Search This Blog

Saturday, December 31, 2005

Bye 2005

Ultimo blog do ano.

Noite passada foi briga com o Adriano. Ele acordou la sua costumeiras vezes, tomou agua, leite e com um pouco de resistencia ainda voltou a dormir. No meio da noite ele resolveu insistir um pouco mais; acordou, chorou e eu tentei faze-lo dormir sem muito resultado. Resolvemos, eu e Ju, que o deixariamos chorar um pouco, ver se ele cansava e dormia. Quem cansou primeiro fomos nos. Ju levantou e tentou faze-lo dormir, depois de uns bons vinte minutos eu finalmente ouvi silencio, mas foi so a Ju voltar pra cama e se cobrir que o bichinho levantou e comecou a chorar novamente. Dizia Bah-Bah bem alto e em bom tom. Ele tambem esta com o costume agora de atirar a chupeta no chao, com forca, pra fazer mais efeito. Pra nao ficar sem dormir resolvi traze-lo pra nossa cama, que eh o que ele queria desde inicio. Ou seja, mais uma vez o bichinho ganhou a briga.
O problema de traze-lo pra nossa cama eh que ele nao para. Dormir entre a Ju e eu nao eh suficiente, ele se vira ate ficar atravessado na cama, geralmente com a cabeca me precionando as costas e os pes no rosto ou peitos da Ju. E neste mexer constante, acaba me empurrando pra fora ou pros pes da cama. chega uma hora, geralmente la pelas seis da manha, onde eu desisto e levanto. Se ele percebe, fica todo feliz e abre o maior sorriso pedindo colo e quer descer pra sala comigo.
Assim, com os cabelos em pe, comecamos um outro dia, o ultimo deste ano.

Juliana trabalha hoje. O dia esta bonito, ensolarado e bem menos frio que os dias anteriores.

Eu resolvi dar aos meninos a dose de mundo la fora que eles tanto gostam, logo cedo. Resolvi leva-los na biblioteca de Woking, que eles adoram e um dos poucos refugios cobertos que temos no inverno. Parece uma tarefa simples, mas as vezes os dois ficam foram de controle na biblioteca, com o Adriano geralmente fugindo da ala das criancas e se aventurando, correndo para a secao dos adultos, que me olham com olhar de reprovacao disfarcada enquanto corro entre as estantes procurando pelos meninos.

Hoje eles estavam estranhamente comportados e nao me causaram nenhum stress. Luca inclusive quiz ficar pouco e depois de selecionarmos os livros que levariamos e pegar um video pra ele, so pedia pra ir embora. Adriano estava se divertindo bem mais, tendo encontrado uma menininha da idade dele, corria e falava feito louco com sua nova amiguinha. Como haviamos ido cedo, nao havia muita gente na biblioteca e eu nao me senti incomodado por nao ter que ver outras pessoas incomodadas.

Dali eu pedi ao Luca pra ir ao Shopping comigo, ja que haviamos ido ate a cidade e com o estacionamento pago pelo minimo de uma hora. Entramos em uma loja de jogos eletronicos, pois eu queria verificar o preco do Playstation. Em poucos minutos ouvi um barulho enorme de uma pilha de jogos que caiu no chao. Corri pra ver se era coisa dos meninos. Um outro pai teve a mesma ideia e disse aliviado ao ver os estragos: "Felizmente nao eh um dos meus meninos". Ele estava certo. Era um dos meus. Luca havia tirado um jogo logo debaixo da pilha fazendo cair todo o arranjo dos jogos que o pessoal da loja havia arrumado. Nisto, quando eu agacho pra comecar a juntar os jogo, vejo entre uma estante e outra o Adriano saindo sorrateiramente da loja e ja se perdendo na multidao la fora. Deixo os jogos pra la, agarro o Luca e saio correndo da loja. Sinto muito pela bagunca.


Hoje nao temos planos nenhum, nem vinho, nem champagne. Prepararei um jantarzinho gostoso e ficaremos aqui. Juliana e eu certamento falaremos de nossos planos e no que faremos neste ano que se inicia, que com certeza sera um ano de decisoes muito importantes para nos.

Feliz Ano Novo.

No comments: