Search This Blog

Monday, December 26, 2005

Sabrina

A estes dias de ferias em que nem se tira o pijama e que nos escondemos do frio la fora assistindo doses macissas de TV, veio se juntar nao faz muito tempo o computador e mais importante ainda, a internet. Facil se acostumar com as coisas e pensar que elas estavam sempre ai. Mas lembro da minha turma de Kennington, tempo ainda das cartas. Me lembro das cartas que prometiamos trocar e que com muitos eu ate trocava: sempre senti pesado esta responsabilidade de nao deixar cartas sem respostas, tanto que hoje tenho algumas caixas, aqui e no Brazil com cartas de decadas passadas, pois cartas eu nunca consegui jogar fora, nao importa de quem fosse. Certos amigos foram, mas as cartas eu ainda tenho.
Nao sei por que mas de vez em quando ainda me lembro da caixa de fotos do Julio. Julio foi um amigao meu, muito macho, come todas e vinha la de Mococa, no Estado de Sao Paulo. Uma vez ele resolveu ir pra Australia e deixou algumas coisas no Squat onde moravamos, entre elas uma caixa com todas as fotos da sua viagem 'so far'. Julio acabou gostando de la e ficou mais do que o planejado, so sei que neste meio tempo eu devo ter feito varias mudancas, pois vivendo em Squats voce nunca fica muito tempo no mesmo lugar, tanto que meus pertences ainda se portavam em uma ou duas mochilas (meus livros provavelmente ja sao e salvos no Brasil). Um dia Julio voltou, voltou mudado, mas isto eh outra estoria e problema dele, mas nos encontramos e ele pediu a tal da caixa e eu sendo eu, nao tinha mais ideia do que ele estava falando. Ainda hoje nao consigo lembrar dele me encarregando de cuidar desta tal de caixa, mas nao tenho motivos pra duvidar dele, duvido sim eh da minha memoria e sendo assim, assumi esta culpa por ter perdido a tal da caixa, que nao faco ideia de onde ficou, que tamanho ou cor que era. Sei que Julio ficou muito desapontado e este fato ficou como uma estaca cravada na nossa amizade, tanto que a amizade morreu. Julio que eu saiba, voltou pra Australia. Nossos amigos comuns tomaram outros caminhos, mas o mundo eh estranho as vezes e quem sabe a gente ainda se encontra. Os bons momentos eh os que deveriam ficar na memoria, mas eu vou ficar velhinho e ainda sentindo culpa em noites de lua cheia por ter sumido com esta porcaria de caixa.
Mas a turma nao tinha o beneficio dos emails e nem de celulares. Alias, a maioria nao tinha nem telefone e isto tudo acho que reforcou muito mais as amizades da epoca, pois quando voce queria ver alguem- o que era quaze todos os dias - a gente ia e batia na porta.
Hoje reencontro alguns amigos da epoca por aqui, nestas paginas brancas. Nao encontrei todos, eis o porque de me deixar exposto la no Orkut - paraiso virtual apossado pelos brasileiros para ira dos anglos - . E pra resolver aquele probleminha de memoria, deixar tudo escrito aqui no meu blog. Falando nisto, preciso ainda saber se este blog eh eterno. Por quanto tempo este pessoal inteligente da Goggle vai me deixar usar o espaco na memoria deles? Quando eh que vao decidir me cobrar pelo privilegio?

Comecei este blog hoje de manha ( seis da manha!!! Levantei pra verificar por que o aquecimento nao estava funcionando, ja que pelo reloginho automatico ele deveria ter comecado a fazer barulho antes das seis) com a intencao so de publicar as fotos do casamento da Binna, mas a cafeina subiu rapido e meus dedos comecaram a teclar feito loucos e eu, ja que ta todo mundo dormindo, deixei.

Dia 23 de Dezembro foi o casamento da Binna com a Nicole. Eu havia recebido o convite atraves da mia tia, num encontro que ja relatei em um blog anterior.
Da Binna eu tenho memorias distantes, tao distantes que ela ainda ta pequenininha, com uns tres anos eu acho. Pra alguem com uma memoria de guarda-roupa como eu, isto eh um fenomeno. Mas me lembro dela e de que brincavamos, me lembro tambem da sua irma, Angelica e do Cris, que um dia descobriu o meu pavor de baratas e pegou uma pela perna e resolveu me perseguir, eu fiquei nao sei por quanto tempo trancado num banheiro por causa disto. Isto tudo foi durante visitas que eu fiz a minha tia e ao Eduardo quando vinha pro Brasil com a Deise. Nao me lembro o ano, mas foi la pro fim dos 80s.
Numa das vezes, nos fomos nos encontrar com a familia Bassan la em Santa Catarina, num apartamento que eles tinham alugado. Por algum motivo que nao me lembro exatamente, eu e a Deise quebramos o pau na viagem de onibus ate la - nenhuma surpresa aqui - e descemos na estacao indo cada um pro seu lado, se bem que nenhum de nos sabia bem pra onde ir. Sei que de repente a Deise sumiu e eu fiquei la imaginando o que iria fazer. Sei que logo depois me aparece a Deise, toda sorriso e com a Sabrina no colo. Me desarmou.
Depois me lembro de ter visto a Sabrina quando a familia ja havia mudado pra Maringa. Sempre que ia pro Brasil eu os visitava. Me lembro, e isto bem mais tarde, da visita que fiz, onde a Angelia e a Dane falavam de vir pra ca, nao me lembro da Binna ainda mostrando interesse.
Acho que foi em 2001 que fui pra Maringa sozinho e me encontrei com a Binna naquele shopping perto da estacao e levei o meu primeiro susto com o tamanho dela. Tomamos uma cerveja e acabamos indo pro cinema (Spielberg quaze me fez dormir com AI). Depois disto, acho que em Londres ainda nao haviamos nos encontrado.

Fico feliz de ver voce assim toda independente, curtindo a vida, enfrentando preconceitos com o peito e assinando embaixo.
Desejo tudo de otimo a voce. Que dure, que prossiga, que progrida. Desejo tomar ainda umas cervejas com voce e com a Nicole, que tao pouco ainda conheco. Fica pra depois da lua cheia de sol que voces curtirao no Brasil. Beijos e boa viagem.



































No comments: