Search This Blog

Monday, January 23, 2006

Quatro Aninhos do Luca

Ate a metade da semana passada nao haviamos decidido ainda o que fazer com relacao ao aniversario do Luca. O problema era que a Ju estaria trabalhando justo naquele Domingo dia 22, e, como ela ja havia faltado do trabalho alguns dias antes (por minha culpa, minha tao grande culpa) e somando o fato de que a galeria onde ela trabalha ja esta com um numero insuficiente de funcionarios, ela achava que nao iria conseguir trocar o dia de folga para aquele domingo. Resultado: Quarta-feira, ja de saco totalmente cheio e transbordando com o trabalho dela, ela resolveu que telefonaria dizendo que estava doente, ou melhor, o marido dela telefonaria. E dai entao comecamos a organizar uma pequena festinha pro Luca.
Levando se em conta a atual situacao financeira do pais, decidimos por algo bem pequeno e que convidariamos so uns poucos amigos, cujos filhos sao amiguinhos do Luca. Infelizmente a Sandy, amiga da Ju de todas as festas, ja tinha um compromisso e nao pode vir com a Katia. O Emerson quase que tambem nao veio, pois a Amanda havia passado mal na noite anterior. Eles acabaram vindo, mas a Amanda nao estava nada bem e nem aparece nas fotos por que estava dormindo. Vieram tambem a Isabela e o Michael com a Iara, que tem quaze a mesma idade do Adriano.

Eu resolvi fazer um almoco, preparei duas lasanhas (ainda estou aprendendo a fazer lasanha. Por algum motivo eu acabo levando horas pra fazer este prato e termino sempre sujando umas vinte panelas). Como nao havia preparado nada, estava ja acordado as seis da manha, na cama, pensando na lista de coisas pra fazer - Nao havia comprado nem ainda o presente do Luca!

Eu tambem havia feito um bolo de chocolate e coco (nao tem acento neste teclado, pense o que quizer) so que o danado no dia seguinte nao queria sair da forma e acabou quebrando-se todo (veja a foto depois). A Ju entrou em cena e salvou o bolo, triturando a massa, misturando com creme e pressando numa forma novamente: ficou otimo. A Ju tambem fez um cuzcuz (tambem chamado cuscus - achei com os dois nomes na internet) com camarao que estava uma delicia.

Luca estava de otimo astral e as criancas brincaram e se divertiram bastante. Na verdade a qualidade dos encontros tem muito a ver com a quantidade de pessoas na casa; outras vezes quando convidamos bastante pessoas, terminamos o dia tentando lembrar o que conversamos, pois so rola pedacinho de papo aqui e ali e a gente se stressa tentando dar atencao a todo mundo e fica no superficial o dia todo. Neste caso foi bem o contrario, todo mundo bem relaxado e tudo rolando sem esforco, naturalmente.

Aqui vao algumas fotos dos ultimos dias e do aniversario do Luca:



Banho eh uma hora sagrada pros meninos. Enquanto o Luca as vezes faz um pouco de manha pra tomar banho, o Adriano comeca a me encher o saco la pelas cinco e eu sei que ele quer tomar banho. Acho que pra ele eh um alivio se ver livre da frauda por um tempo e tambem relaxar o corpinho na agua quente. Eles ficam ali brincando pelo menos uma meia hora, a banheira as vezes quaze transbordando com brinquedos. Os dinossauros tomam banho frequentemente tambem.














Este eh o meu Playstation, pronto para aparecer na Ebay. Mesmo sem usar Rexona, este foi um impulso bobo que eu tive. Na verdade eu havia pensado que depois de terminar a faculdade gostaria de passar um tempo nao exercitando o meu cerebro e curtir algumas horas por semanas so mexendo alguns dedos. Em poucas horas eu percebi que videogame nao eh para mim e tao pouco pro Luca. Eu por que ja passei da idade e ele, por que nao tem idade ainda. Tive que aceitar a realidade de que videogame eh um substituto muito pobre para um bom livro. Tentei coloca-lo na Ebay hoje, mas deu um problema com a foto e nao consegui, tentarei amanha. Espero recuperar perto do que gastei.


Luca tomando sorvete e acreditem ou nao, aquilo na frente dele eh o bolo de aniversario que eu fiz - ainda num estado de evolucao.


Hummmm.... Este meu pai faz cada cagada!


Ju preparando o tal do cuzcuz.


Luca brincando.




Ju com seus assistentes na cozinha.


Na hora do bolo.




Michael com a Iara e o Adriano.


Construindo um predio.

No comments: