Search This Blog

Friday, July 22, 2005

Phoda!

Fiquei sabendo so ontem que aquele cidadao que foi morto pela policia em Stockwell, sul de Londres, sob a suspeita de ser um terrorista era um brasileiro de Minas de 27 anos. Triste. Vi hoje uma manchete de jornal perguntando por que ele nao parou quanto foi mandado pela policia. Sera que estava ilegal? Foi realmente um acidente infeliz, vi uma reportagem no UOL ontem em que a prima dele dizia que em Londres todos estao com pressa o tempo todo e que ele nao parou por que nao queria chegar atrasado ao trabalho. Mas nao parar pra policia? Ainda mais no dia seguinte ao segundo atentado em Londres e sabendo o clima de tensao que esta dominando todos? Foi realmente uma triste decisao deste rapaz.

Quem tem acompanhado os noticiarios pode ver que tem muita coisa acontecendo em Londres, mas muitas delas verdadeiramente tragicas.

Aqui em casa esta tudo bem. O Luca agora esta de ferias, o que significa que eu nao estou.
Ele havia perdido uma semana e meia de aula por causa da catapora e voltou so em tempo de pegar os ultimos tres dias de aula e agora so volta so em Setembro. Vai ficar bastante tempo em casa pra poder curtir o Vo.

A ultima sexta-feira foi um dia muito gostoso. Fez bastante calor e aproveitei para passear com os meninos ja que a previsao pro fim de semana e de chuva - Se bem que fomos passear num shopping Center e nao sei se isto qualifica como aproveitar bem um dia de sol.
Acabei levando os meninos pra Guilford que e a mais ou menos uma meia-hora daqui andando a trinta milhas por hora, sem transito e entre o meio-dia e as quatro da tarde. Outro dia eu levei eles no shopping de Woking e acabamos parando na McDonalds e dai apareceu o Ketan e o Garrett, amigos meus da UPS. Apesar de ter ficar muito feliz em ve-los, eu me incomodo e acabo me irritando com o fato de que nao conseguimos ter nem um minuto de conversa sem ser interrompido pelos meninos. Nao que seja culpa das criancas, afinal eles sao pequenos e nao querem dividir a minha atencao com ninguem, ainda mais com dois homens que eles nao conhecem. Mas a conversa fica tao quebrada, as perguntas ficam sem ser respondidas e dai prefiro ate nao encontra-los em situacoes assim. Combinei que depois que o sogro chegar nos marcamos um dia para eu ir la e visita-los e a gente conversar com mais tranquilidade.
Enquanto o Adriano dormia eu e o Luca trabalhamos no jardim e na nossa horta, aproveitei e pedi a ele que puxasse uns pes de batata que estavam ficando meio secos e que acabaram trazendo consigo um monte de batatinhas. Luca fica todo fascinado. E bom que ele vai aprendendo como se produz e de onde vem os alimentos.


O Belo Adormecido (Ainda bem)



Luca, um tipo agricola.



Mais a tarde.

Neste fim de semana acabamos nao fazendo muita coisa. Como prometido pela meteorologia, choveu no Sabado e no Domingo e continua chovendo hoje, segunda-feira. Acabei de voltar de Woking com os meninos. O Luca ja vem me pedindo ha uns tres dias para alugar o filme do Jurassic Park III, onde tem 'os dinossauro que voa', eu ja aluguei uma vez e ele viu outra vez quando passou na TV e tambem no penultimo fim de semana quando fomos la na Micha. Mas nao esquece do filme. Acabei nao encontrando o flme na biblioteca e alugamos um outro sem dinossauros mesmo, e alguns livros.

Na verdade, nao tenho muito o que escrever. Estou naquela fase do mes novamente em que tenho que preparar um essay para a faculdade, este para entregar no dia 4 de Agosto. Tenho muita coisa pra ler e tenho tentanto me manter longe deste computador ate estar preparado a comecar escrever. Este sera o meu quinto essay e depois disto so tenho um essay jumbo (4.000 palavras) e o exame em Outubro e dai, felizmente, acabou.

O Sr Tomas deve chegar na Quinta-Feira, esperamos que de tudo certo. Infelizmente a Vo Toni nao esta muito bem, mas esperamos que se recupere logo. Existe a possibilidade do Tomas ter que adiar a viagem.

1 comment:

Anonymous said...

....just to see if it works......