Search This Blog

Tuesday, August 02, 2005

And you run and you run to catch up with the sun, but it's sinking.

Ontem fui correr. Sai de casa la pelas nove da noite, decidido, determinado, de tenis. To cansado de estar cansado e de ouvir que pra gerar energia voce tem que gastar energia. No inicio deste ano eu fiz um check-up patrocinado ainda pela UPS e a medica me disse que eu - idealmente mas nao tao assim necessariamente - deveria perder uns quilinho. Colesterol tambem esta mais alto do que deveria estar e cuidado com a dieta eh bom, mas exercicio eh muito melhor. Voce nao vai dizer pra medica que nao vai fazer exercicios nem que a vaca tussa, me mostrei preocupado e la pro fim da consulta ate ansioso pra sair logo dali e me desvairar nas delicias dos exercicios aerobicos e musculares.
Logico que nestes meses todos nao fiz absolutamente nada. Mas agora, assim nao sei bem de onde, vem esta insatisfacao de nao estar mais no pique, de me cansar facil e com isto me tornar um sujeito chato e irritado. Se o meu corpo eh o meu templo eu andei sendo um ateu desleixadissimo que nao chegou nem perto das escadarias.
Mas correr eh ate facil. O foda vai ser continuar... Hoje eu ainda fui novamente. Aproveitei que a Ju saiu com os meninos a tarde e depois de estudar um pouco resolvi correr pelas margens do Basingstoke Canal que eh aqui do lado. Fui longe e corri bem mais do que havia planejado. Meu corpo doi todo, mas continuo determinado e amanha prometi correr novamente assim que a Ju chegar.
Mas o que eu nao falei eh que alem da falta de energia, o que mais me incomoda eh a tal da barriga. Nao acho que minha barriga seja enorme, ta ali, com uns truquezinhos de respiracao as vezes nem aparece, mas nao posso ficar castigando os meus pulmoes pra sempre e resolvi perde-la. Com certeza sera uma separacao dificil, tantos anos juntos, tantas cervejas que dividimos...
So pra nao dizer que a minha barriga eh decorrencia do meu passar dos quarenta, me lembro que bem antes de conhecer a Juliana eu tive uma namoradinha italiana que era fascinada pela minha barriga. Alias, ela adorava homems de barriga, tanto que ate a peguei olhando pra barriga de outros. Se ela fosse lesbica com certeza iria ser tarada por gravidas. Mas ela se foi e a barriga ficou. Com certeza deve ela ter achado um italiano com uma bem maior que a minha.
Mas o pior da barriga e quando vou de ferias pro Brasil. Dai sim o povo castiga. Branco do jeito que sou ja ganho uma atencao especial devido ao reflexo que causo, e com aquela barriga branca ainda por cima, eh pedir pra ser ponto de referencia. Mas ali nao tem como correr, a cerveja eh pesada demais.
Cuidado com a aparencia fisica nunca foi uma de minhas prioridades, acho que nunca sera. Deve ser alguma coisa da idade...ando grilado com esta coisa da idade, destes quarenta e dois anos e nao eh so por estar nascendo mais cabelos dentro da minha orelha do que na cabeca. E os ombros entao? De onde eh que veio esta ideia de me encher os ombros de pelos? Eu nunca tive isto. Por que agora? Dizem que a natureza eh inteligente e que tudo tem a sua funcao, que evoluimos. Da pra me explicar entao pra que servem estes pelos no ombro? Ta querendo dizer que eu parei de evoluir? E uns pelao ainda por cima, as vezes ate me assusto.
Isto tudo me faz sentir que ja comecei a descer a colina. Estou la do outro lado e derrepente agora eu me toquei e comecei a correr pra ver se escapo desta degeneracao.
Mas nao vou ficar reclamando, alias eu nao estava reclamando, eram apenas comentarios. Ficar velho todo mundo fica e ainda acho esta opcao melhor do que a outra, onde nao se envelhece mais. Vou continuar correndo, consistencia aqui sera um problema, mas agora tenho o adicional incentivo dos meus filhos, pelos quais sinto uma obrigacao de estar em um estado de funcionamento razoavel quando eles crescerem e agora tambem, eh claro. E tem a Ju, sem me encher muito o saco, ela sempre tenta me injetar um pouco de saude.

O dia hoje foi muito interessante, embora que por causa das partes envolvidas eu nao possa comentar muito neste blog. Respeito a privacidade dos outros ja que a minha eu entrego sempre um pouco aqui. Mas o dia me fez refletir, pensar muito e no fim causou um sorriso em meus labios que ainda esta aqui, apesar do corpo doido, da barriga, dos pelos sem funcao... Amo minha vida e meus tres bichos.

No comments: