma lista das pessoas que ja haviam emprestado aquele livro e o nome do Wagner tava sempre la. Tanto que ele virou minha referencia. Se o Wagner leu eu tenho que ler tambem. E ele acostumou a ver meu nome tambem, ate que um dia que, obviamente nao lembro, nos nos conhecemos e ficamos grandes amigos.

Dai o Wagner foi pra Sao Paulo, o Junior foi pra Curitiba e nao sei quem foi antes, mas fomos atraz de nossos futuros que com certeza nao estava em Santa Helena ( Alias, esta coisa de futuro e a maior roubada. Quando voce pensa que chegou la, ele pula pra frente. Acho que nao adianta mesmo ficar atraz dele).

Nisto, ficamos e perdemos contatos algumas vezes. Nos correspondemos bastante e ainda hei de achar aquelas cartas. Mas o Wagner sempre foi um amigao e la de vez em quando a lembranca dele cresce e sobe titica acima e fica la boiando....

Nao me lembro bem se foi perto da epoca em que me casei com a Ju, mas de alguma forma eu consegui encontra-lo em Sao Paulo, conheci algum de seus amigos e foi na casa dele que eu vi a Marisa Monte pela primeira vez. Nao, ela nao estava la. Vi na TV, acho que era bem no inicio da carreira dela.

Depois a gente perdeu contato novamente. O que eh ate natural. Eh dificil levar uma amizade so na correspondencia e a internet nem sempre existiu. Se depois de mais de vinte anos somos amigos ainda, eh sinal de que a amizade eh das boas mesmo.

Ainda de manha consegui colocar mais tres cartoes telefonicos da GAP na ebay. Vamos ver o que acontece. Ainda, neste espaco fantastico de uma hora, consegui encontrar este velho amigo. Vi suas fotos, sua familia e fiquei feliz. Ele parecia bem. Mandei-lhe um email mas nao consegui fazer mais nada, minha uma hora de folga acabou.

Peguei o Luca na escolinha e depois do almoco fomos visitar um viveiro de plantas. Estava querendo comprar uns bamboos para colocar em dois cantos do quintal, Acho que ficara legal, aquele masso de verde nos cantos. E comprei outras plantas tambem.

Ficamos no quintal dos fundos e nem sinal de que os meninos queriam tirar a sonequinha da tarde como sempre fazem. Ja que nao me davam sossego resolvi fazer um bolo de banana e preparar umas coizinhas pro jantar. Da cozinha posso ve-los no quintal brincando.

Ontem foi um dia marcante tambem por que o Adriano resolveu que iria ficar de pe. Ate agora ele ainda engatinha e caminha pela casa apoiado na parede e nos moveis. Ele hoje no meio da sala deu um empurraozinho no corpo e levantou-se, fica assim so por uns segundos, mas ri todo feliz de sua proesa. Fez isto varias vezes e toda a vez que se levanta grita "Ehh' para chamar a atencao e pedir aplausos. Fiquei super feliz.
Me lembro que perdi este momento com o Luca quando ele comecou a ficar de pe e a andar. Nesta epoca em 2003 eu estava na viagem mais longa que ja fiz pela firma, ficando um mes fora de casa.

Adriano se preparando para voar.


Ainda se preparando, mas com instrucoes do Luca.


Congratulacoes do irmao depois de todo o esforco.


Papai pilotando o fogao. Foto tirada pelo Super Luca.

Hoje Adriano ja esta se achando professional, ficando de pe o tempo todo. A velocidade com que crianca aprende e impressionante. Acho que ate o fim da semana ou na proxima ele ja estara andando. Vamos ver.

Bom, durante o dia nao consegui mexer muito com minhas plantas. No fim da tarde fiquei imaginando a que hora a Ju chegaria em casa, pior ainda e que estava armando um temporal no horizonte.

No fim, a Ju chegou umas 8:30 da noite. Umas tres horas de viagem so. Se perdeu novamente. O pior e que quando ela estava bem pertinho de casa o temporal desabou e ela chegou ensopada e cansada da estrada. Neste interim o Luca dormiu e acordou, consegui fazer que comesse alguma coisa pois ele sempre diz que tem que esperar a mamae.

A noite, mais que cansado, fiquei um pouco na internet mas acabei dormindo cedo.

No comments: