Search This Blog

Thursday, August 13, 2009

Ubatubaina


Meus bichos acabaram de sair.

A casa esta em silencio a nao ser pelo barulho do computador que parece ter engolido um aviao, pois o som que ele emite parece mesmo ser o de uma turbina: extremamente irritante. Mas tal qual barulho de aviao, voce acaba se acostumando com ele e continua fazendo o que queria fazer, so se da conta quando desliga o computador e o barulho vai embora, que delicia.

Estamos no inverno, mas hoje eu estou vestindo uma camisa de mangas curtas, e sem blusa. A porta da cozinha esta aberta e o sol brilha la fora, nao eh que esteja fazendo calor, mas a temperatura esta bastante agradavel. A previsao eh de que esquente neste fim de semana (hence) eis ai o motivo da Ju estar indo para Ubatuba com as criancas e o pai dela. Hoje eh quinta-feira e eles ficam la ate domingo. Eh uma viagem bem merecida, pois as criancas estao em casa ja ha tres semanas devido a suspensao das aulas por causa da gripe suina - O prefeito Kassab suspendeu as aulas, que deveriam ter recomecado no dia 3 de Agosto, para o dia 17 de Agosto, segunda-feira proxima. Os casos de morte por causa da gripe so tem aumentado e o Estado de Sao Paulo eh um dos que registram maior numero. Entao por medida de precaucao, esta suspensao. Nao ha do que se reclamar.

Juliana tambem merece ( eu sou tao meritocratico que... ninguem merece) pois ela trabalhou bastante nestes ultimos dias, chegando ao cumulo de ate fazer dinheiro. Estou muito orgulhoso do meu bicho, pois alem de talentosa - sem sombra de duvidas! - ela tambem esta sendo muito batalhadora e persistente. Nesta semana ela vendeu duas de suas estampas para o Alexandre Herchcovitch e o pessoal parece estar bastante contente com o trabalho dela e quem sabe surgirao dai outros trabalhos e parcerias?

Bom, o que ninguem merece mesmo eh viajar com o meu sogro, mas fazer o que? Pelo menos ele eh um puta avo, extremamente apaixonado pelos netos, e outro grande admirador da Juliana.

Hoje eu dei uma aula pela manha, no HQ da Bayer no Socorro, aqui perto. Enviei um email para a Shiela dizendo que estaria disponivel o dia todo, mas como tenho aberto so o horario da manha com a Berlitz, acabo nao sendo contemplado.

Terminei ontem de ler Duma Key, do Stephen King. Livro que ganhei de presente do Spiros no ano passado. Demorei um pouco a 'entrar' na estoria, mas depois de um certo ponto a curiosidade so cresce e voce viaja.

Ontem mesmo comecei a ler O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini. Embora me doa muito nao ter o original em Ingles para ler, resolvi ler este livro mais pela curiosidade de descobrir o porque de tamanho sucesso, do que por imaginar que seja o meu tipo de livro. Sem contar que sempre tenho um pe atras com bestsellers que nao sejam do Stephen King, John Le Carre e John Grisham. Mas, estou apenas na pagina 23 e devo dizer que ja estou gostando muito.

Ontem, como normalmente faço, eu dei aula de manha na Berlitz e deveria tambem ter dado uma aula a tarde para a Vanessa, a qual eu acabei cancelando devido a minha reuniao na Caixa Economica, que no final, foi tambem cancelada. Assim, acabei ficando a tarde em casa. Tinha um jogo amistoso do Brasil contra a Estonia. Assisti a uns dez minutos de jogo e logo percebi que nao estava com saco para aquilo. Fui a uma outra agencia da Caixa aqui perto e enviei la a grana para o Nilao, a minha penitencia mensal por aquele crime que nao cometi. Juliana ainda tinha trabalho para terminar e fiquei entao cuidando dos meninos. Tomas apareceu la pelas duas e levou os meninos para passear.


No comments: