Search This Blog

Saturday, August 27, 2005

Motos e cozinhas

A reforma vai de vento em popa. Tomas nao para. Nem quando a gente quer que ele pare; la esta ele, martelando, quebrando, cimentando, cortando grama, arrancando mato, parafusando e muitos outros 'andos' que homem gosta de fazer.
Eu tenho outros 'andos': cozinhando, limpando, trocando fraudandos, estudando, blogando, passeando, etc. Uma outra vida... Ah, e tenho um importante 'endo' que eh o meu correndo. Tenho corrido quase todos os dias desde o dia dois de Agosto. Voces acreditam que ja perdi quatro kilos? Tambem quase perdi a alianca, agora que os meus dedos tambem emagreceram. Mas ainda nao estou feliz, me olho no espelho e la ta a tal da barriga ainda, menor um pouco, mas ainda la.

Correr virou para mim uma metafora pra vida. Uso este exercicio para refletir nas coisas que ainda quero fazer, meus planos. Quando comecei a correr, nao conseguia completar duas quadras sem ter que parar pra recuperar o folego. Nos primeiros dias meu corpo doia todo. Mas a cada dia voce melhora com a pratica. Fui gradativamente indo cada dia mais longe e dividindo meu percurso em trechos marcados por pontes, semaforos, uma escola, mas geralmente pontes ja que corro sempre junto ao Basingstoke Canal. A cada dia eu fui tentando estender estes trechos, percorrer mais de um sem parar pra recuperar o folego. Hoje eu sem planejar, consegui fazer todo o meu percurso sem parar um minuto. Deu so uns vinte minutos de corrida, mas eh uma distancia boa e que geralmente me levava quaze uma hora pra percorrer. So nao consegui voltar correndo tambem, dai eu tive que parar varias vezes pra recuperar o folego.
Correr tem feito eu me sentir otimo. A coisa de tentar ir cada vez mais longe sem parar, na minha opiniao eh uma questao de disciplina e pode ser aplicada em muitas outras coisas. Tem tambem a questao de exigir mais de voce mesmo, o que muitas vezes nao fazemos por preguica. Mas de um lado mais simples, correr eh a minha forma de fazer exercicio e ficar em forma pra aguentar os meus filhos e tentar viver mais pra poder acompanha-los.

Tenho este essay pra fazer e agora tenho que ir estudar um pouco, mas deixo aqui as fotos mais recentes:



Adriano brincando no barco perto de Montacute Road - Esta foto foi tirada na ultima sexta-feira quando fomos ver o nosso apartamento em Catford e resolvi levar os meninos pra brincar no antigo parquinho antes de mete-los no carro novamente pra irmos visitar a Ju no emprego dela.


Tomas bincando com o Adriano em meio as cozinhas da Kitchenhaus, onde a Ju trabalha



Uma das cozinhas em exibicao na Kitchenhaus.



Adriano fazendo bagunca com o sorvete



Depois do sorvete, o sono.



Luca, explicando exatamente....



Ju, depois de um dia de trabalho - foto tirada pelo Luca.



Tomas meio dormindo. Nao, ta dormindo mesmo. - foto tirada pelo Luca


Familia examina a moto nova da Ju. Que nao foi moto nova por muito tempo, como ja contei no meu ultimo blog. O problema com a moto acabou sendo complicado e acabaram dando uma outra moto pra ela, desta vez vermelha.

1 comment:

Anonymous said...

Júnior, li todo seu blog e fiquei emocionado, pois desde que vc deixou o Brasil nunca soube nada de vc. De repente vc está casado e com 2 filhos lindos, vivendo em Londres (ou bem próximo). Eu ainda vivo em Curitiba, cidade na qual eu adotei e adoro. Ter notícias suas foi como fazer uma viagem há 20 anos quando ainda éramos muito jovens e sem muitas perspectivas, mas que um simples filme no Cine Groff nos deixava muito felizes (aquela sala era horrível). Tenho saudades desta época.
Nas minhas andanças pela europa, estive em Londres...se eu soubesse que vc estava por ai teria lhe visitado e matado a saudade.
Pelo visto vc mantém contato com o meu irmão Wagner (vc o citou no blog).
Quando tiver um tempo, depois que vc entregar seu essay, me escreva: jeff.silvestrin@gmail.com

Um grande abraço a todos.

Jefferson