Search This Blog

Friday, June 03, 2005

Filme do moco que procura

Pra quem nao sabe, o ' filme do moco que procura' e Jurassic Park, onde tem o moco que procura os dinossauros. Houve uma epoca em que o Luca assistia Jurassic Park todo os dias, havia ocasioes em que ele queria ver ate mais vezes. Agora ele cansou um pouco e assiste Jurassic Park umas duas ou trez vezes por semana so.

Ele tem a maior fascinacao por dinossauros e o meu maior desejo e leva-lo para visitar o museu de historia natural. Sei que ele ficara louquinho, principalmente se eles ainda tiverem aqueles dinossauros mecanicos que eu vi la uma vez, alem de todos aqueles fosseis que eles possuem. Eh o meu museu favorito. Eu acho que ate ja levamos o Luca la, mas ele era bem mais pequeninho e acho que nao curtiu muito. O problema e que nao quero ir no fim de semana, pois eh tanta gente que nem tem graca e o pai do Luca fica super chato e nervoso em situacoes assim.

Luca tambem adora aqueles desenhinhos com dinossauros chamado 'Land before time' que eu nao sei a traducao em portugues, provavelmente ' A terra antes do tempo' mas sei que as traducoes do nome de fimes no Brasil as vezes nao sao assim tao honestas ( um exemplo? Toma dois: The Godfather = o padrinho, em portugues o nome ficou ' o poderoso chefao'; e entao 'giant' = gigantes, no Brasil o cara realmente viajou na maionese e chamou o fime de ' E assim caminha a humanidade". E existem outros exemplos muito esquisitos). So que estes desenhinhos sao o maior saco (realmente nao foram feitos com os pais das criancas em mente) onde os dinossauros sao uma mocas e de cinco em cinco minuto se metem a cantar umas musiquinhas melosas que so elas.

Hoje de manha nos fomos passear em uma floresta perto daqui. Parei o carro num meio-barranco e com o Adriano no colo fomos andando floresta adentro. O chao era macio, uma camada grossa de folhas caidas se decompondo e aparte umas folhagens tipo samambaias nao havia quase outra vegetacao, alem das arvores eh claro. Os meninos adoram este tipo de passeio, a medida que entravamos mais na floresta o ruido de carros diminuia ate que ouviamos so o canto de alguns passaros. Adriano se pos gritar feito uma arara, fascinado com o silencio a nossa volta e com o fato do pai nao fazer 'shuuuuu' pra ele. E gritou o seu gritinho estridente ate ficar vermelho e cansado. La por umas tantas achei uma clareira eo coloquei no chao para caminhar um pouco.

Aquela vegetacao, a luz que nos atingia entre as arvores, logo lembrou o Luca dos dinossauros. Parecia o exato ambiente para eles e o Luca ficou ali com os olhos abertos, excitado imaginando dinossauros (mais exatament velociraptors) correndo pela floresta, vindo pegar o Luca, o papai e o Adriano. Dai ele quer sair e procurar os dinossauros, o que fizemos, mas infelizmente nao achamos nada. Logo depois, o Luca diz que quer ir pra casa 'estudar no computador'. Por que toda a vez que o papai esta no computador ele diz que esta 'estudando'. Dai o Luca explica que quer estudar no computador pra achar dinossauros e que tem que tambem comprar um chapeu. Isto ja eh a cabecinha dele lembrando do personagem de Jurassic Park e tambem do Indiana Jones. Pra procurar dinossauro e indispensavel ter um bom chapeu. Sera que o meu filho sera um arqueologo? Um cassador de dinossauros?
No retorno, Adriano dormiu no carro e ao chegar em casa eu comecei a preparar o almoco e ao mesmo tempo escrever este blog.

Horas depois... Felizmente posso deixar este blog aqui em suspenso enquanto paro e faco outras coisas. Agora ja sao quatro horas da tarde. Adriano acordou quando Luca comecou a dormir. Assim eu e Adriano almocamos e fomos pro jardim, ja que fazia sol e estava gostoso la fora. Mais tarde depois do Luca ter acordado e almocado fomos para o paquinho onde brincamos por horas. E interessante ver o quanto faz bem para os meninos poder ficar fora de casa. As vezes quando o tempo nao permite e ficamos trancados em casa, acabamos ficando todos irritados. Dias assim realmente fazem uma grande diferenca e torna mais facil e prazeiroso ficar com os bichinhos.

Pena que me esqueci da maquina fotografica. Da proxima vez vou leva-la e tentar capturar um pouco da paz naquele mato para por aqui no Blog, quem sabe amanha se o tempo estiver bom...

So escrevendo e que se percebe o quanto nosso vocabulario e limitado. Pelo menos eu. Um bom exercicio entao, apesar de nao saber exatamente em que caixa ainda esta o meu dicionario de Portugues, assim nao tenho como corrigir minhas duvidas, ficam ai, borrando o espaco cibernetico.

Ontem nao escrevi. O que aconteceu ontem? Ah, coloquei um monte de foto neste site. Fora isto, recebi um cheque da seguradora referente a um buraco que fiz num dos canos da casa, mas esta e uma longa estoria que posso contar outro dia talvez.

No comments: