Search This Blog

Wednesday, February 06, 2008

Jabor

Ja havia ouvido falar do Jabor, mas nada havia lido dele; ontem, de passagem la na casa da minha sogra para regar as plantas enquanto ela viaja, os meninos brincavam na sala e minha mae lia algo da Marta Suplicy (que eu nem sabia que escrevia), mexendo nos livros, encontrei este, em estado de novo, com cronicas do Jabor e comecei ali mesmo a folhea-lo.
Me atraiu particularmente o titulo de uma cronica chamada 'Meditacoes diante do bumbum de Juliana' . Ri e pensei, esta eu tenho que ler e mandar para a Juliana, minha mulher. Claro -uffah - que o bumbum da Juliana que ele falava nao era o da minha, mas da Juliana Paes, eleita a mulher mais sexy do Brasil (mundo??) recentemente. O livro eh de 2004, o que indica que a Juliana Paes ja era famosa por seus atributos desde entao.
A cronica eh otima, refere-se aquela paixao nacional que eh a bunda de mulher, sendo 'bunda' um termo que ele acha pejorativo e entao nos revertemos a um bando de criancas taradas e chamamos aquele objeto de desejo de 'bumbum' tao puro, que pode ser usado ate para criancas.
Decorre ele sobre esta fixacao masculina de admirar esta parte do corpo da mulher, de sonhar com aquilo, sendo aqui o sonho, a fantasia, o misterio, o melhor momento, pois que eis que desvendado o misterio vem uma sensacao de vazio, decepcao. A viagem sendo assim mais excitante que a propria chegada ao destino. Pois o tesao estava na antecipacao.
Mas concordo com ele. Esta paixao por bumbum nos faz as vezes nos sentir ridiculos, mas eh para mim inescapavel. Nao tem um fim em si, eh isto, so paixao. Bumbum parece mesmo coisa da altar, de veneracao.
Eu amo o bumbum da minha Juliana. Acho lindo, perfeito, babo por ele. Gosto de beija-lo e acaricia-lo, raspar minha barba contra ele, aperta-lo como massa de pao. O torturaria de prazer se ela me deixasse. Morderia, comeria, ficaria horas ali. Sei que as vezes ela se preocupa com esta adoracao, mas ao mesmo tempo se sente lisongeada, sem contar que sabe ter uma tremenda arma de manipulacao a disposicao. Mas isto eh nosso e nem sei se cabe aqui publicar estes nossos segredos - aposto no ninguem le este negocio mesmo - mas se ela der bronca, ja sabe, eu tiro.

No comments: