Search This Blog

Monday, June 06, 2005

Nova semana nova

Hoje o dia nao foi facil.

Bem de manha, entre o reino do sonho e a corte da realidade e percebi que o Adriano ja estava esticado dormindo entre eu e a Ju. Me lembro de ter levantado e ido ve-lo duas vezes durante a noite, o choro da manha foi a Juliana quem pegou. Geralmente ele nao dorme depois disto, hoje dormiu. O dia clareia la pelas cinco e fica dificil convencer as criancas a continuarem dormindo com aquele sol ja rachando la fora - OK, sol rachando eh meio exagerado, porem ja tem luz.

Porem quem acordou foi o Luca, que fica la na cama me chamando ate eu levantar. Faz aquele sorrisao pra mim e eh dificil ficar brabo. Hoje quando ele me deu este sorrisao eram 5:45. Muito cedo pra eu sorrir de volta. Porem, peguei-o e fomos pra sala.

Ju e Adriano acordaram com o despertador, as 6:40.

Manha foi OK. Eu levei o Luca pra escolinha de carro ja que ameacava de chover e tambem por que da escolinha ja ia direto pro mercado pra compra da semana.

Uma hora eu escrevo aqui sobre as compras. Acho interessante que o pessoal possa comparar o custo das coisas aqui com o dai, so para ter uma ideia do custo de vida daqui. Hoje por exemplo, eu vi um pacote com duas espigas de milho custando £1.99 o pacote. Meu, isto e um pound por milho. Fico imaginando o quanto que o agricultor que plantou o milho ganhou por ele. Tambem o tal do milho vem la do Marrocos, mas isto equivale a quase 10 reais por dois milhos. Quanto e que custa um milho ai no Brasil?
Deve se considerar eh logico o fato de que a Inglaterra produz pouco ou melhor, pouca variedade em termos de produtos agricolas. Milho por exemplo eu nunca vi plantado aqui, nao acho que de. Mas eh interessante, uma compra no supermercado equivale a uma volta ao mundo, os produtos vem de tudo quando e parte. Exemplo: Arroz, da India ou dos Estados Unidos. Milhinho ( baby corn, as criancas adoram) vem da Tailandia, vagem vem do Kenia, maca (apple, ja que nao tenho cedilha neste teclado) vem do Chile, Nova Zelandia, Italia, etc., manga vem da Jamaica, laranja vem de israel e tudo quanto eh brinquedo, roupa, ou quanquer produto que precisa ser processado vem da China, igual ao Brasil.

Que papo eh? Quem diria? Fazendo auditoria de supermercado....

Bom, mas eu disse que o dia nao foi facil, isto se refere a parte da tarde. Nenhum dos meninos quiz dormir, Luca brincou, fomos no parquinho, sentou na moto, ficamos no jardim, fizemos de tudo e eu imaginando que pela hora que o Luca acordou ele iria capotar facil hoje, ele foi ficando chato e irritado mas nao quiz dormir. Quando a Ju chegou eu acho que estava com os cabelos em pe... Mas recuperei legal, os meninos comeram e os colocamos para dormir mais cedo. Agora estou aqui, matando um pouco de tempo e depois vou tomar um cafe e estudar, a data do meu proximo ensaio esta chegando.

So isto por hoje e ja foi demais.

No comments: