Search This Blog

Tuesday, January 24, 2006

Friooooooohhhh!!!

Esta semana esfriou bastante e acho que hoje pela manha a temperatura estava abaixo de zero. Tudo la fora estava coberto por uma fina camada branca de gelo. Joguei agua morna nos vidros do carro para poder sair, mas logo a agua congelava formando uma crosta de gelo transparente. Felizmente a Ju estava de folga hoje, mas nao sei se amanha sera diferente, pois sair de moto neste frio nao eh nada facil. Me lembro dos meus tempos de motoqueiro, quando tinha que tirar o cartao de credito logo cedo pra raspar a neve do banco da moto, o pior era passar o dia todo exposto aquele frio. Eh interessante, pois ao falar com o pessoal de Maringa sobre temperaturas beirando os quarenta graus fica dificil imaginar ou lembrar o que eh isto, e o mesmo para eles, imaginar que num outro canto do mundo possa estar tao frio.
Mas pelo menos esta seco e faz sol, uma diferenca grande dos dias nublados e molhados que andamos tendo. Ta, vi ha TV hoje a noite que ontem fez 8 graus negativos de madrugada, hoje deve dar menos quatro.
La pelas cinco da tarde, quando fui guardar a moto da Ju, ja havia uma camada gelo no banco novamente, so pra ver como a temperatura abaixa no fim do dia.

Ju acabou de sair pra levar o Luca na escolinha e levou o Adriano consigo tambem. Agora a tarde acho que nos revezaremos nos pequenos trabalhos que ainda falta fazer na casa. Os dois maiores ainda sao colocar azulejo na cozinha e pintar o nosso quarto, mas ainda temos varios trabalhos pequenos que precisam ser terminados.
Salvatore, nosso vizinho da frente, pediu £350 para colocar os azulejos na cozinha, quantia que eu e a Ju achamos muito cara e nao estamos a fim de gastar. Ainda estamos pensando como resolveremos isto, mas acho que acabaremos fazendo nos mesmos. Ainda falta decidir que tipo de azulejo colocaremos na cozinha, mas acho que somos capazes de dar conta do recado.

Hoje pela manha fiz uma entrevista para um trabalho de motorista. A Ju esta de saco cheio do trabalho dela e esta pensando em pedir as contas amanha. Entre todos os trabalhos que eu vi, o de motorista foi o que mais me atraiu, pois eh uma oportunidade de trabalhar longe de chefe e com pouca supervisao. Geralmente trabalhos assim pagam ate bem, mas eh competido e geralmente precisa-se experiencia. Este trabalho que vi, e para trabalhar em uma agencia locadora e consiste em entregar e buscar carros pela Inglaterra afora. Eles operam contratos mensais com varias firmas e geralmente de tres em tres meses trocam os carros, necessitando assim de alguem que va leva-los. Vamos ver, devo comecar na semana que vem. Preciso de algo assim um pouco flexivel e depois posso complementar a nossa grana com outros trabalhos, ou a Ju podera fazer uma parte tambem, como haviamos planejado incialmente no ano passado.

Preciso escrever aqui que na semana passada eu tambem falei com a Chiara. Liguei la na Tina e ela estava la. Estou super feliz com isto, nem sem dizer quanto. Entrar em contato com ela eh um desejo que tenho a muito tempo, eh algo que tava ali incomodando minha conciencia tambem por sentir talvez nao tenha feito esforco suficiente em me aproximar dela.
Ela me pareceu tao madura ao mesmo tempo que fragil. Ao pensar em tudo o que aconteceu com ela, em perder os dois pais assim tao crianca e em ter seu futuro decidido por outros, fico imaginando por quanta coisa ela ja passou. Eh uma historia bem diferente, mas me lembro da Deili e da Deini, meninas desprovidas de uma vida e crescimento normal, sem sentir aquele amor e seguranca que bons pais poderiam dar.
Prometi-lhe que ficarei em contato, coisa que farei custe o que custar. Alias, nao sei por que nao. Estive vasculhando minha memoria neste ultimos dias pra lembrar o que foi que fiz pra que a Dilene me odeie tanto. Nem sei na verdade se ela me odeia tanto assim ou isto eh coisa da minha cabeca. De qualquer forma, nao consigo no momento conceber uma besteira maior do que ter um relacionamento assim tao mal resolvido quanto eh este meu com certas pessoas da minha familia. Eh preciso esclarecer isto tudo, eu sei de coracao que nunca fiz nada com o intuito de prejudicar ou machucar alguem ou algo que sentisse que nao fosse justo (O caso do David, eu acho que foi mais do que justo e merecido, embora sei que muita gente nao concordou comigo). Minha familia tem um problema serio em nao resolver problemas, ninguem se comunica direito, um problema do qual eu tambem sofro, so que procuro me curar desesperadamente. Existe esta mania de fechar a porta pra alguem quando nos sentimos ofendidos e ninguem vai la e pergunta o porque de certas acoes e existe muito pouco esforco em entender e perdoar. Levamos magoas e raivas conosco durante anos, como se arrastassemos um saco de pedra nas costas e que nos faz infeliz, e de repente, numa festa ou ocasiao qualquer, nos re-encontramos e fazemos de conta que nunca nada aconteceu e tentamos re-engatar o relacionamento dali, discontando e nao resolvendo os problemas que nos levou a distancia.
Fico feliz de estar voltando pro Brasil e sei que nos encontraremos e que faremos viagens juntos, que voce conhecera minha familia e nela sera muito bem recebida. Estou curioso pra saber mais de voce, pra ver voce e Carlo. Saber como posso lhe ajudar. Poder contar a minhas historias e as historias da sua mae, das viagens que fizemos juntos, falar do seu pai e daquela inteligencia e paciencia imensa que ele possuia. Quem sabe tudo isto vai ajudar voce a entender um pouco mais quem voce eh, de onde voce vem. Vai ser otimo conhecer voce Chiara.

No comments: