Search This Blog

Tuesday, July 19, 2005

Nao fui, mas voltei.

Meu computador entregou os pontos no mesmo dia em que aconteceram os atentados terroristas em Londres; data que agora ficou conhecida como 'sete do sete'.
Alias, naquela manha e por volta do mesmo horario eu estava ao telefone com o pessoal da Apple tentando resolver o problema do computador. Ligacao que demorou mais de uma hora, discutindo com alguem la na India que teve a petulancia de pedir logo de cara o numero do meu cartao de credito (se o problema e hard voce nao paga, se e soft eles me cobrariam 35 pounds). De qualquer forma, depois desta uma hora e de eu ter sob protesto efetuado os testes que me pediram, o pessoal decidiu que o problema era hardware e me autorizaram a levar o computador a uma das lojas com as quais a Apple tem convenio e assim eu nao pagaria nada.

Pera ai, to comecando do comeco e depois de tantos dias sem escrever, esta historia sera longa. Vou escrever o que puder hoje e continuo depois em outro blog, pra nao deixar este inacabado.

Continuando:

Apenas desligo o telefone e liga a minha sogrinha. Chorando preocupada com a gente, ou melhor, com a Ju que trabalha em Londres. Eu de inicio nao entendi nada, pois o Luca assistia desenho na TV e o Adriano dormia e assim eu nao vi as noticias. Asseguro a Pri que estamos bem e que telefonarei para a Ju e ligarei de volta. Ju ja sabia dos atentados e la da loja acompanhava tudo pelo radio.
Liguei para a Pri e reafirmei que todos estavam bem e que Ju ligaria a noite.
Aproveitei e ja liguei para os meus pais tambem para nao se preocuparem. Eles haviam apenas acordado e ainda nao sabiam de nada.

Logo depois aproveitei e ja levei o computador pra consertar aqui perto em Guilford. No resto do dia fiquei acompanhando as noticias pela TV.

Meu, que falta que faz esta disgraca! Um dia depois de ter levado o computador pro conserto, fiquei aqui parecendo que tinha perdido um braco. Os meninos so pra me provocarem dormiram horas a fio. Me fez lembrar do tempo das cartas ( por que dai so me restou ficar esperando o carteiro, que carta ja nao traz mais, so contas, acho que ate deveria chama-lo de conteiro) eu adorava escrever cartas tanto quanto adorava recebe-las - o que constituia um prazer mais raro. Ainda tenho hoje caixas com todas as cartas que recebi e com certeza cabera aos meus filhos se livrarem de toda a minha quinquilharia, pois sei que jamais as jogarei fora.
Escrevi um pouco no meu caderno de anotacoes, mas ja estou mal acostumado e realmente nao da o mesmo prazer que a telinha proporciona. No computador eu vou e volto constantemente, escrevendo, apagando, trocando. As vezes baixa um entusiasmo e quando percebo ate me assusto com o tanto que escrevi. Mas como ja disse antes, se pretendo escrever algo um pouco mais serio algum dia, vale a pena usar o blog como treinamento. Inspiracao e criatividade tambem precisam de cultivo e cuidado constante. Minha criatividade e ainda uma sementinha que se encontra debaixo da terra a espera de muita chuva e adubo. Mas - marque bem minhas palavras - vai dar fruto um dia, custe o que custar.

A catapora do Luca pulou pro Adriano com forca dobrada. Alias, a do Luca foi realmente mansa, algumas feridinhas que apareceram num fim de semana e ja no outro haviam ido embora. Fora algumas reclamacoes dele e a semana que perdeu de escolinha, nao nos causou grande incomodo . Ja o Adriano foi bombardeado e apareceu feridinha em tudo quanto e lugar, ate no pe a nas palmas da mao, dentro da orelha, por tudo. Mas o nivel de energia dele continua o mesmo e hoje as feridinhas ja comecaram a secar e cicatrizar, o que da um alivio.

Bom, por hoje e so.

No comments: