Search This Blog

Thursday, January 19, 2006

Museu da Ciencia, Spider-Man e a Escolinha Nova

(EM ANDAMENTO.....)
Comecamos o ano aproveitando o feriado e a bondade do prefeito de nao cobrar 'congestion charge' e fomos ao museu da ciencia. Inicialmente estavamos indo nos encontrar com o Emerson e familia no Regent's Park, mas o tempo virou - como ele geralmente gosta de fazer por aqui - e comecou a chuviscar. Emerson decidiu ir pro Spitafield Market e nos ficamos meio sem saber onde ir, mas continuamos dirigindo em direcao a Londres e no caminho decidimos ver se o museu da ciencia estava aberto. Tinhamos ja ido poucos dias antes ao Museu de Historia Natural e nao tinha sido uma experiencia assim muito boa, mas com duas criancas pequenas e um 'weather' que eh o maior coco, nos geralmente encontramos este problema de nao ter muita opcao de onde ir.
Eu achei um lugar pra estacionar bem na frente da entrada do museu, os meninos dormiam. Fui checar o banheiro do museu e ver tambem se nao tinha muita gente. Demos o toque pro Emerson de que estavamos ali e ele disse que viria tambem, pois ele tambem estava com duas criancas, ja que a cunhada dele da Finlandia ainda estava na casa deles e ela tem uma filha pequena, da mesma idade da Amanda.
Passamos um dia bem gostoso, sem o stress que o Adriano havia dado no Museu de Historia Natural na semana passada.

Nossa passagem de ano nao poderia ter sido mais tranquila. Eu fui dormir la pelas dez e nem ouvi os fogos de artificio a meia-noite. Me lembrei do ano anterior em Ubatuba, a Ju que nao estava bem e foi dormir cedo e eu la lendo The Da Vinci Code. A diferenca era aquele calor gostoso.

Luca comecou a ir pra escolinha nova no dia Nove de Janeiro. No primeiro dia nos ficamos la, entre os alunos que ja frequentavam a escolinha no ano anterior, somente por uma hora. Luca pareceu gostar muito, tudo novo, brinquedos novos, e bem mais criancas do que na escolinha anterior. Logico que fiquei la com o Adriano tambem, e por ele, nao voltava pra casa nao, parecia ter gostado da escolinha mais do que o Luca.
No dia seguinte nos ficamos um pouco mais e ja no terceiro dia, o Luca estava bem tranquilo e ficou numa boa quando eu disse que ia pra casa e voltava depois para busca-lo. Ate hoje ele nao deu problema nenhuma vez com isto, como as vezes acontecia no ano passado. Ta crescendo o meu menino.

Ficou tarde.... Coloquei um monte de fotos neste blog e ainda tenho mais que preciso fazer o download. Leva tempo e vou tentar ser disciplinado e escrever e publicar as fotos com mais regularidade.





Dri, experimentando um novo chapeu




Entrada do Museu da Ciencia


Luca na entrada do museu


Motor a jato


Replica da Apolo 10 ( Eu acho...)


Dri, caminhao da Foden ( Achei o nome bonito...)


Cabeca de foguete


Um lanche antes da aventura, Eu e Dri.


Lanche, Dri eu e Luca.


Interior do museu


Ju e Dri brincando numa area pra criancas.



Dri brincando.


Dri brincando. ( Ta satisfeita Dani?)


Luca brincando.


Luca brincando.


Ju, Dri e Luca


Dri e Luca ( Nao me perguntem como consigo estes efeitos especiais nas minhas fotos. Eh um metodo muito complexo, o qual demorei anos para aperfeicoar e nao posso divulgar aqui... esperem pelo meu livro).


Dri atravessando uma ponte.


Luca brincando.


Luca brincando.



Luca brincando


Luca, Amanda e a priminha dela.


Dri escapando.


Luca.


Dri com o chapeu da Ju.


Dri com o chapeu da Ju e Luca.


Luca com o chapeu da Ju.



Dri fazendo uma auditoria das panelas.


Luca de uniforme novo.


Luca.


Luca e Dri.


Luca e Dri.


Luca e Dri num raro momento de paz.


O abraco.

No comments: