Search This Blog

Tuesday, June 07, 2005

Pais e Maes

OK, ja estou bem mais calmo depois do susto com o preco do milho que tive ontem.

Meu amigo Stephen, disse que se eu quizer escrever alguma coisa um dia, ou seja, ser escritor, que tenho que praticar e dividir o meu tempo entre ler e escrever pelo menos umas seis horas por dia. Nada mal, eh so eu me acostumar a nao dormir mais e o problema esta resolvido. Quando da uma forguinha... vamos teclar.

Acho que dormir mal e o verdadeiro preco de ser pai (ja que o parto deve ser o preco de ser mae), pelo menos por enquanto que os filhos sao pequenos; sei que a adolescencia dos bichos sera um osso duro de roer, nao quero nem pensar nisto. Mas nao da pra ficar reclamando e nao quero fazer deste blog um muro de lamentacoes, senao, que saco, nem eu vou querer ler isto. Quem eh que gosta de gente que reclama? Sem querer empurrar a filosofia de jardineiro que possuo, na vida a gente procura a solucao pros problemas, ja que estes geralmente nos encontram sem a gente ter que fazer forca. Quando o problema parece nao ter solucao - ja que eu nao vou dar tranquilisantes pros meus filhos - o jeito e ter paciencia mesmo. Sao fases da vida. O Luca deu o maior trampo quando era pequeninho e eu virei papai-ninja para conseguir que sair do quarto, mas eu ja contei esta estoria. Ontem mesmo o Adriano so acordou uma vez segundo a Ju, eu nao acordei nenhuma. De manha percebi que ele ja estava dormindo do meu lado. Poxa, eu devia estar cansado pra dormir pesado assim.
Mas eu estava no cantinho da cama, quase caindo e nao queria empurrar o Adriano para ele nao acordar, ja que ele se mexia e parecia estar com o sono ainda leve. Resolvi me levantar, usando aquela minha tecnica ninja que desenvolvi com o Luca. Passando pelo despertador da Ju percebi que era apenas cinco horas e resolvi dormir mais um pouco, assim fui pro quarto do Luca e me deitei com ele.

Dormir com o Luca nao e facil, ele se mexe o tempo todo e faz a maior aerobica durante a noite. Sempre descoberto,parecendo que foi jogado na cama. Mas consegui dormir bem e levei so alguns chutes. Acordei com o despertador da Ju as 6:40.

Luca foi pra escolinha de bicicleta hoje, ja que o tempo esta bom. No caminho encontramos o seu amiguinho Connor, que esta indo de bicicleta pra escolinha tambem.

Voltei rapido para casa pois nao queria perder o carteiro, que tem uma carta registrada pra mim. Eu ja o perdi ontem e telefonei pro correio pedindo que tentassem hoje novamente. Chegando em casa o Adrino dormiu, assim consegui fazer umas pesquisas na internet achando um dentista pra mim e um lugar pro curso de moto da Ju. Iniciei o almoco e fui buscar o Luca, nada do carteiro.

Na volta, o Luca queria vir pedalando junto com o Connor, colocando assim eu e a mae dele naquela situacao de ter que caminhar juntos. Como o dia estava ensolarado nao fazia muito sentido reclamar do tempo, que eh geralmente a forma mais comum de quebrar o gelo por aqui. De alguma forma, dizer 'que dia maravilhoso' nao eh quase a mesma coisa.
Os meninos pedalavam a nossa frente e no meio do caminho tornaram em direcao ao parquinho, que eh a meio caminho da nossa casa. Seguimos os meninos, parece que a mae do Connor ja havia combinado com o filho de que iriam no parquinho depois da escolinha, assim eu nao tive muita escolha tambem, ja que o Luca nao iria se separar do Connor sem lutar, principalmente estando ja no parquinho e sem contar que o Adriano ja tinha entrado na parada esticando os bracinhos em direcao aos balancos. Acho que ficamos ali empurrando os meninos por uns vinte minutos. Luca e Connor excitadissimos de estarem brincando juntos. Eu criei coragem e disse a ela que se ela quizesse poderia deixar o Connor la em casa um dia para ele poder brincar com o Luca e que eu nao me importaria de tomar conta dele, e que se por acaso ela precisasse fazer alguma coisa e nao tivesse com quem deixa-lo que poderia contar comigo. Ela sorriu e disse OK. Nao sei o que realmente pensara da minha oferta e com certeza nao trara o Connor assim. Mas foi informal e foi um comeco.
Faco isto pelo Luca. Nao tem nada que ele gosta mais do que brincar com outras criancas e eh uma pena tendo tantas criancas por perto que ele fique la sempre brincando sozinho. Se os pais acham um saco se tolerarem ou ter que ficar com conversa mole, acho que pelos meninos ainda vale a pena fazer este esforco, ainda mais que a gente se ve todos os dias.

O que me leva as vezes a pensar como sera o nosso relacionamento com as pessoas no Brasil. Com certeza nos mudamos tambem. Eu ainda me assusto com pessoas chegando la na casa dos meus pais a qualquer hora sem telefonar nem nada, mas isto la e normal e em realidade nao tem nada demais. Vamos esperar para ver...

No comments: