Search This Blog

Sunday, July 31, 2005

Domingo, dia da missa.

Falei com meu pai hoje, que me lembrou que a missa de setimo dia pra Toni seria hoje.

Tudo e ainda muito estranho, nao me sinto inconsolavel mas sao umas ondas que vao e vem. Tem hora que aparentemente sem motivo, eu quero dizer, nada em especifico que me lembre da Toni por tanto sem sentido. As vezes e uma musica que e mais triste em melodia, e ai o no sobe a garganta. Mas nao quero pensar dessa forma. Quero continuar lembrando dela em cenas e memorias gostosas e assim poder dividir essa dificuldade.

Tava pensando no que escrever e me lembrei de quando estavamos ai a ultima vez, quando fiquei quase tres meses. O Luca depois de se familiarizar com a Vovo resolveu leva-la pra passear ao redor da casa. Um bom tempo se passou e la vem Dona Toni meio sem folego rindo aquela risada, ao mesmo tempo que ria, me contava do que estava rindo. Com tanto cachorro por la na casa Luca se inspirou a emita-los, e tambem queria que a Toni fizesse o mesmo. Se punha de quatro no chao e dizia pra ela fazer igual. Vo se dobrava o maximo que consegui e perguntava pra ele " ...eh assim" e Luca dizia " nao vovo, igual cachorrinho" e ela se rachava de rir dizendo que se se puzesse de quatro ninguem mais a levantava.

Tenho uma blusa que ela me deu quando eu estive ai, gravida do Luca, que tenho usado bastante esses ultimos dias.
Cheguei no Brasil para apresentar minha barriga de sete meses pra familia toda, fiquei so duas semanas, mas lembro que tinha falado com a Dani alguns dias antes de ir e ela me disse que era muito estranho nao me ver gravida sendo que da proxima vez me veria com filho. Eu pensei e mesmo. E resolvi levar a barriga ao Brasil por pouco tempo so pra desfilar mesmo. A Toni me viu e falou nossa mas voce nem ta tao gorda, e desapareceu por algumas horas. Quando voltou eu tinha um enxoval de gravida pronto. Ela pegou umas roupas que ela tinha guardado no armario. Algumas coisas da Lidia, outras de uma das filhas da Lidia, e algumas coisas dela mesma. Entrou no quartinho de costura e readaptou todas as roupas. E foi otimo pois esse enchoval ja passou pelo segundo teste. Essa blusa eu continuo usando mesmo tendo perdido todo o meu peso extra de gravidez e estando agora esbeltissima.

Vou devagar tentando me lembrar das estorias. no momento a memoria pifou.
Gostaria de estar ai pra essa missa tambem, de poder dividir tudo com todos.
A cada dia que estiver mais dificil de engolir o vazio, vou tentar escrever aqui com memorias dela, e assim espero dividir essas lembrancas e quem sabe contribuir com alguma alegria.

1 comment:

Anonymous said...

Junior e Ju,
Tenho lido de vez em quando este "diário" e para mim tem sido algo muito especial.... como é bom se sentir mais perto das pessoas que tanto amamos!!!! Eu sei que nosso desejo do fudo do coração é estar perto de verdade, mas poder participar do dia-a-dia de você já é um grande presente.
Tenho muito orgulho de fazer parte desta família e de ter os melhores "agregados" possíveis fazendo parte dela também, obrigada!
Quero deixar minhas lembranças da nossa infância registradas aqui mas precisarei de um final de semana para isso, então farei isso quando tiver mais inspirada!
Ju, tenho pensado bastante em você, pois sei que este momento é muito difícil e estar perto de pessoas queridas nos conforta bastante, mas lembre-se (e eu sei que se lembra todo dia), que tem pessoas mais do que especiais ao seu lado, algumas bem longe, mas outras grudadas em você. Ter tido a oportunidade de "apresentar" 2 filhos maravilhosos à vovó, foi uma experiência única e exclusiva sua. Nós a compartilhamos mas este presente foi dado por vocês. Tenha certeza que ESTE presente, foi muito bem guardado pela vovó!
Grande beijo para vocês!
Saudades,
Dany