Search This Blog

Thursday, February 02, 2006

O pedreiro e a pintora

Finalmente nossa cozinha esta ficando com cara decente. Depois de mais de um ano com aquela parede esburacada, eu me maravilhei com a facilidade que foi conseta-la.
Tudo comecou com a estimativa de nosso vizinho, Salvatore. Ele pediu £350 para colocar os ladrilhos. Isto sem o material que provavelmente custaria uns £100 por cima. Nao que o preco seja absurdo, mas com a ideia e mente fixada agora no Brasil, eu ando convertendo ate as horas em Reais; e com o Pound valendo uns quatro Reais, isto equivale a uns 1.800 Reais, que eu achei melhor economizados do que gastos.

Haviamos ja pensado na ideia de nao por ladrilhos (tiles) e cimentar a parede atraz do fogao e pinta-la, colocando ou uma chapa de aco ou de vidro para aguentar os respingos de gordura que pintura nenhuma aguentaria por muito tempo. O problema eh que o trabalho teria que ser de primeira, pois cozinha eh uma parte fundamental da casa na hora da venda e precisa estar impecavel. Eu achei que dava conta do recado, mas nao tinha muita certeza se o resultado seria do nivel que estavamos procurando. Comecei no inicio desta semana, aproveitando a folga da Ju na Segunda. De inicio achei que demoraria uns tres dias so pra fazer a cimentacao base, mas fiquei impressionado quando consegui fazer tudo no mesmo dia; a cozinha ja assumiu um aspecto fantastico. faltava ainda dar uma cobertura de cimento liso ou com um material que tem aqui (plaster filler) que eu nao sei o nome em portugues, mas eh um po identico ao cimento, mas de cor rosada. Esta cobertura eu consegui colocar no dia seguinte, com filhos pra cuidar, escolinha, comida pra fazer e tudo mais.
Eh gostosa a satisfacao de ter dado conta do recado. Ju e eu ficamos super-felizes com o resultado, a parede ficou lisinha.
Na quarta, saimos e compramos umas tintas, dois tons de verde para quebrar a monotonia branca de nossas paredes.

Hoje comecamos e terminamos a pintura da cozinha. falta ainda comprar o pedaco de vidro para por atraz do fogao, mas fora isto, nossa cozinha esta terminada. Falta agora fazer o nosso quarto, colocar o carpete e dar uma arrumada no quintal assim que a prima Vera chegar.

Nesta semana tem feito um frio terrivel. Durante o dia a temperatura tem ficado por volta de uns quatro graus. Mas eh estranho, parece ter diferentes tipos de frio, pois ja estive em temperatura mais baixa do que isto e fazendo um monte de coisas la fora, mas hoje, so de levar o Luca pra escolinha eu voltei me sentindo congelado por dentro.

Fiz uma pesquisa na internet e posso resolver a questao do meu titulo de eleitor por aqui mesmo e provavelmente sem ter que pagar multa. Ja preenchi os documentos, falta so fotocopiar alguns documentos e mandar.

****
Comecei este blog na Quinta-Feira, 2 de Fevereiro. Hoje ja eh Sabado, dia 4.
Dalila e Mari vieram almocar aqui hoje, foi bem gostoso te-las aqui em casa, se bem que a minha comida eu acho que ficou um pouco pesada demais para o gosto das duas, ou das tres, ja que a Ju acabou nao passando muito bem depois. fazer o que? Ainda estou aprendendo. Os meninos estavam muito bem com a presenca das duas em casa, Adriano curtiu o colinho da Dalila e Luca nao se assustou com a Mari como geralmente faz.

Ontem eu falei com a Chiara, acho que por mais de uma hora. Foi muito bom e me surpreendo, pois geralmente minhas conversas por telefone sao curtissimas e eu nunca consigo achar o que falar. Comecei a contar um pouco a ela da minha historia e da Deise e das frustracoes que sentiamos naquela epoca e que acabaram impulsionando nossa ida pra Roma e depois como eu cheguei em Londres.

OK. Vou ver se consigo fazer o download das fotos no outro site e mais tarde coloca-las na internet.

Abracos

No comments: