Search This Blog

Wednesday, August 17, 2005

Bom dia comunidade!

OK, eu confesso. Fiquei um pouco entusiasmado com as comunidades do Orkut e resolvi trocar umas ideais por la. A coisa vicia e dai nao via a hora de poder entrar la e ver os papos que estavam rolando. Com isto acabei ficando um pouco relaxado com o meu blog, confundi minhas prioridades, ja que este blog e mais importante pra mim do que aqueles papos furados do Orkut.
Wagner, voce me trouxe de volta a realidade ao dizer que eu prometi fotos e nao cumpri. Sacanagem ne?

Pra quem nao sabe, no Orkut exitem varias comunidades pra discussoes, a maioria e pura besteira, do tipo: "Eu ja transei com a Derci Goncalvez" ( Esta inclusive, e uma das mais antigas), "Geminianos, canhotos, com cabelos encaracolados" , "Eu ja transei com um Extra-terrestres" , etc. E exitem outras, times de futebol, religiao, politica, e tudo mais. O Walter, que tambem sabe do meu amor por cinema me convidou a participar de varias comunidades de diretores e ali eu adicionei o meu amado Woody Allen e Tarantino pra colecao. Alem disto entrei em uma de Ateistas (em ingles) e uma anti-racismo (em portugues):
Anti-racista eu sempre fui, mas nisto ja troquei varios emails com o meu amigo Walter dizendo da decepcao que foi esta experiencia. E concluimos que anti-racismo eh na verdade um racismo por conta propria. Se voce nao concorda, de uma olhada na comunidade que eu entrei, ta la no Orkut na minha pagina. Eu achei interessante no inicio, mas dai me deparei com o fato de que naquela comunidade o pessoal costuma fazer denuncia de outras pessoas que fizeram comentarios racistas e dai convidam as pessoas a denuncia-lo. Meu, eu fui na pagina (scrap) do cidadao e encontrei a maior baixaria por la, patrocinada por meus amigos anti-racistas; tinha ate ameaca de morte. Me assutei e depois fiquei triste com tamanha ignorancia. Se uma pessoa e racista, o maximo que voce pode fazer e levar um papo com ela, mostrar a incoerencia desta posicao, a futilidade, a injustica que ela traz. Mas o pessoal do time 'anti-racista' vai com a sola da bota, chamando o cara de filho da puta, ignorante, voce vai morrer, etc. Qual o objetivo disto? Qual o resultado? Sera que este cara vai para pra pensar por um minuto que nao vale a pena ser racista? A atidude deste povo e totalmente idiota. Nao pertenco a este time e tenho que voltar la pra descobrir como cancelo esta coisa.

Ja o grupo ateista foi uma experiencia boa. Na verdade eu nunca me defini como ateista antes, sou virgem neste negocio e pra ser honesto sem muita conviccao. Acho que pode ate existir Deus, eu e que sou meio tapado mesmo e pode ser que ainda nao o encontrei. To ate vendo: eu morro e ele aparece e diz ' Mas Junior, eu tava ali o tempo todo' e eu " Ah, entao era voce? E eu sempre achando que tinha deixado uma janela aberta.". E dai a gente fica amigo e ele diz que sente muito mas eh tarde demais e que eu vindo do Brasil, provavelmente nao iria gostar do ceu mesmo. "E meio frio" ele diria pra me consolar. "La onde voce vai o pessoal sabe realmente aproveitar o que eh uma caipirinha." Mas sem brincadeira ou blasfemias, entrei em algumas discussoes e achei interessante que existia uma tendencia a realmente querer entender mais e a ter que reforcar o seu ponto de vista para valida-lo, o que faz voce pensar mais um pouquinho do que ja pensou. Nao achei as criticas e comentarios baixos que vi na outra comunidade e provavelmente participarei mais.

Meu essay voltou com os comentarios da minha tutora. Tirei 55 desta vez, o que nao esta tao mal, considerando o quanto eu estava travado para escrever. Agora falta um so, de quatro mil palavras para o dia 15 de Setembro.

Agora que o Tomas chegou, os dias estao mais cansativos ainda. Ele esta todo entusiasmado com a quantidade de coisas pra fazer e esta trabalhando adoidado. Para mim, isto significa que alem dos meninos eu tambem tenho que dar uma mao pra ele e tambem sinto que tenho que fazer um almoco mais serio do que o simples Miojo que fazia de vez em quando. O que nao sobrou mais mesmo eh tempo pra entrar na internet durante o dia; agora, so depois das oito da noite e as vezes estou cansado demais pra escrever alguma coisa. Tem toda a adaptacao tambem, de repente nao sou mais so eu e os meninos e isto tambem requer tempo e energia. Meu sogro e gente finissima, mas acho que poderia ser a minha mae ou quem quer que fosse, a sua rotina eh quebrada e precisa-se de um tempo pra encaixar na vida nova.

Bom, aqui vao as fotos prometidas e boa noite:


Foto do nosso passeio em Ripley outro dia, um dos barcos que cruzam o canal.


Tomas inspecionando o canal


Adriano acordou.


Luca acordando.



Luca e Adriano numa das visitas ao supermercado.


Irmao mais novo eh sempre um pentelho.


Irmao mais novo e mais que um pentelho.


Tomas e Luca consertando as bicicletas.


Tomas e Luca consertando bicicletas II.


Tomas testando o escapamento ate mesmo quando dorme.

1 comment:

Anonymous said...

Tá loko!!!!! O que você tem contra os filhos/irmãos mais novos???? Estou começando a achar que você tem preferência pelo Luca.... ...deixa só vocês virem para cá de novo, vou ensinar o Adriano ser um irmão mais novo genuinno, aí quero ver só!