Search This Blog

Tuesday, August 09, 2005

Tomas

Acabei da acabar o meu ensaio. Nao sei, prometi a mim mesmo que um dia destes deveria tomar vergonha na cara e fazer as coisas direito e como se deve. Tenho quaze um mes para fazer o tal do ensaio e acaba saindo tudo em uma semana e bem la pro ticar das ultimas horas. Pra castigo, eu, que tinha que terminar este ensaio hoje a noite pra envia-lo amanha, ainda ligo a TV pra descobrir que comecou a temporada de futebol e tem jogo do Manchester United. Como nao tenho escolha e tenho que terminar o ensaio, acabei assistindo so o primeiro tempo.
Agora falta so apenas um. So que este eh de quatro mil palavras. Sao palavras pra caralho! Ja que eh o ultimo estou pensando em caprichar, pois se eu nao passar tambem vou ficar...nem vou pensar nisto. Tenho que passar.

Amanha chega El Sogro. Nossa, e vem pra passar ate Natal! Haja peru! Mas sem brincadeira, eu fico feliz mesmo que ele venha. Depois do que aconteceu no Brasil, aqui sera otimo para ele, para ajudar a continuar e alegra-lo, distrair, coisas assim mas que sao importantes. Os meninos tambem adorarao, eles curtem quando se quebra a rotina aqui de casa, quando vem alguem e tem mais uma pessoa pra brincar, nao vao reclamar. E tem a casa toda pra reformar e que esta tambem esperando por ele. E tem o business da Ju, o emprego, a nova casa, nova cidade, o verao...


Hoje ja e Quinta-feira, 11 de Agosto. Andei relaxando e atransando com as minhas escrivinhancas neste blog. A noticia boa eh que...continuo correndo. Pelo menos demonstro consistencia em outro departamento. Mas tambem tinha o tal do essay ou ensaio e dai, apesar de ficar patinando e nunca fazer o que devia, gastava grande parte do meu tempo arrumando desculpas.

E o Sr. Tomas chegou. Ontem fui busca-lo em Heathrow. Gracas a internet economisei uma hora de estacionamento, pois antes de sair de casa vi que o voo estava atrasado em uma hora. Estamos morando bem mais perto do aeroporto agora e em meia-hora eu estava la. Os meninos estava excitados, mas nao me deram muito trabalho, comprei docinhos e passeamos por la e logo la estava o Sr. Tomas.
Os meninos o estranharam um pouquinho, mas o Luca logo se soltou com o vovo e o Adriano dormiu no carro logo em seguida. Como sempre o Tomas fica igualmente feliz de ver o Audi tanto quanto a familia.
O caminho de Heathrow ate Woking consiste de uns dez Kilometros pela M25 que eh uma estrada enorme que circula toda Londres e famosa por seus congestionamentos e depois pequenas estradinhas toda harborisadas ate em casa. Nesta epoca do ano estas estradas se transformam em verdadeiros tuneis verdes. Nao pegamos nenhum congestionamento e logo estavamos em casa.
Tomas deu os presentinhos pro Luca, admirou a casa e ligou para a Ju para informa-la que estava tudo bem. Depois disto foi totalmente tomado pelo Luca que nao o deixou-em paz acho que ate umas nove da noite, quando foi dormir. Passearam bastante, Tomas acabou saindo duas vezes com o Luca e nisto ja conheceu o canal e as redondesas daqui. Nisto eu aproveitei pela manha, ja que o Adriano dormia e imprimi o meu ensaio e o enviei para a minha professora para poder curtir aquele alivio gostoso que sempre acompanha uma tarefa cumprida atrasada. Depois do almoco levei o Tomas pra conhecer o centrinho de Woking, mas acho que estavamos todos muito cansados, principalmente o Luca que precisava dormir mas recusava por causa da presenca do vo e nisto fica irritado e chorando a toa.
Infelizmente ontem nao consegui tirar nenhuma foto pra por neste blog, mas a partir do proximo ja comeco a assustar todo mundo com fotos atuais do meu sogro.
Tentei ler as Vejas que o Tomas trouxe, mas parecem capitulos de um livro de escandalo e eu nao estava muito a fim de ler aquela estoria toda so pra saber que e isto, mais um escandalo de corrupcao no Brasil que vem, enrriquece um monte de gente, vai, o povo esquece e nada muda.
No fim do dia de ontem eu estava acabado. Quando a Ju chegou eu juntei minhas forcas e ainda fui correr, mais pra nao me sentir preguicoso doque por vontade. Quando voltei, Tomas estava colocando o Adriano pra dormir e Luca estava no jardim com a Ju. Todos ja haviam jantado. Eu jantei e alguns minutos na frente da TV foram o suficiente pra me apagar e fui dormir cedo.
Hoje acordei as seis da manha pensando que tinha que atualizar o meu blog...aqui estou. Vamos ver como sera o dia hoje, tenho mais coisas pra escrever, mas como sempre falta tempo. Hoje com o Tomas aqui, comecaremos uma nova rotina e a reforma da casa, vamos ver como sera.

Alias, fiquei impressionado com o povo que construiu aquele tunel em Fortaleza e conseguiram levar os 150 milhoes de Reais. Achei o trabalho deles otimo. Pena que com todo este dinheiro talvez nao precisem trabalhar mais, pois se precisassem deveriam abrir uma empresa de construcao. Quem disse que nao existe eficiencia no Brasil? Estes sujeitos deveriam ainda andar pelo pais dando palestras motivacionais, daquelas para empresas que estao precisando sair do buraco ou que cavam e cavam e nao chegam a lugar nenhum. Uma apreciacao especial pela ausencia total de violencia na empreitada.

No comments: