Search This Blog

Saturday, January 14, 2006

computer que o pariu

Comecamos o ano com o computador quebrado. Os sintomas eram parecidos com o problema que ja tivemos com ele da outra vez: o timer ( ampulheta em alguns computadores, mas no Mac uma bolinha que fica girando) nao parava mais. Eu descobri que pra destravar e ate poder desligar o computador precisava vira-lo de lado, numa certa posicao, ate achar o pontinho... e pronto, dai ele funcionava; deixava ate escrever emails, mas dava uma puta dor no pescoco ficar com a cabeca virada pra poder enchergar a tela.
Resolvi nao chorar por muito tempo e mandar conserta-lo logo, pelo menos assim gastamos o dinheiro que precisamos gastar mas voltamos a nossa vida normal, pois sem computador e internet ficou muito dificil de se viver. Infelizmente o computador ja havia saido da garantia e o conserto de Mac nao eh barato nao. O pior eh que o preco de tres anos de assistencia tequinica equivale ao preco de um computador (nao Mac) novo, entao nao vale a pena. Ju teve a brilhante ideia de vende-lo e comprarmos um PC (windows) e voltarmos a agir como pessoas normais.
Nisto tambem perdemos mais de mil fotos pois o problema era na hard-drive que foi trocada e segundo o pessoal da oficina nao foi possivel recuperar os dados que estavam la. Muitas delas eu consegui colocar na internet e estas ficaram. Mas como a memoria toda do computador sumiu (e eu nao tenho uma na cabeca) estou ainda na luta de lembrar os sites que usava e as malditas senhas, por isto, nao consegui colocar nenhuma foto nova ( felizmente tenho esta qualidade de ser uma pessoa extremamente organizada e de anotar tudo em pequenos pedacos de papel que eu cuidadosamente espalho pela casa - falta so achar)

Estou com uma gripe danada. Alias, eu, o Luca e o Adriano. Estamos curtindo esta gripe ja faz uma semana e agora felizmente ela parece estar indo embora, mas ainda estou com muita tosse. Neste festival de tosse, eu acabei indo dormir com o Adriano no quarto dele, ja que ele era quem estava nos dando mais trabalho e quase nao dormindo. O Luca esta dormindo com a Ju, e apesar dele continuar se movimentando mais do que um atleta mesmo quando dorme, ela ainda esta conseguindo dormir bem mais do que eu.

Vou ficando por aqui. Com esta gripe toda eu nao consigo ficar olhando pra esta tela muito tempo. Amanha procurarei escrever mais e ver se consigo colocar as fotos.

No comments: