Search This Blog

Thursday, July 21, 2005

London Eye

Domingo, dia 10 de Julho, foi um dia todo especial:
Pra comecar a gente quase nao sai de casa no fim de semana. A exaustao causada pelos meninos geralmente eh ampliada durante qualquer passeio, portanto, eh preciso muita dor de consciencia pra me motivar. Ir pra Londres eh sempre uma loteria, pois voce nunca sabe como vai estar o transito, uma vez fomos visitar o Francois e nos levou quase duas horas pra chegar la e eu ja chego pensando no tempo que vai me demorar pra voltar.
Mas no Sabado, tivemos o Emerson com a Sanny e a Amanda passando o dia aqui em casa. O Cirineu era pra vir tambem, mas ele e de Belo Horizonte e se perdeu. Este Sabado foi gostoso, passeamos pelo canal e o Luca e a Amanda agora estao numa fase em que a diferenca de idade ja nao interfere tanto nas brincadeiras deles e brigam muito menos, deixando assim pais e maes de ambos os lados bem mais tranquilos. Dai o Cirineu ligou e nos convidou para irmos ao London Eye, que e uma roda gigante na margem do Thames, situada quase oposta ao predio do Parlamento. Esta roda pertence, entre outros, a British Airways e o Cirineu trabalha la e assim tinha convites para nos e tambem para um passeio de barco logo depois.
Eu e a Ju sempre queriamos andar naquela roda e achei que os meninos iriam ficar tambem super excitados de passear naquilo. Nao dava pra recusar e assim combinamos de nos encontrarmos la no pe da roda as onze horas no domingo.

O passeio foi otimo, pra comecar, gracas ao Cirineu a gente nao teve que enfrentar nenhuma fila, que aquela hora ja estava enorme. Eu estou tao acostumado a enfrentar fila que demorou uns bons minutos para aquela sensacao de esta-faltando-alguma-coisa passar. A roda leva uma meia hora para fazer a volta toda e nunca para durante o dia ( com algumas excessoes). As pessoas saem e outras entram com a roda sempre em movimento. Geralmente colocam vinte e cinco pessoas em cada cabine ou capsula, mas la vai o Cirineu e mexe os pauzinhos novamente e acabamos tendo uma capsula so pra nos, cinco adultos e tres criancas. Sem contar o principal - e aqui acho que nem o Cirineu conseguiria quebrar o galho se nao estivesse bom - era o dia ensolarado que estavamos tendo. Incrivel, tudo dando certo! Por que isto nao acontece mais vezes?

A seguir colocarei algumas fotos do nosso dia. Na alegria do passeio, eu tirei dezenas e dezenas de fotos, mas nao da pra colocar todas aqui, vai uma selecao das que eu achei melhores. As fotos nas quais eu apareci tive que apagar quase todas - um misterioso efeito optico causado pelos raios solares refletidos pelas capsulas e absorvidos pelo algodao bahiano da minha camiseta resultou em que a minha barriga ficasse parecendo maior do que eh na realidade - :



Parte do motor da roda.



Pra quem gosta de canos...



Ju e meninos.


Quase a turma toda. Eu, Cirineu, Emerson, Sanny e criancas.



Ju e meninos.



Luca.


Ju e Luca.


Detalhes.


Ah, aquela fila la embaixo... quem manda nao ser amigo do Cirineu?


Vista do Thames.


Big Ben (Preco igual ninguem tem).


Vista do Buckingham Palace.


Charing Cross Station. Esta e a estacao onde eu chegava todos os dias durante muitos anos, vindo de Catford pra trabalhar em Londres.


Adriano no parquinho. Depois do passeio na roda, tinhamos ainda um tempinho pra esperar pelo nosso horario no barco.


E foi durante esta espera que houve um susto por ali, onde baixou a policia e fecharam a roda sob a suspeita de que havia uma ameaca de ataque terrorista por ali. Aparentemente prenderam um suspeito, mas parece que era alarme falso. Nesta foto nao aparece muita coisa, mas o local estava sendo evacuado e nos ja estavamos longe.


Luca e Amanda brincando enquanto esperavamos pelo barco.


Grande Luca e Big Ben.


Tower Bridge.

Eh isto!! Cirineu, ja falei varias vezes mas vai aqui no blog tambem. BRIGADAO PELO PASSEIO. As criancas adoraram, nos adoramos. Estamos lhe devendo. Feliz dia dos amigos.

No comments: