Search This Blog

Monday, July 04, 2005

Catapora, passinho, Live8,

Na ultima Sexta-Feira foi Juliana quem percebeu de manhazinha que umas feridinhas haviam aparecido no peito e barriga do Luca e uma no nariz tambem. Nao tinhamos ideia ainda do que fosse, mas combinamos que eu marcaria um consulta pro Luca para ver aquilo. Levei-o pra escolinha e na volta passei no centro de saude - que eh aqui quase do lado de casa - e marquei uma consulta para ele para Segunda-Feira (Hoje).
Quando fui busca-lo, Sue (a diretora da escola) veio falar comigo dizendo que ela achava que o Luca estava com Chickenpox ou Varicella, como tambem e chamada em ingles. Em Portugues acho que o nome mais comum e catapora, embora eu ja tenha ouvido falar de varicela. Acho que ela estava certa. Durante o fim de semana varias outras feridinhas apareceram no rosto, costas, bracos e pernas. Da uma bolhinha que estora e solta um liquido e no lugar fica um vermelho que segundo o Luca, parece que mais coca (aqui eu nao tenho o cedilha e voce vai ter que entender que eu nao estou falando de Coca-Cola) do que doi.
Ele fica irritado e reclama bastante, mas fora isto o nivel de energia continua o mesmo. Infelizmente perdera escola esta semana toda e me limitara um pouco seu eu tiver que sair. Por exemplo nao estou indo no mercado hoje, pois com os dois ja e foda, e com o Luca assim ainda por cima seria um pesadelo. Vou hoje a noite depois que a Ju chegar. Tenho uma consulta marcada para as quatro e meia para confirmar o que ele tem realmente e pedir algumas sugestoes a medica.
Algumas fotos da semana:

Catapora-Man


Catapora-Man II


Catapora-Man III - Perfil


Adriano me ajudando a preparar a lista pro supermercado


Me segura senao eu corro...

No sabado de manha fomos ao shopping center e aproveitei para abrir uma poupanca pro Adriano com o cheque que recebi do governo (Para incentivar os pais a pouparem para o futuro dos filhos, o governo deu para cada crianca que nasceu depois de 2004, um cheque de 250 Pounds - approx. 1000 reais - para abrir uma conta para eles. O problema e que o dinheiro nao pode ser retirado antes do filho completar 18 anos). Almocamos na McDonalds depois de meses sem irmos la ( ainda mais depois de assistir aquele documentario Super Size Me), mas de vez em quando nao e mal. Mas fomos embora logo, por que nao queriamos ficar andando com o Luca num lugar tao cheio de criancas.
Sabado a tarde eu embarquei na maior maratona televisiva da minha vida: Comecei assistir o concerto do Live8 a uma da tarde e fui ate meia-noite. Fora uns pequenos intervalos para as criancas, eu acabei assistindo tudo, desde U2, passando pela pavorosa, egocentrica, uivante, peitos transbordantes, Mariah (S)Carey ate o meu tao esperado e sublime Pink Floyd e o final com Paul Mcartney.
No Domingo eu prometi nao ver TV, mas acabei nao resistindo e vendo um pouco da final de Wimbledon.

Sabado, Adriano deu o seu primeiro pequeno passo. Ele agora esta todo confiante em ficar em pe e ate danca ja e segura brinquedos. Os passinhos estao ainda timidos e precisam de muito incentivo pra acontecerem, mas com crianca nao tem retorno e logo o bichinho vai estar correndo pela casa.

No Sabado eu ainda recebi o meu primeiro pagamento por um item vendido na Ebay e embora, como ja disse em outro blog, fosse uma ninharia, fiquei feliz do mesmo jeito.
Mais feliz ainda eu fiquei foi em receber o meu essay marcado pela minha professora que expressou sua alegria por eu ter encontrado o meu celebro de volta e escrito um essay decente desta vez. Tirei 73.... no penultimo foi o contrario, 37. Faltam so mais dois!!!

No comments: