Search This Blog

Wednesday, July 27, 2005

Bye Toni

Poxa, Toni que saudades! Voce nem bem se foi e a gente ta aqui, doendo, pensando em voce.

Quero dizer que conhecer voce foi bom demais, tao bom quanto seus bolos, suas comidas. Nunca vi tanta bondade, tao transparente. Era so olhar pra voce e sentir ondas e ondas de amor emanandando assim, sem esforco nenhum. Fico feliz que voce me aceitou, neto crescido e me fez sentir familia e sempre bem vindo. Fico feliz que bisnetamos voce e lhe demos assim esta alegria de ter criancas correndo pela casa novamente, algo que com certeza voce sentia saudades. Fico feliz do Natal que passamos juntos, um Natal que eu nunca tinha visto antes, com quatro geracoes, meus filhos se sentindo como principes ai na sua casa, um Natal que nunca vou esquecer. Fico triste, por que um Natal assim nao teremos mais. Beijao Toni. Junior


Vamos ter sim Vo, faCo questao de continuar com essa fantasia gostosa que eram os Natais ai. Voce nao estara presente em carne e osso mas sua lembranca sempre vai estar. Ja to vendo...o proximo Natal que estivemos ai vai ser muito bom.

Eu olhei passagens de aviao ontem, infelizmente estava muito em cima da hora (eu cheguei em casa as 18:45) pra eu poder pegar o ultimo aviao daqui pra Sao Paulo. Nao quero ficar remoendo os porques de eu no estar ai. Ta doendo o fato de que nao estou. Queria sentir o abraco das pessoas que nessa hora tao dificil acham coragem e forca juntos. Estou ai de mente e coracao, mas minha pessoa fisica esta aqui, e doi.

Estou hoje escrevendo no espaco que normalmente e do Junior mas esta e minha forma de estar o mais perto possivel de todos voces. As fotos que seguem sao algumas das fotos com nossa amada Vo Toni.

Mae, Vo e Bisavo.

Algumas coisas que quero me lembrar sao:

Da risada "asmatica" dela, altamente contagiosa.
Me lembro de uma cena quando antes de casar com Junior eu estava ai no Brasil por uns seis meses. Junior chegou e era aquela situacao nova... introducao dele a familia.
Um dos dias em que estavamos na Toni no Domingo depois de um longo e divertido churrasco, enquanto estamos todos ao redor do balcao a Toni aparece pra chamar a todos para acompanha-la ao seu banheiro, e ja nem conseguia falar de tanto que ria. Era eu Junior e meu Pai, nao me lembro se Deco e Dani estavam tambem seguindo a Toni ate o banheiro dela. E ela rindo. Chegamos ao banheiro ela apontava pra privada e ria e niguem entendia nada, mas todos riam juntos sem parar.

Todo Natal enquanto as criancas (nos) esperavamos ansiosamente e com um certo receio pelo Papai Noel a entrar na sala a meia luz, ela juntamente com as irmas dela riam, a mesma risada contagiosa de sempre, so que baixinho "pra nao espantar o Papai Noel".

As nossas festas de aniversario que foram tantas nessa casa gostosa, onde TODO MUNDO SEMPRE se sentiu bem-vindo. A melhor parte da festa era a mesa de doces, que aparecia no fim do dia com TANTO bolo e doce bom que nem vinte criancas davam conta de terminar. Creditos tambem vao a Lia que e uma boleira e tanto.

Quero sempre lembrar do jeitinho da Toni, pra mim, ela sempre foi uma Fada Madrinha desfarcada de Vo.
O jeito como andava no chinelo plataforma dela "pra ficar mais alta". De como comia de pe na frente do balcao, e a gente tirava sarro dizendo que assim ela so tinha que empurrar a comida pra dentro, pois a boca ficava na mesma altura. De como ela olhava pra gente as vezes sem dizer nada, so avaliando. Do jeito de fazer alface pro Joel a noite e no meio tempo comer um pe inteiro tambem.

Das suas manias, de consertar panela velha com durepox, alias tudo ela consertava com durepox. O Deco diz que tinha uma escova de lavar roupa, que tinha toda a parte onde a gente segura a escova, feita de durepox. Deco pergunta pra ela porque e ela diz que e pra economizar dinheiro. Custou mais em durepox do que se tivesse comprado escova nova.

Vou lembrar sempre das voltas ao Brasil, principalmente com meus filhos mais recentemente. Da felicidade dela de nos ver e do jeitinho dela de dizer tchau na hora de ir embora. E a gente ia embora com o coracao apertado, mas sabendo que em breve voltariamos, e poderiamos visita-la de novo.
Parte dos meus planos era pra voltarmos em tempo pra podermos visita-la todos os fins de semana, infelizmente nao poderemos, e infelizmente minha memoria mais recente dela e de sete meses atraz. Eu nem tive tempo de falar um pouquinho com ela nessa semana, so pra ouvir a voz dela, e de como ela sempre disse 120 obrigados cada vez que a gente se falava no telefone.

Sua bondade e forca tambem sao pra nao se esquecer. Como sempre fez tudo que podia pra todo mundo, e cuidou de todos.
Eu espero ficar velhinha como ela, com tantas pessoa queridas em volta sempre com forca de vontade pra fazer pro outros o que gostariamos pra nos, com tanto bom humor e muitos motivos pra se dar risadas...



Toni e Adriano - Dezembro 2004


Toni, Adriano e Luca - dezembro 2004


Dia de Natal - 2004


Lia, Toni e Tomas



Toni e Luca - 2002

No comments: