Search This Blog

Saturday, December 17, 2005

Cheiro de fim de ano

Aqui estamos nos, na reta final de 2005.
Eta aninho! Vai ser bosta assim la na pre-historia. Mas estamos ai e acho que isto ja eh motivo suficiente pra nao reclamar muito. ( Mas que foi uma bostinha de ano foi).
Podemos mudar o tom e dizer que foi um ano experimental. Pelo menos pra mim e pra Ju da pra dizer que foi: ela com tres empregos em um espaco de oito meses, sem contar a transa toda com a Drosofila. Eu com minhas experiencias de dono de casa e piloto de fogao. Nenhum de nos achando tudo facil ate agora. Mas haja coragem e coragem temos. Pelo menos posso me sentir feliz e orgulhoso com isto.

Fica muito a desejar pra 2006 - alem da sexta Copa do Mundo - mas a fundacao ta no chao e os pes (importantissimo), tambem.

Dois mil e cinco foi, pelo menos, um ano de se pensar bastante e colocar a casa em ordem, literalmente. Perdi a paciencia incontaveis vezes e cheguei a ficar preocupado com minha saude mental, meus filhos e meu casamento. Mas eh dificil arrumar a casa sem levantar poeira, ou sem criar um pouco de bagunca inicialmente. Cheguei a conclusao - mais do que uma vez durante noites mal dormidas- que nao se pode ter objetivos demais na vida, pelo menos simultaneamente. Eh como ter um arco e uma flecha e varios alvos na sua frente, voce acaba nao sabendo onde atirar e acaba atirando no pe, ja que esta mais perto.

Assim, estou aqui afinando meus objetivos, dando as ultimas apertadinhas nos parafusos, pondo um olinho, e deixando o motor pronto pra largar no ano que vem, sem muita pressa, sem muito risco, mas querendo chegar mais longe do que cheguei neste ano.

No fim, minhas acoes foram coerentes com minha filosofia, a de nao me deixar arrastar pela corrente e tentar, custe o que custar, combater o comodismo e a susposta seguranca proporcionada por um emprego que nao o faz feliz. Tive incontaveis momentos de duvidas sobre esta decisao, mas no fim, no encostar da cabeca ao travesseiro, sabia que pra mim, nao poderia ter existido outra escolha. Saudades do meu antigo salario eh ainda a unica dor que sinto, mas estou me curando.

Ninguem eh uma ilha e em tudo sinto a alegria e dor de outros. Enquanto meu irmao se procurava eu tambem me senti perdido e muitas vezes desesperado por nao poder fazer mais. Espero que a sua desesperanca fique pra traz com ano, e para o proximo, por motivos de saude so podemos esperar e trabalhar pelo melhor.

Nosso Natal sera na casa do Cirineu, como muitos outros Natais, mas desta vez, sem a Micha. Dificil sentir aquela 'underlying sadness of Christmass' que o Spiros mencionava sempre nesta epoca, na companhia do Cirineu e do Emerson. Tambem estara la o Alex pra reclamar do mundo e nos fazer rir um pouco mais. A Mari, traz uma sadness que eh dela propria, mas que vai com ela.

Nao sera como o Natal de 2004. Alias, aquele acho que foi o melhor Natal que ja tive. Meus dois filhotes deslumbrados com aquele Papai Noel (e eu tambem, ja que nunca tivera um Natal com um). Na companhia de tanta gente boa assim.

Nossa reforma esta de brisa em popa, mas mesmo assim estamos chegando na reta final, ou seja, na cozinha. Ja quase acabamos de tirar todo o papel de parede - o da cozinha, por razao de camadas e camadas de gorduras de decadas passadas, estava extremamente duro de sair - eu tambem ja pintei algumas paredes e neste fim de semana, resta a Juliana escolher e comprar os azulejos para colocar na semana que vem, ja que o Tomas esta indo daqui a duas semanas e eu nao tenho certeza se me aventuraria em tal tarefa. Ficara faltando o meu quarto, com aquele lindo papel meio cor-de-rosa quando foge, mas a parede em si nao parece estar tao detonada e nao acho que sera dificil pinta-la.

No comments: