Search This Blog

Thursday, September 07, 2006

Conversas

Meus filhos estao cada vez mais lindos - se eh que qualquer aumento na beleza deles seja possivel, considerando-se que, da ultima vez que olhei enquanto eles dormiam, todos os detalhinhos estavam perfeitos demais.
Coisa de pai coruja, mas as vezes me pego durante o dia a contempla-los, enquanto brincam, enquanto comem, enquanto nao me enlouquecem com suas brigas, e fico feliz de sentir esta alegria constante de te-los em minha vida, uma vida que nao consigo mais imaginar sem eles

Conversa com o Adriano
Ao atender o seu chamado do berco la pelas seis da manha. Ele me ve e estende os bracinhos pedindo colo, ao passar na frente do meu quarto ele pergunta.
- Where mamae?
- Mamae ta nanando.
- Why?
E dai vai, no meu colo, descendo a escada.
-Where Luca?
- Luca ta nanando.
- Why?
Na sala.
- Desenho, Shark layer ( o dvd preferido dele que eh Shark tale - que eu nao aguento mais!!)
E ele insiste
- Shark layer
Ate que o pai nao aguenta mais e poe o tal do dvd. O qual ele assiste por cinco minutos e la vai atraz do pai pra pedir outra coisa, geralmente colo. O pai ate ai ainda se ilude achando que pode continuar no computador ( O pai que neste dia esta de folga ou trabalhando a tarde, nao sabe bem la por que mas acordou antes das seis do mesmo jeito).
E quando saimos de bicicletae e passo por um buraco ele diz:
- Ai, buda! ( pra dizer que doeu a bunda)

Conversa com o Luca
Luca gosta de brincar com os joguinhos no computador, e ele mesmo, ainda sem saber ler, acha seus caminhos pelas paginas e encontra sempre o que quer, so algumas vezes pedindo ajuda quando trava alguma coisa. Mas ele gosta de uma audiencia, e quer sempre que o papai ou a mamae fiquem perto dele enquanto joga - o que eu e Juliana achamos um martirio, e sempre inventamos uma historia ...
- Papai, eu quero que voce sente aqui comigo.
- Mas Luca, o papai nao gosta de ficar sentado aqui vendo joguinho.
- Ta bom, ta bom papai, voce pode ficar de pe.
Espertinho ele neh?
E o Luca tem a mania dos 'Why' tambem. So que os 'Whys' dele sao, obviamente, mais sofisticados e as vezes dificeis ate de responder.
- Why it gets dark?
- Why Earth is blue?
E outras perguntas as quais nao lembro agora.



No comments: